Flamengo 0 x 1 Peñarol
O jogo estava comendo solto ainda no primeiro tempo e já saltava aos olhos, até de quem não tenha muita intimidade com o tema, que o Flamengo era um time diferente. Nos nomes e na forma de jogar.
O jogo insinuante por aproximação, não se vê faz tempo. A história do “posicional” com um jogador aberto pela direita e outro pela esquerda, não vem funcionando – e não é de hoje. A sensação clara é a de que abdicamos da nossa essência vitoriosa.
Claro que, para esta filosofia de jogo, um Everton Ribeiro faz falta, porém, ficaram jogadores preciosos como Arrascaeta, Gerson e De la Cruz. Dos três aqui mencionados, apenas Gerson jogou bola. De la Cruz e Arrascaeta, irreconhecíveis.
E, aqui pra cá nos: Léo Ortiz não pode ser reserva. Igual Airton Lucas. Injusto ser reserva de Alex Sandro.
Quando temos que recorrer a Carlinhos para salvar a pátria…
O pior deste jogo foi a confirmação de que estamos perdendo a nossa identidade. Praticamos hoje um futebol igual a de qualquer bom time. Muito pouco para quem investiu tanto. Muito pouco para quem tem um elenco deste tamanho.
Em síntese, brochante…
Por favor, desculpem qualquer coisa…
Em tempo: a garra uruguaia continua viva.
Agora Kleber vcs vieram perceber ?
O Flamengo perdeu a identidade quando contratou Tite porque o estilo de jogo dele é posicional, é atacar defendendo, enfim…
Só que como vcs jornalistas são amiguinhos de Tite, ninguém falou nada.
Pelo contrário, foram todos a favor dessa contratação.
Falar depois de obra pronta é fácil.
Ainda somos Flamengo e pelos jogadores e pela TORCIDA podemos sim ganhar uma Copa do Brasil.
Mas condenar esse horroroso treinador agora, é fácil.
SRN
SRN
Serei objetivo no desabafo e impressões, pois o desânimo é grande.
– Eu gostaria muito de saber o que o Tite conversa com seu filho e o outro auxiliar técnico em um jogo como o de hoje.
– Tite já veio trajado para o velório.
– O time é a cara do Tite a beira do campo: apático.
– Era jogo para iniciar com Wesley, pois é muito mais ofensivo que Varela, já que o Peñarol não iria sair pro jogo. É o que temos: Varela ou Wesley.
– Era jogo pra começar com o Léo Ortiz que vinha sendo um dos melhores do time.
– Não sou de ficar me apegando somente a resultados, pois entendo que o mais importante é a boa performance. Tendo boa performance, os resultados positivos acabam sendo conquistados. O fato é que o time raramente tem sequência com boa performance.
– Não dá pra colocar o péssimo desempenho somente na conta do Tite. Tem muita cagada da direção de futebol na gestão de elenco e comissão técnica.
– Só a intervenção de São Judas Tadeu fará o Flamengo aspirar algo na Libertadores.
– Só restou a Copa do Brasil. Se não vencer será mais um enorme fracasso, tendo Corinthians, Vasco e Atlético Mineiro como os outros postulantes.
SRN
E ainda tem torcedor que acha o Tite “o melhor do Brasil”… Essa gente de cabeça vazia, que cai em papo de mídia paulista encantado pelo Pastor encantador de jornalistas, merece esse Flamengo horroroso.
Demitam esse merda!!!
Serei objetivo no desabafo e impressões, pois o desânimo é grande.
– Eu gostaria muito de saber o que o Tite conversa com seu filho e o outr auxiliar técnico em um jogo como o de hoje.
– Tite já veio trajado para o velório.
– O time é a cara do Tite a beira do campo: apático.
– Era jogo para iniciar com Wesley, pois é muito mais ofensivo que Varela, já que o Peñarol não iria sair pro jogo. É o que temos: Varela ou Wesley.
– Era jogo pra começar com o Léo Ortiz que vinha sendo um dos melhores do time.
– Não sou de ficar me apegando somente a resultados, pois entendo que o mais importante é a boa performance. Tendo boa performance, os resultados positivos acabam sendo conquistados. O fato é que o time raramente tem sequência com boa performance.
– Não dá pra colocar o péssimo desempenho somente na conta do Tite. Tem muita cagada da direção de futebol na gestão de elenco e comissão técnica.
– Só a intervenção de São Judas Tadeu fará o Flamengo aspirar algo na Libertadores.
– Só restou a Copa do Brasil. Se não vencer, será mais um enorme fracasso, tendo Corinthians, Vasco e Atlético Mineiro como os outros postulantes.
Até quando o Gabriel não joga é lembrado por alguns aqui no blog.
Certamente foi ele que perdeu um gol de cabeça na cara do gol.
Talvez tenha sido ele que errou o passe na hora do gol do Penharol.
Com certeza foi ele quem contratou o Carlinhos.
A única certeza que tenho é que ele falou que não precisava do Tite, por que já jogava numa seleção, aí o que faz a diretoria contrata o técnico. MUITO ESPERTOS!
Repito o que disse anteriormente, quem defende Pulgar e Wesley devem torcer pra qualquer time, menos para o Flamengo, não jogam nada e o tal do Varela, idem.
