O domingo começou no São João Batista, onde fomos nos despedir do querido amigo Sérgio Noronha, o “Seu Nonô”.
Lá encontrei pessoas queridas, como Arnaldo César Coelho, Edson Mauro, Zuenir Ventura, Marcos Uchôa, Eraldo Leite, Fernando Calazans, Eric Faria,
Luis Roberto e, por aí vai. Certamente, esqueci de alguém, ou melhor, como diria um amigo nosso que pouco frequentava as aulas de português, “de alguens”…
Zuenir, muito grato a seu Nonô, lembrava que em 1964, perseguido injustamente pela ditadura, teve que fugir, deixando Seu Nonô com a incumbência de levar seu filho, devidamente camuflado, para Teresópolis.
Todos lembraram de Sérgio Noronha, como uma doçura em forma de gente, além de ter sido um autêntico mestre para todos nós.
Impossível não registrar aqui a importância de Arnaldo César Coelho neste final de vida, sofrido, do nosso amigo.
Como amanhã é segunda-feira, Seu Nonô inaugurará o Antiquarius do Céu, claro que, tendo Carlos Lemos como companheiro de mesa.
Bom apetite, queridos amigos…
Depois fiquei na dúvida entre ver o jogo do Fluminense, nosso próximo adversário, e o clássico paulista, Palmeiras e São Paulo, prováveis concorrentes nas principais competições.
Acabei vendo o primeiro tempo de Palmeiras e São Paulo e, o segundo tempo de Fluminense e Bangu.
Em São Paulo, o primeiro tempo foi equilibrado, com o Palmeiras um pouco mais agudo. A diferença entre os dois é que Dudu joga no Palmeiras. Felipe Melo foi bem de zagueiro. 0 a 0 injusto, pela quantidade de gols perdidos.
Em Moça Bonita, com um gramado horroroso, o Fluminense goleou por 5 a 1, com a torcida tricolor avisando ao Urubu que a hora dele vai chegar…
Se vai chegar ou não, só Deus sabe. Certamente, será o nosso jogo mais difícil. O menino Miguel, com apenas 16 anos, mostrou personalidade e um belo repertório. Dos garotos que tenho visto ultimamente, depois de Lázaro, este Miguel foi o que me deixou melhor impressão. O menino é muito criativo e abusado…
Tristeza de volta. No meio da transmissão do jogo do Flu, Luis Roberto deu a notícia da morte de Kobe Bryant, super craque do basquete americano. Morreu em queda de helicóptero.
O lobby desta máquina que mata, realmente, é muito forte. Inacreditável como tanta gente morre por queda de helicóptero e o teimoso continua voando. E, matando gente.
Boa noite, amigos,
Não assisti o jogo do Fluminense, pois estava vendo Palmeiras x São Paulo, mas tenho ouvido falar muito bem desse garoto do Flu. Vamos botar espião em Xerem.
Realmente parece que esse será nosso jogo mais difícil. Gostaria que o Fla usasse os “reservas de luxo” contra o tricolor, para não corrermos o risco de uma goleada. Não importa se é time de garotos. É o nome do Flamengo e, já está na hora de dar ritmo para galera.
SRN.
Kleber e amigos estive ausente do
Ro neste final e semana. Se aqui estivesse certamente teria prestado homenagens ao Seu Nonô.
Meu falecido pai o considerava uma das vozes mais educadas e coerentes no rádio. Além de um ser humano maravilhoso.
A resenha no céu está mais rica agora.
Saudações
Tanta tristeza fora de campo, mas dentro dele fico longe da mentirada dos estaduais. Servem para derrubar treinadores e enganar a torcida.
Será que os novos reforços ficarão à disposição? Pelo menos um?
No mais, será um time sub-23 contra um de profissionais.
Já tem jornais ingleses falando em um colapso na contratação de Pablo Marí ao Arsenal. Ou seja, parece que o Flamengo está fazendo jogo duro pra liberar o zagueiro. Pode ser que o mesmo retorne ao Brasil ainda essa semana já que Flamengo e Arsenal não entraram em um consenso.
Será que o espanhol volta ao Flamengo ?!?!?
Jogo duro?
O Flamengo pega o cara fracassado pela sua passagem no futebol inglês, jogando na 2a divisão espanhola com o La Corunha, trás o cara para o Brasil onde ele levanta a carreira e depois se descobre que o cara esta louco para sair?
Ai chegas no Ninho, tem reunião com a diretoria e manifesta desejo incontornável de sair? Proposta oficial do Arsenal em mãos viaja para a Europa, faz exames e na H a Arsenal me vem com proposta de empréstimo com opção de compra ao final? Que é isso?
E é o Flamengo o time sul americano? O clube do terceiro mundo? O anti ético?
Que palhaçada é essa minha gente?
