Em uma rápida análise dos últimos resultados dos campeonatos estaduais, e do retorno pós Copa da Seleção Brasileira, não há como se deixar de concluir que algo estranho e preocupante esteja ocorrendo.
Vamos começar pelo Sul.
Campeonato Gaúcho: por um triz a decisão deixou de ter os pretendentes naturais ao título. O Grêmio se safou nos pênaltis e, Deus sabe como…
O Inter não teve a mesma sorte e dançou.
O incrível é que os jogos foram absolutamente nivelados. A pergunta que servirá mais adiante, também para Rio, São Paulo e Minas: os pequenos evoluíram ou, os grandes desaprenderam?
No Rio, o Botafogo fora da semifinal. Em São Paulo, pior ainda. Dos quatro grandes clubes, só o Palmeiras conseguiu chegar às semifinais. Corinthians, São Paulo e Santos, ou seja, três quartos da grandeza paulista, no buraco…
E a Seleção Brasileira, hein? Sem essa de que a seleção marroquina foi bem na Copa, ou que a falta da definição de treinador explique a única derrota de uma seleção sul-americana para a Marroquina.
Aqui, pode até ser que a pergunta feita lá atrás não seja pertinente, pois houve uma evolução flagrante no futebol em Marrocos. O que não se deve deixar de também concluir é que na mesma proporção houve uma involução do futebol brasileiro.
Pergunta rápida: aponte um jogador espetacular, que seja brasileiro? E não precisa ser gênio. Vinicius Júnior? Talvez. E quem mais?
Não vou me aprofundar, até por respeito profissional, mas que diabo de convocação foi essa?
Há casos de jogadores sem a menor possibilidade de vestir a “amarelinha”, mesmo nesta safra que carece de qualidade.
Galvão Bueno, Zico e Casão passaram o jogo todo e, com razão, pedindo um centroavante. E Pedro, ainda jovem e com vocação para empurrar a bola para dentro, estava no Rio. Piada…
Em síntese, o momento é preocupante em todos os aspectos. E, como diriam os não tão jovens, “pelo pique da remada” o ainda garoto Mbappé e seus companheiros franceses irão reinar por um bom tempo…
E, em homenagem ao saudoso narrador Orlando Baptista, “quem viver, verá!”
Quando ouvimos que no futebol não há mais bobos, em síntese é o que está acontecendo hoje com a nossa seleção.
Sem técnico, mal treinada, mal convocada, sem glórias a muito tempo, ostentando um pentacampeonato com uma soberba monstruosa , com uma federação com ex presidentes corruptos, sem organização administrativa, sem olhar devidamente para os clubes brasileiros …..etc…etc….etc.
O resultado prático é que antes seleções que tinham medo, hoje olham de cima para baixo.
Eu acho o Neymar o melhor jogador que temos, sem considerar gênio.
Gênio ,não temos.
Kleber
no atual momento melhor mesmo deixar o Pedro aqui treinando
PRESIDENTE KLEBER LEITE, concordo plenamente com o senhor!! Tem algo de muito estranho no ar!!!
PREOCUPADO COM FLA EM VEBDEROSNATHEUS FRANCA E GONCALVES E NAO CONTRATAR NKNGURM E AINDA FICAR COM O V PEREIRA COM SISTEMA 3 ZAGUEIROS ORA LIBERRA BRASIKEIRO E COPA BRASIL DESCULPE MAS SEKEXAO BAO TEM MAIS ALEGRIA
Acho que vivemos a “geração empresarial”.
É convocado, é escalado (seja na seleção ou no seu time) e tem o contrato renovado o jogador que tem o melhor empresário e não o melhor futebol.
Caro Kleber e amigos!
Quando eu vi o comentarista Neto da BAND dizer que o Roni foi o melhor do Brasil no primeiro tempo, eu percebi de imediato que o nosso futebol de fato está ladeira abaixo.
Hoje, ouso dizer que o amor pela seleção tem números e contas bancárias.
o futebol no campo ficou muito pobre e fora dele muito rico.