Ate que enfim um comentario lucido… Esses gringos da fronteira so jogam pq hablam espanhol… Esse Pulgar nunca jogou nada, esta ha 3 anos enganando… Varela idem. DelaPena nem de longe vale 100MM… E assim vamos seguindo nossa sina de super estimar jogadores de fora, enquanto a nossa base escanteada… Quanto ao Gabigol, esse processo de fritura dele e o mesmo que foi feito com JJ e Rafinha. Essa diretoria arrogante e soberba, quando sao desafiados, eles preferem perder o resultado esportivo do que dar o braço a torcer. Landim e Braz sao os principaos responsaveis por essa aleatoriedade que virou nosso Flamengo.
Fernando Ribeiro meu caro,
Permita-me discordar de vc….
É notório que o Pulgar bate um bolão nas noites cariocas, no entanto parece que só a diretoria e comissão técnica não sabem disso.
É figurinha fácil em baladas.
Bem resumidamente:
BH não cabe como falso 9 (Arrascaeta deveria ser esse jogador já que não tem Pedro), De La Cruz mal fisicamente poderia ter sido reserva do Léo Ortiz, Gerson precisava de apoio e o ideal seria Wesley e não Varela, assim como Ayrton Lucas. Flamengo perdeu o jogo, mas empilhou chances perdidas.
Domingo não pode largar o jogo contra o Grêmio focando só na Libertadores. Capaz de tomar duas porradas e sair dos dois campeonatos numa semana.
Quem vai cobrar, conversar com o Tite e elenco? Os dirigentes em campanha a vereador, o presidente que quer se perpetuar no poder como CEO ou os auxiliares puxa saco?
Caro Kleber, Suas observações estão corretíssimas. Só faltou comentar o desempenho do Carlinhos. Já vi esse filme; acho que a vaca está indo pro brejo!
Já foi!
Nada justifica o Carlinhos em campo. Até Léo Pereira de atacante é melhor que ele.
Caro Robert,
Meu comentário acabou saindo duas vezes.
Pode apagar o postado às 21:38h em 19/04?
Obrigado
O desânimo é tão grande que errei até a data: 21:38h em 19/09.
Obrigado
Pois é…
“Arthur 18/09/2024 às 21:06 O que essa coisa horrorosa que é o treineiro atual faz é retirar com uma das mãos o bem que fez com a outra: em troca de nos dar o presente de não termos de ver lil gabi se arrastando em campo, comete a insanidade de barrar Leo Ortiz, a pretexto de escalar De La Cruz. Ora, um jogador é médio-armador -ou “segundo volante”- caso de De La Cruz. Outro, Leo Ortiz, joga -ou deveria jogar- como médio-apoiador, ou “primeiro-volante” (conforme se diz na pseudo-língua de hoje em dia). O sujeito vai e barra o Ortiz -nosso melhor jogador na atualidade- e deixa o trêfego chileno Pulgar, que NÃO é primeiro-volante! A dupla tinha de ser Ortiz e De La Cruz. Ortiz um pouco mais atrás e De La Cruz mais solto, à frente.”
“Paulo Henrique 19/09/2024 às 14:18 (…) Concordo com a escalação do time. (…) e Pulgar, raramente, jogam os 90 minutos. Além disso, Pulgar jogou muito no último jogo também, sendo um dos melhores e é da posição. Então, concordo com a escalação do Tite (…)”
“Arthur 19/09/2024 às 19:15 Paulo Henrique, o Pulgar não é da posição. Ele não é primeiro volante. É segundo volante. (…) Agora, os uruguaios acabam de marcar. Você, analisando o lance, compreende porque ele, Pulgar, não é da posição?”
Todo mundo sabe que o Tite já deu.
Mais um jogador profissional não pode perder um gol dentro da pequena área de cabeça igual ao BH perdeu, Arrascaeta não consegue entrar em forma,ano já está acabando e ele se arrastando em campo,Airton Lucas não acerta um cruzamento ,e enfim,uma infinidade de lesões,fora Tite,mais o problema é muito maior que esse.
Tite só veio para o Flamengo para tentar emplacar o filho como treinador. Ele não está nem aí para a nossa torcida.
E mais uma vez, como um exemplar mal caráter ele foi o primeiro a sair de campo quando o jogo acabou (fez isso nas copas e continua fazendo no Fla).
Últimos 10 jogos ganhamos o que? Uma ou duas partidas….
Vão esperar semana que vem, quando o time for eliminado, para mandar ele embora…
Quando muitos jogadores caem de produção, a culpa é do técnico e seu modo de jogar.
Boa Noite
Erro individual a culpa não é do Técnico , não adianta querer centralizar a culpa no tite, jogadores não tem responsabilidade nenhuma ? apenas de receber salario ? e ai vamos moer outro técnico e achar que isso é normal?
Rafael claro que o Tite é culpado, ele que escala, e o time não anda, cada vez pior
Deixa eu vê se eu entendi a sua opinião , na sua cabeça o técnico escalou o jogador querendo quer ele jogue mal é isso? Mano não tem como saber se o jogador vai tem um bom desempenho ou não, O Alcaraz errou passe de 3 metros , isso não é culpa do técnico , é erro individual se o zagueiro tá mal a culpa é do tite , nada a ver , jogador tem nome e cpf .
A questão é querer centralizar a culpa dos erros no Tite.