Saudações!
Dia 22 de janeiro de 2013…..
Bandeira de Melo se preparava para abrir mão de Wagner Love, o devolvendo ao Spartk Moscou e demitindo Dorival Jr.
Dia 27 de janeiro de 2020….
Alguém imagina que finalmente chegou o em que o Flamengo tem em mãos, quase 20 MILHÕES DE EUROS pra comprar um jogador?
Eu não. Então vamos confiar!
Seja lá qual o valor fechado, terá sido após a melhor negociação possível.
O gramado e o time do Bangu são horríveis…Daí 5×1 muito fáceis para o Flu.O nosso mengão tem que abrir o ôlho com esse time das laranjeiras.
Gabigol ??????????? – Pablo Mari ???????????
Abs.
Seja bem vindo Pablo marí, o time mágico continua em 2020.
Que não se torne um novo Cuellar!
Mas que papelão foi esse no caso Mari?
Como fica a imagem do jogador com a torcida agora?
A gente crente que ele veio no Ninho antecipando as férias! Não, tinha um proposta do Arsenal em mãos?
Era isso?
E depois, pesos iguais entre ele e o Cuellar! O jogador esta na Inglaterra ou correu para pegar um avião ontem mesmo para a reapresentação? Como é que vai ficar essa história agora?
O Arsenal destruiu a imagem do jogador no clube e agora não tem dinheiro para pagar? Como é isso?
O que a torcida agora deve esperar de um jogador europeu que fez de tudo para sair?
Eu só espero que o JJ não passe pano nessa história, até porque eu nunca fui tão fã do Mari assim, lento.
Saudações!
Aliás o que tem de gente ali doido para ir para a Europa é uma enormidade!
Gabibol se oferecendo para 2a oportunidade na Inter!
JJ disposto a negociação!
Rafinha se oferecendo para ajudar o Bayer!
Olhem o caso do Paquetá, quis sair porque quis, para ganhar 600mil reais (isso ele ganhava aqui) na Europa e agora esta com depressão, desanimado, pendido para sair etc…Esse pessoal tem que aprender a valorizar o Flamengo, o Flamengo não é última opção de jogadorzinho nenhum!
Mari doido para voltar ao futebol inglês, onde nem banco era!
É por essas e outras que a gente tem que valorizar quem esta em casa, com o coração no clube, amando a camisa, como é o caso do Diego Alves, Diego Ribas, Bruno Henrique.
Agora se o Arsenal não tem dinheiro para pagar o Mari! Nós é que tbm não temos mais interesse nele, que motivação esse cara vai ter agora? Depois de sonhar com o futebol inglês? Qual? Jogar o Carioção? Sinceramente!
Se o Arsenal não puder pagar, que ele vá mesmo assim, que seja por empréstimo ou até dado.
Nino,
O caso do Cuellar é bastante diferente do Pablo Mari. O colombiano forçou a saída e se negou a entrar em campo (um ato de indisciplina e total falta de profissionalismo)… Já o Pablo Mari foi pra Inglaterra com autorização do Flamengo, mas como não deu certo a negociação, retorna ao clube.
Não sou muito de “romantismo” de torcedor, pois entendo que o futebol é um NEGÓCIO, se não deu certo a negociação basta ao jogador voltar e continuar fazendo o que sempre fez – honrando a camisa.
Sobre qualquer jogador querer jogar na Europa, na China ou na Rússia, isso não me incomoda e nem faz pensar que o mesmo não seja merecedor de jogar no Flamengo… Todos têm sonhos e objetivos na carreira. Eu, por exemplo, se jogador fosse iria embora na primeira oportunidade – apesar de amar o Flamengo.
Se o Arsenal não honrar a proposta supostamente apresentada pelo jogador, o clube inglês deve vir a público corrigi-la com pedidos de desculpas ao Flamengo, ou então negar sua autoria!
Na segunda hipótese o jogador e seus empresários devem responder pelo fato.
Saudações!
As formas que o Arsenal está tentando para concretizar a transação de Pablo Marí não agradam ao Flamengo, que não aceitou vender o zagueiro. O jogador fez exames médicos, foi aprovado, mas não teve acordo entre os clubes para um desfecho. #ODia
Houve uma mudança na tabela da Taça Guanabara e o Flamengo fará TODOS os jogos no Maracanã. Acho isso errado. Tira ainda mais a credibilidade de uma campeonato que já tem pouca. É muito diferente enfrentar o Volta Redonda no Maraca e na casa deles, por exemplo. Por mais rubro-negro que eu seja, discordo dessa prática.
Eu quero os bons jogadores no Flamengo, encaixados no time melhor ainda, pra onde o cara quer ir não me importa, se enquanto tiver aqui, estiver performando e levantando taças é o que me interessa.