SRN
Aí está mais uma convocação e um jogo da seleção brasileira que só contribui a tirar ainda mais a paixão e a atenção que os brasileiros têm pela seleção…
Para técnico da seleção, basta chamar Jesus.
A seleção brasileira não começou agora a conviver com menos torcida, menos admiração e menos respeito por parte dos torcedores. Hoje se convoca na pressão. Qual motivo de ser convocado o jogador Andrey, se não fosse para que seu clube detentor de direitos fosse atendido em sua convocação, para conseguir inscreve-lo na liga inglesa? Veio gratuitamente e com salarios pagos pelo detentor dos direitos e para ficar menos de tres meses praticamente. Quem se submeteria a isso? Palmeiras estava acertado e desistiu. Está claro que a convocação foi um acordo para expor alguns nomes à ser negociado no meio do ano. Ah, mas ele foi o melhor no sub 20…sub 20 não é seleção brasileira penta. Tem que ter tecnico com visão do mundo, mas com trabalhos realizados. Acredito que o tecnico do Real, do Palmeiras mudando comportamento e Jorge de Jesus seriam boas opções, não esquecendo de analisar bem o Fernando Diniz que há alguns anos mostra um trabalho bonito de se assistir.
Prezados,
Acho curioso que NENHUMA grande plataforma de mídia esportiva questionou a convocação e posterior escalação, entre os titulares, do jogador Andrey… Até ano passado ele era jogador do Vasco, em sua carreira nunca jogou uma partida na série A.
Foi contratado pelo Chelsea neste ano, mas como para jogar na Premier League o jogador estrangeiro precisa ter “pontos” e convocação para a seleção do país, ele “curiosamente” foi convocado pelo Ramon e jogou contra o Marrocos… (“O Vasco anunciou o retorno por empréstimo de Andrey Santos na manhã desta quinta-feira. O meia pertence ao Chelsea, mas precisou retornar ao Brasil por não cumprir com os requisitos necessários impostos pelo regulamento da Premier League”).
Essas seleções se tornaram redutos de empresários e objeto de valorização de seus atletas. Deveriam proibir o uso do nome do país (BRASIL) por uma instituição privada (CBF) que enriquece meia dúzia de canalhas e não traz qualquer retorno à sociedade.
Só agora reparei na foto do blog…
O camisa 10 do Brasil foi o Rodrygo, que é reserva no Real Madrid…
Então, no meio de campo tínhamos um jogador de série B (Andrey) e o camisa 10 sequer é titular do clube que pertence… Que bizarro! kkkkk
Diego Oliveira boa noite!
O único que falou esse assunto foi o Walter Casagrande no seu blog da UOL.
Loucura, loucura, loucura ? NAO é a única palavra para descrever.
O chicote está estralando e tem time grande sendo depilado em campo, mas infelizmente não é pela Tiazinha. Assim como a Tiazinha, ESCOLHIA suas vítimas SORTUDAS, parece que o futebol passa por um processo SELETIVO, no sentido deletério. O Caldeirão de INTERESSES interferentes cada vez mais ultrapassam as 4 linhas. Literalmente loucura, loucura, loucura. Assim como as mascaradas hipinotizavam a audiência com seu rebolado avassalador, a audiencia esportiva atualmente também busca ver o que se esconde por trás do veu .
Muitos motivos podem explicar esse DESEQUILIBRIO no Futebol. Técnico ? TATICO ? FINANCEIRO ? Eu diria que o maior desequilíbrio é FINANCEIRO. Digamos que o desequilíbrio interessa ao MERCADO.
Parece que a cera tá cada vez mais quentinha e muitas depilaçoes ainda irão torturar as mentes dos torcedores mundo a fora.
Por falar em DESEQUILIBRIO esse vídeo mostra o PODER do tão falado CRITERIO de arbitragem.
https://youtube.com/shorts/eVVt0LiRX28?feature=share
Não adianta reclamar. Foi o CRITERIO ADOTADO pela arbitra. 🙉
Haja rebolado !!!!!