Amigo Rafael claro que tem como saber, o pulgar vem jogando mau a muito tempo, ele deixar um jogador que vem jogando bem pra escalar um que vem mau, ele tá fazendo uma aposta, ou de sacanagem mesmo
Landim está entregando a eleição de mão beijada….
Kleber agora que o senhor veio a perceber que esse técnico não serve pro Flamengo. E não é um jogadar que tá abaixo, é geral Kleber., a esse técnico mentiroso enganador pode entregar o melhor time do mundo ele afunda.
Poxa Presidente!!! TACA LENHA NA FOGUEIRA!!!
PUXA O # FORA TITE!!!!! Esse Tite é um Filho da Pu@&$#%!!!!!
Destruiu o Mengo!!
Demite esse cara e façam um acordo com Felipe Luis! Não é maluquice, ser der errado ela volta para o sub-20
Melhor tentar com ele do que morrer na praia! Filipe recupera o Gabigol, monta um esquema o mais próximo do Jorge Jesus e vamos tentar salvar o ano.
Coragem Landim!!!! Foi assim com Violino, Andrade, Jaime, Carpegiani e e outros!!!
Ou vão morrer na praia igual com o louco do Sampaoli??
O Filipe Luís é Mengo, conhece o Mengo!
Esse banana do Tite não tem nada a ver com o Mengão! VAZA!!!!
Michel,
Também iria dessa forma, não tem como piorar.
Caro Kleber e amigos!
Claro que podemos alcançar o MILAGRE da classificação, mas precisa SER milagre.
O time entrou apático, desorganizado e desorientado.
É incrível como o Flamengo está sem confiança. Isso é muito visível.
Todos foram muito mal, salvo os gandulas que tentaram acelerar o jogo a nosso favor.
Peço a Deus que consigamos uma vaga na próxima libertadores, mas esse time está com cara de fracasso total.
Hoje, não mais acredito que o Tite reverta a situação e ao mesmo tempo, ninguém vai querer assumir esse time por alguns jogos.
O Penharol tem muita garra e futebol muito comum. Não passa por nenhum dos outros três do Rio.
O Flamengo até o final do ano será Isso.
Não vou dizer “fora Tite”, justo porque o presidente não tem peito de tirá-lo.
Na CB não passamos pelo Corinthians que está muito arrumado.
Tristeza.
O futebol é assim, tem dias que nem o técnico sabe o que faz.
Daqui para a frente, o Tite vai só piorar, talvez junto com o Arrasca.
SRN
Hoje a vaca foi para o brejo cedo. O gol uruguaio logo no início decretou o que seria a partida. Sem Pedro, vamos depender da ressurreição de Gabriel, pois Bruno Henrique já mostrou que não vai se dar bem jogando ali e Carlinhos é muito abaixo para ser titular. No segundo tempo as coisas ainda pioraram, com os melhores jogadores irreconhecíveis. Vamos ter que nos recuperar no brasileiro para permanecer no G4 e esperar a reformulação geral para 2025, com troca de diretoria, comando técnico e formação de uma equipe mais aguerrida.
SRN
“Paulo Henrique 19/09/2024 às 14:18: Pulgar jogou muito no último jogo também, sendo um dos melhores e é da posição”.
“Arthur 19/09/2024 às 19:15: Paulo Henrique, o Pulgar não é da posição. Ele não é primeiro volante. É segundo volante. (…) Agora, os uruguaios acabam de marcar. Você, analisando o lance, compreende porque ele, Pulgar, não é da posição?”
Arthur,
Talvez seja fácil crucificar o jogador nesse momento, porém, se analisarmos o lance, Pulgar não erra o passe por estar de primeiro volante e sim no campo de ataque na hora de fazer um passe difícil, vertical. Então não foi porque ele estava de primeiro volante. O problema é que o sistema defensivo estava completamente desarrumado. Basta vermos que Varela corre para o meio, Alex Sandro estava na frente e Fabrício Bruno que tenta fazer o combate ao jogador que faz a inversão de bola, deixando o meio livre para o atacante que faz o gol.
O problema, ao meu ver, foi escalar De La Cruz sem a mínima condição de jogo. Poderia ter mantido o Leo Ortiz e colocado De La Cruz no segundo tempo. O Flamengo foi para o tudo ou nada, com 2 jogadores sem condições físicas de jogar o tempo todo em campo, Arrascaeta e De La Cruz.
SRN
Paulo,
O Tite esta inteiramente perdido.
Além de escalar DLC e Arrascaeta juntos, ambos totalmente fora de forma?
Colocou o Ayrton Lucas que é bom de corredor, mas colocou o BH fixo na esquerda bloqueando o lateral, ai o Ayrton tinha que jogar pelo meio, oq ele não sabe.
Deixou em campo o jogo todo o Pulgar jogando mal e quando o tirou colocou o Alcaraz de 1o. volante cara? Depois tirou o DLC e adiantou o Alcaraz?
Pq ele não colocou logo o Léo Ortiz? Que entrou bem e ajudou.
O time todo jogando mal em função do péssimo esquema de jogo e da desordem tática do time.
Fabrício Bruno jogando mal, marcando errado, não saindo na linha de impedimento?
No gol o Rossi que toma um gol com uma bola a entrando lentamente e ele pulando como uma tartaruga?
Enfim, quando a coisa esta ruim, só tende a piorar.
Tem razão, a tendência é piorar, exceto se acontecer um milagre e Tite ressurgir das cinzas pela segunda vez. O fato é que o time não é confiável e é bom pensarmos em conseguir uma vaga no G4 para a Libertadores ano que vem.
Vamos trabalhar com o que é mais provável: manter o Tite ou demiti-lo e fazer um contrato de 3 meses com alguém?
Nesse caso, dificilmente alguém aceitaria e jamais oposição e situação vão se reunir para definir um nome em comum. Desse modo, sobraria o nome de Filipe Luís, com o enorme risco de queimá-lo por não estar devidamente preparado ainda, deixando o time fora da Libertadores.
Resta saber se a diretoria está preocupada com isso também ou já está em modo “já era”, dando por perdidas as eleições e pouco se importando com o resultado do time.
Situação mega difícil, ano político sempre é um desastre…
SRN
Paulo Henrique,
Minha opinião é que não existe mais espaço, clima e nem tempo hábil para o coveiro reinventar algo.
Ele teve uma chance na 1a parada Fifa de 2024. Já nessa segunda parada a coisa até piorou….
É muita insanidade defender o treineiro TITEnic , Landim, BAP e Braz….todos mafiosos e paneleiros !
Fazemos uma campanha mediiocre no brasileirão, sofrivel na Libertadores e na Copa do Brasil demos muita sorte contra o Palmeiras e outros adversários medianos….
No futebol , esta tudo errado no clube desde o inicio do ano, um show de incompetencia !
Enquanto ultrapassado TITEnic segue afundando o time , DINIZ segue desempregado…
Esse timeco do Penarol não ganha do Atlético GO….
Kleber, só discordo de que Gérson jogou bem. Ninguém jogou nada contra o Peñarol. Uma lástima a atuação individual e coletiva.
Tite está praticamente há um ano no comando do time e não há até hoje motivos para confiar na regularidade. Cada jogo é uma incógnita, com maioria absoluta de partidas de péssimo futebol.
A única maneira de Tite se manter no cargo é cumprir o que está prometendo: reverter a situação com uma vitória e a classificação em Montevidéu.
Kléber e amigos,
Quando o maior clube das Américas, termina um jogo, da competição mais importante das Américas, dependendo do cruzamento do Wesley para o gol do Carlinhos…
Não preciso continuar, com todo respeito aos envolvidos.
Outra: esse treinador vive do sucesso de uma ou duas temporadas apenas, em uma carreira que se aproxima do fim.
Mesmo quando ganha, é um suplício assistir os jogos do Flamengo. Se não trocar o treinador, acabou o ano para a torcida.
SRN
Nossos treinadores de um modo geral, se perderam no tempo, porque se preocupam mais com esquemas táticos, do que com a característica individual de cada jogador. Não importa se um jogador está pedindo passagem ou se outro não entrega o esperado. O importante, é o que o treinador pensa do esquema tático.
Aliado a isso e, no nosso caso, temos Tite, adepto da panelinha.
Isso contudo, não isenta a diretoria, que em se tratando de futebol, entende zero. Mas os que outrora, diziam-se entendedores de futebol, faliram o clube, melhor tentar ensinar futebol a esse povo da Chapa Azul, que finanças aos nossos dinossauros.
Até porque, vez ou outra gritamos campeão. Antes além de ser mais escarço, rodávamos mais na zona da confusão. E sem faz me rir.
São dois anos que a diretoria erra quase tudo. Eu não sei se comemoro que o ano está acabando ou se choro, porque outro vai começar.
#Eis a Questão!
O Tite detesta nossa maneira de ser, a culpa é dele e de quem o contratou .
Flamengo nunca foi pragmático, frio .Flanengo é algo transloucado , ativo , vibrante.
Jogadores foram mal? Sim . Mas se todos vão mal, tem algo estranho .
Para classificarmos somente um fato novo , uma chacoalhada que infelizmente não acontecerá.
Torço para estar errado e adoraria queimar minha língua.
Em relação a Flamengo , não tenho compromisso com coerência.
Será que com o resultado adverso,Tite vai escalar Gerson e De La Cruz de volantes,compondo a meiuca com Arrascaeta?Algo que venho pedindo desde o início do brasileirão,ou até mesmo o Alcaraz na vaga do Pulgar,ou até mesmo Alcaraz…Centralizar o Gabigol abrir o BH na esquerda,colocar o Ortiz na zaga…A simplicidade é a maior sofisticação (Léo da Vinci)
Precisamos ser justos: o Flamengo com o time à disposição é um time bem comum. Não tem como montar um bom time com tantos desfalques. Não sou preparador físico, mas como tantas contusões iguais ao mesmo tempo? Quem falha? preparadores, médicos ou mais gente?Porque quase todos jogos algum jogador contunde-se. Quanto ao Gabigol, tem um ano e meio que não joga nada e não merece consideração alguma. Não pelo péssimo futebol , mas pela falta de respeito com o clube. Agora estão vendo a importância do Pedro para o clube. Sou a favor do Tite continuar, não tem ninguém que possa valer a pena livre.
Amigos,
Não consigo dormir. São tantas coisas que veem à cabeça, que o duro mesmo é saber por onde começar, para organizar as ideias e tentar explicar o nosso momento.
O raciocínio é esse, porém, a dificuldade de me expressar é enorme. Como não tenho nenhum problema em confessar
minha incompetência, entendi ser um bom momento para pedir
ajuda aos universitários…
Muito profunda e voltada para o futuro as colocações do nosso amigo HENRIQUE. Além de uma análise perfeita do jogo, dá um tiro certeiro, cobrando o que deva ser feito de maneira imediata, até porque, não estarmos mortos. Como dizia minha avó Corina, enquanto há vida, há esperança.
Tenho comentado com meus amigos que é muito difícil fazer determinado tipo de julgamento, sem o profundo conhecimento de causa. Exemplo? Gabigol!
Só quem está “ com a mão na vê massa”, ou seja, vivendo o dia a dia do futebol do Flamengo, pode chegar perto da verdade. Finalmente, Tite tem má vontade com ele ou Gabigol não quer nada com a flauta? O pior de tudo é que não há resposta. Por que? Pela falta de comando para encarar o problema e decidir, tocando para fora quem estiver pisando na bola.
A hora é de bola ou búrica. Os dois próximos jogos, embora por competições diferentes, estão brutalmente ligados. Da mesma forma que vencer domingo o jogo contra o Grêmio pode representar o gás para o jogo de volta contra o Peñarol, a recíproca é verdadeira. Perdendo, muito provavelmente, adeus 2024…
Por isso, é hora de agir. Que nossos dirigentes deem um tempo
em seus projetos pessoais e mergulhem de cabeça no que realmente interessa. Errar na ação é perdoável. Na omissão,
jamais!
Como um otimista de carteirinha, torço para que o nosso pessoal acorde e faça a fila andar.
“Errar na ação é perdoável. Na omissão,
jamais!”
Essa frase, de tão importante, deveria fazer parte do nosso estatuto e estar escrita em vários locais do ninho e da Gávea.
Um bom lema de vida!
Obrigado por compartilhar!
SRN
Amigo Kleber sou otimista , mais vamos ser sinceros, com Tite como técnico e com esse futebol e a enorme dificuldade em fazer gols, flat de criação, esquece a temporada já foi.
Outro ponto, quando o Tite diz que o Carlinhos é decisivo, aí já diz a quem nosso futebol tá entregue, lascou tudo
SÓ EXISTE UM CULPADO : GABIGOL !!!!!!!! KKKKKKK
Eles não tem o Gabriel pra culpar hoje Sérgio kkk…ano que vem o pastor não tá mais aqui ,ele vai render com outro treinador em outro clube e vai ficar uma porção de viúva chorando pq não viu o óbvio (esse treinador fraco,frouxo e obsoleto ) eh o grande causador do problema
Qual era a POSICAO do Tite em CAMPO ?
Essa pergunta nunca é feita, mas nessa resposta reside 90% das RESPOSTAS a TUDO.
Qual a POSICAO que o TECNICO tinha quando ELE era JOGADOR.
Os JOGADORES e ENTENDEDORES ENTENDERAO.
Afinal de contas ; Por que tantas LESOES ?
Querem ver 1 dos REAIS motivos de tantas LESOES MUSCULARES no Flamengo.
https://youtube.com/shorts/NeV4qUkZWQE?si=h2Yg76vN8zB5pBfO
Os tempos mudam, mas as razões continuam. Resposta de que sentiu na pele e dentro das 4 linhas .
O futebol ATUAL está muito focado em FORCA e EXPLOSAO, apenas, mas dentro de campo é exigido do corpo dos JOGADORES muito mais que isso, daí vem as LESOES.
O Técnico do Flamengo é o filho do Tite e este é na prática o seu auxiliar… é assim que vejo à distância.
Está sempre conversando com ele na beira do campo, nas coletivas é quem fala, Tite apenas assina e usa o Flamengo para lançar a carreira do pupilo, isso não pode dar certo…
Em três jogos sem Pedro, sem o atacante de área, apenas 2 gols, não vai dar certo sem essa peça… Teve oportunidade de trazer alguém pra terminar o ano, não quiseram, pois já tinham o Carlinhos e um aposentado, não precisamos…
Alguém sente saudades do Negreiros ?
Não vejo como reverter o cenário com as mesmas pessoas, e não vão mudar nada, pq se acham a última bolacha do pacote, todo mundo é burro e pro Landim, só ele, o Braz e sua turma sabem das coisas, ninguém mais, difícil pra agente esse fim de ano…
Meus caros , desde o dia em que aquele lixo do Neto falou que o Tite seria o técnico do Flamengo e olha que ele falou isso muito antes de qualqiwr um…eu fui motivo de piada entrega meus amigos e familiares….porque eu sempre falei jamais este cidadão será algo no Flamengo….e está aí o resultado…..NOS NAO VAMOS GANHAR NADA E NEM G4 SE ELE CONTINUAR…então a torcida deveria fazer pressão ….coloca o FL ele conhece eo time e talvez iremos ganhar a CB …e fica entre os 4 do BR…
O Gabriel tem suas culpas sim não estou defendendo….mas quem provocou toda está atitude foi a vinda do Tite ….e vários aqui no blog defendem o Tite falando que ele é o melhor, etc.. e tal…vocês que defendem este cidadão deveriam enviar o rabo entre as pernas … porque é tão burro e ignorante quanto a ele e sua comissão
Anotem, se não ganhar o jogo na quinta Tite entregará o cargo. E ainda tem a casca de banana do Grêmio no domingo. Semana perfeita pra ressureição ou descer ao inferno.
“A ave negra em formato de coveiro”
Queridos amigos rubro negros,
Tendo o urubu como símbolo clube, já tivemos o Corvo (Ceni) com técnico campeão, então não é propriamente a cor da ave o problema, mas o que ela carrega dentro de sim.
A situação que estamos vendo e a resultante dos problemas que estamos acompanhando o ano inteiro, então não poderia ser diferente.
O time que se viu em campo ontem foi de uma desordem tática que fica até difícil imaginar.
O Flamengo ainda não ganhou fora nessa competição. Por outro lado o Penharol ganhou todas em casa, até por isso mesmo acredito que possamos vencer.
Nossa realidade é o G4 do Brasileirão e talvez uma semi na Copa do Brasil (tbm não acredito que esse time do Tite passe pelo Corinthians, que vem melhorando).
Um momento de muita tristeza para a torcida. Eu penso que se o futebol não melhorar (tenho pouquíssimas esperanças), não adianta pensar em passar de fases, títulos etc…
A grande realidade é que o Tite odeia o Flamengo, só aceitou vir pq não existiam opções no mercado. Ele veio ao clube que um projeto menor, que era promover o seu filho como treinador no mercado, e implantar um esquema de jogo ultrapassado que não condiz com a história do clube.
Cadê o filhote de ajudante de coveiro ontem na coletiva dando fora em jornalistas? Cadê?
Tite é covarde, factoide e incompetente!
Nino, sobre a pessoa, perguntar ao Luiz Felipe Scolari. Ele sabe, direitinho, quem é o Tite.
Óbvio que a culpa é do Landim, mais até do que a do Braz.
Carlos,
Esses últimos três técnicos Vitor Pereira, Sampaolli e Tite foram escolhas pessoais do Landin.
A última indicação do Brás foi o Dorival para apagar o incêndio deixado por outra indicação desastrosa do nosso VP, o Paulo Souza.
Nessa mesma época ano passado Brás queria ter demitido o Sampaolli logo após o episódio da agressão ao Pedro e ter trazido o Ceni.
A situação se repete esse ano e o Ladin vai fazer absolutamente a mesma coisa que fez ano passado, ou seja, não vai demitir o técnico e ser eliminado de todas as competições restantes.
É o padrão Landin, que não escuta ninguém. A premissa da diretoria e colocar a culpa sempre em um nome de peso, no caso, o técnico.
Só que dessa vez a culpa vai recair diretamente sobre o Landin, como deve ser. E consequente perda da eleição do Dunshee.
Existem males que vem para o bem meu caro!
Landin entende muito de business, até de bisiness de futebol aprendeu excelentemente, mas de gestão esportiva é um neófito impermeável ao conhecimento, um estúpido no assunto!
Algumas situações
1) diretoria errou 3 vezes na mesma posição
Contratar o Carlinhos ( erro feio)
2)Não definir a situação do Gabriel que não quer mais jogar no Flamengo
3) não contratar um centroavante de verdade pro lugar do Pedro..
Haviam 5 , 6 nomes.
Nosso treinador parou no tempo, segue a mesma linha decadente de Wanderley Luxemburgo, Felipão e vários outros treinadores no Brasil.
E segue a passos largos, desde a saída do Dorival, não tivemos mais treinador.
Time que tem Varela titular
Wesley reserva
Fabrício Bruno
Allan
Carlinhos
Entre outros.. não pode nunca ter uma folha salarial em 40 milhões mensais e ser considerado o melhor plantel do Brasil..
Pode ser o mais caro, mas longe de ser o melhor.
E por último quem dirige o Flamengo.
Nesse momento…não tem nenhum voltado ao Flamengo
Landim e pares pensando na eleição em dezembro..visam perpetuar no poder.
Bras focado na campanha pra.ser vereador..
Aí o Tite..vai desmanchando tudo..com erros absurdos com a não titularidade de leo Ortiz..
Entrada do Carlinhos..
Time todo mal armado..
2 anos sem ganhar título pra um clube do tamanho do flamengo hoje, tem q repensar demais
E alguns se iludiram , com um joguinho bem meia boca contra o Bahia.
Prezados,
Em TODOS os grandes títulos pós anos 2000 o Flamengo trocou de treinador.
2006 – Trocou o Waldemar pelo Ney Franco (Copa do Brasil);
2009 – Trocou o Cuca pelo interino Andrade (Brasileiro);
2013 – Trocou o Mano pelo interino Jayme de Almeida (Copa do Brasil);
2019 – Trocou o Abel Braga pelo Jorge Jesus (Brasileiro e Libertadores);
2020 – Trocou o Domènec pelo Rogério Ceni (Brasileiro);
2022 – Trocou o Paulo Sousa pelo Dorival (Copa do Brasil e Libertadores).
Lógico que o ideal seria a manutenção do trabalho de um treinador por longo prazo; Mas só se mantem o trabalho quando há indícios e sinais de evolução, o que não vemos com o Tite.
O momento de trocar é agora, tentar algo novo, do contrário só nos restará a Copa do Brasil.
Há 28 jogos o Flamengo não perdia em casa na Libertadores…
Tite conseguiu…
Até então, nenhum técnico no Flamengo havia perdido quatro jogos na mesma edição de uma Libertadores…
Tite conseguiu…
Nos últimos anos, o Flamengo vinha ganhando de Corinthians e Palmeiras em SP, esse ano ?
Tite está preocupado com a torcida ?
Coisa nenhuma, conversa fiada… Deve chegar em sua Cobertura de frente ao mar, saborear uma taça de vinho e dormir igual uma criança, como Landim deve fazer tb em sua casa, quem fica sem dormir são os torcedores pelo Brasil a fora…
Luis Castro pra tentar salvar????
Liliano pelo amor de Deus cara!
Vc sabe o que é Flamengo?
Sabe quem é Luís Castro?
Essa nossa torcida merece bem o presidente neófito em futebol que tem, pelo amor de Deus…
Landin contrata 5 técnicos posicionais e vc ainda quer que ele contrate mais um posicional mais ortodoxo mais reativo do que todos os antecessores?
Esse técnico levou 1a ano para o Botafogo começar a apresentar resultados.
Aqui jamais aceitaríamos isso, nem o seu modo de pensar e jogar futebol
Não é a toa que ele tomou uma baile do JJ nas Arábias e foi demitido sumariamente!
E outra, pressupões que ele queira um contrato de 3 meses, ou pressupões deixar esse abacaxi português para a próxima gestão?
Pelo amor de Deus! Nem acredito!
Por isso a interrogação Nino.
Do jeito que Brás, Landim e cia são, ainda deixam mais esse prejuizo para próxima diretoria, que irá pegar muitas dividas para pagar.
Do que eu o vi no Botafogo, achei bem fraco.
Liliano, eu estou absolutamente embasbacado com essa mariola toda com o nome do Luís Castro, é surreal, inacreditável, inaceitável….
A torcida tem até o direito facultativo em ser neófita em futebol, já a diretoria é imperdoável.
Se não entendem de futebol a ponto de trazerem 5 técnicos posicionais, que contratem uma consultoria ou um diretor de futebol.
O que não é possível e aceitável é que contratem pela grife, como tem sido o padrão Landin.
Tite, um treinador que entregou sua medalha de campeão carioca ao técnico adversário. Tite, um treinador que nunca usa a beira do campo o escudo do FLA em sua roupa. Tite, um técnico que iria colocar o #FLA em outro patamar mas transformou um elenco milionário num bando sem motivação alguma pra ganhar qualquer coisa.
Quando o projeto é mal feito, o efeito é catastrófico. Vários erros cometidos, como contratações equivocadas, falta de profissionalismo, teimosias da comissão técnica, planejamento da preparação física, etc. “Uma hora a conta chega”. No que tange ao jogo, perdemos no meio de campo, pois DLC, Arrasca e Pulgar sem condições de jogo. BH não tem características de centroavante, o Gérson não tinha com quem jogar, o Plata perdido, os laterais em péssimas performances. Além disso, o uruguaio que chutou mal a bola, conseguiu marcar por sorte, detalhe esse que faltou ao Fla. A escalação errônea debita-se ao Titi, jogadores sem condições para uma partida de alta intensidade. Temos que acreditar, escalando os mais bem preparados, com muita garra e pedindo uma intervenção de São Judas Tadeu, haja visto, a nuvem negra que paira sobre o ninho, precisamos limpar a área. AVANTE MENGÃO, AINDA TEMOS CHANCE!!!
SRNs
COPA DO BRASIL
Fla x Corinthians
Corinthians x Fla
Não sei dizer se azareio ou sorteio
Vo esperar pela análise do Kleber
ué? azareio evidente. eles fazem o último e decisivo jogo em casa. como pode haver dúvida que foi azareio?
Azareio, caro Anderson!
Decidir em casa sempre é melhor! Ontem mesmo, o Flamengo, se estivesse jogando fora, não ia ter aquela afobação toda. A fase está tão ruim que estamos perdendo nos sorteios.
SRN
Depende do ponto de vista.
Se tivéssemos um técnico de verdade, jogar em casa ou não, não faria diferença….
Com o futebol apresentado ( alias a falta de futebol ), time completamente desalinhado e fora de sintonia, em casa, fora, tanto faz. Tendência grande de novo vexame.
Ou acha o Penarol superior ao Corinthians?
Tanto faz. Azareio é da torcida que desde a saída do Dorival, tem aguentado cada coisa.
Liliano,
Analisando, o Corinthians é melhor que o Penharol, porém os uruguaios sabem jogar as Copas.
O que vimos ontem foi um Penharol reativo aproveitando bem um Flamengo com uma recomposição totalmente caótica.
Vamos ver como os uruguaios se portam jogando em casa, com o resultado de 1×0 em mãos.
Anderson meu caro,
Eu vi o jogo Botafogo e Corinthians no Engenhão, um jogão!
O que posso te dizer é que foi um jogo de igual para igual com as duas equipes brilhantes,
uma em cada tempo de jogo.
Agora veja, dos cinco primeiros colocados do BR, somente o Flamengo tem um técnico (questionável) brasileiro.
Kleber, dizem que pra qualquer situação inusitada ou normal há um desenho dos Simpsons que se encaixa perfeitamente.
Aí falam: “olha só como eles previram o futuro!”
Eu já tenho no meu vocabulário frases do saudoso Apolinho, o maior comentarista esportivo desse país.
Ele, ontem, em seu comentário lá no céu, ao lado de dois colegas que pegaram o trem no mesmo horário lá pra cima(Antero e Silvio Luiz) diria:
“Nenhuma novidade…”
E essa história da Flanelinha que diz que tem que dividir a culpa entre jogadores e técnico, é estorinha do Boitatá.
Não dá pra mandar 30 jogadores embora, então não vamos esperar, como no ano passado, a coisa melhorar mesmo sabendo que vamos perder tudo.
É rua pra Tite, Titinho, Cleber, Mahrseredjian, todo mundo! Aproveitem que a multa dessa vez é troco de pinga.
Aí, talvez, quem sabe, dê pra salvar alguma coisa. Quem colocar? Filipinho, claro. Porque não dá pra contratar um medalhão por dois anos com uma multa altíssima, especialidade da casa de Braz & Co.
Simples assim, poderão pecar por ação mas não por omissão como no ano passado.
Segue o enterro porque que o coveiro já está de preto!
Alguém saberia informar qual foi o comentário de Landim e Bráz após a partida?
E o que faria BAP, se presidente fosse, nesse exato momento?
“Estamos fudidos com esse coveiro”
Sei que muitos não gostam do Mauro Cezar (pra mim o melhor jornalista esportivo rubro-negro), mas a mensagem dele é essencial: “não dá para o Flamengo jogar a toalha”
https://www.youtube.com/watch?v=T2990SJIm2g
Não basta se dizer, tem que ser.
Nao basta SE achar um grande técnico, tem que PROVAR com VITORIAS.
Não basta se dizer o maior Clube das AMERICAS, tem que PROVAR que é com VITORIAS e TITULOS.
Não basta se ACHAREM grandes jogadores, tem que PROVAR que sao grandiosos em campo e não apenas nos SALARIO.
Chegou a hora desse time e desse técnicos provarem se são grandes de FATO ou apenas MEDIANOS. superestimados
https://youtube.com/shorts/jNal70c8-_E?si=DKN7HI0CaHcnl8QF
Tratamento de MEDIOCRES é o que eles estão recebendo do Penharol.
2o. jogo da Copa do Brasil contra o Corinthians será em SP.
Se a Copa do Brasil era o título mais tangível, deixou de ser.
Assisti Botafogo x Corinhians, o time paulista evoluiu.
Kleber e amigos,
Podemos até eliminar o Peñarol lá. Muito dificio, mas não é impossivel. Independente disso, o trabalho do Tite e sua comissão é muito fraco. Mas vamos torcer como sempre.
SRN!
Isso é uma verdadeira irresponsabilidade.
Em uma semana jogar, também, o Campeonato Brasileiro no lixo!
“Escalação do Flamengo: de olho no Peñarol, Tite decide poupar o time para enfrentar o Grêmio.
“O clube informou na tarde desta sexta que 12 jogadores sequer viajarão para Porto Alegre e ficarão no Rio de Janeiro treinando. São eles: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick Pulgar, Léo Ortiz, De la Cruz, Arrascaeta, Plata, Gerson e Bruno Henrique.
Com isso, o Flamengo que irá jogar na Arena do Grêmio será formado inteiramente por reservas: Matheus Cunha, Wesley, David Luiz, Cleiton e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan, Alcaraz e Lorran; Gabigol e Carlinhos”.
Só mudaria tirando o allan e escalando o Rayan Lucas.
No resto é o que se tem, atualmente, para a reserva dos reservas, onde o único, em um banco hipotético, e que poderia acrescentar algo seria o Matheus Gonçalves.
De todos os modos ainda são três jogadores da seleção nacional – David, Ayrton e Gabriel-, e um da Argentina.
Vai que dá…
E o fanático gremista Portaluppi vai pastar…
Time totalmente reserva no domingo.
Já comunicaram a decisão.
Derrota na certa.
obs : mas por incrível que pareça, essa comemoração dos caras no vestiário, aeroporto etc… parece que mexeu com os brios do nosso elenco.
Aí mora o perigo pro Penharol, se os caras quiserem mesmo, agente ganha lá dentro, com Tite ou sem Tite.
Me ascendeu uma esperança.
SRN
Duas coisa, Paulo e Arthur:
1) o “pior” de ficar o time titular no Rio é deixar claro que quem vai treinar esse time é o filho do Tite, ou seja, o verdadeiro técnico do Flamengo.
2) será que é derrota na certa?? O Flamengo jogou bem no brasileiro justamente quando o time com a maioria de reservas jogou. E não foi porque eles são melhores, foi porque o Tite não conseguiu impor o esquema dele. Lorran nunca seria um ponta e Leo Ortiz nunca ficaria plantado próximo à zaga e dando chutão pra frente.
Quando os jogadores não conseguem fazer o jogo que o Tite quer e ele não tem opções no banco, nós ganhamos o jogo.
O pior que é verdade. Podemos ter surpresas no domingo.
Para libertadores, me ascendeu uma faisquinha minúscula de esperança.
SRN
Colocar reservas, quando bons, é válido. Pq entram com muita vontade de mostrar serviço, e a coisa flui.
Tem muito titular que tá fora de forma ou até desmotivado.
Que os reservas nos tragam novamente para o páreo! Como foi na Copa América…
E Tite? Realmente, a fila precisa andar. Torcida e time já não aguentam mais. CORAGEM, LANDIM!