Esse caso do “menino Sub-20” , titular da Seleção para atender aos interesses escusos de empresários e do clube inglês, muito bem relatado pelo Zamen e pelo Diego S.Oliveira logo acima, explica com detalhes o porquê da torcida ter se afastado definitivamente da Seleção Brasileira.
E não é de hoje que isso vem acontecendo. Talvez ninguém lembre mas o Dunga convocou o possante Afonso, que jogava num clube inexpressivo da Holanda, e ele foi parar na Premier League; o nosso bravo Tite, o “senhor quartas-de-final”, convocou e levou o Fred, jogador razoável que jogava na Rússia, vá lá que seja, e o levou MACHUCADO para a Copa de 2018 e ele também foi parar no Manchester United (Sorry, MB).
Coincidências? Podem ser. Mas o torcedor que pensa um pouco, percebe que a Seleção só prejudica seu clube durante quatro anos para justificar as negociatas dessa turma.
Quem torce pra Seleção hoje? Talvez aquele pessoal que aparece na telinha nos intervalos dos jogos da Copa, bando de otários.
Torço contra, desde 1990, sem constrangimento algum pois, como diria Boris Casoy: ” Isso é uma vergonha!”
Vazou vídeo de uma reunião para escolha do novo técnico.
https://youtube.com/shorts/i7UoQO-ubvw?feature=share
Agora eu acho que vai.
A importância do acompanhamento psicológico no ESPORTE PROFISSIONAL.
Finalmente eu entendi a importância de ter um bom psicólogo para ajudar os jogadores.
https://youtube.com/shorts/VKOKSHcuLwc?feature=share
Realmente eles sabem como falar com os boleiros. 🥺
Mas sejamos sinceros, somos flamenguistas, fãs de Pedro e Gabi e acho justo pedir eles na seleção, mas agora, ver Paquetá ou Rodrygo com a 10 e qualquer um dos atuais camisa 09 da seleção e lembrar que há 15 anos tínhamos Ronaldo, Adriano, Romário, Ronaldinho Gaucho, Kaká, fora Juninho pernambucano, Alex, Djalminha que nem convocados eram. Precisa falar algo mais sobre a decadência?
Paquetá é pra lá de comum.
Supervalorizado ao extremo!
Joga nada, grosso modo. kkk
Srn
concordo plenamente. Bom jogador, nada mais que isso.
Pra camisa 10 da seleção é um pecado
Posso APOSTAR que tem sim muita coisa estranha acontecendo.
Sim o futebol virou um gigantesco negócio, desde os PALPITES para ESCALAR times e jogadores aos palpites de resultados de PLACAR.
O torcedor quer ter jogadores DIFERENCIADOS, mas na base o diferencial é dar muitos passes certos. Como querer craques que só saibam passar e tabelar ? O futebol BRASILEIRO NIVELOU por baixo e a FIFA e CBF tem grande parte da culpa pelo jogo de PASSAR, CORRER e CHUTAR que virou o futebol. Tem como isso empolgar ? A ARBITRAGEM não coibe as faltas sobre quem JOGA BONITO.
LIMITAR o número de faltas INDIVIDUAIS e COLETIVAS é uma necessidade de SOBREVIVENCIA do esporte. Eles não conseguem ver algo tão óbvio.
Com a invasão alienígena que o futebol sofre das ORDAS de RESULTADOS que fazem com que PESSIMOS resultados sejam EXCELENTES resultados FINANCEIROS para alguns, não há outro caminho que não seja fazer o jogo ao menos voltar a ter encanto.
Curioso é observar a MUDANÇA no perfil dos torcedores, se antigamente o ato de TORCER era um momento de PRAZER, hoje o ato de TORCER se reverte em stress e angústia. Acho que tem sim algo muito errado.
Quem quer APOSTAR que os resultados serão cada vez mais loucos ?
Estão pensando em time reservar no Equador pra preservar pra final do.carioca…..
É….as coisas estão mudando.
Poupar em libertadores pra tentar ganhar o estadual.
E antes o carioquinha não.valia.nada.
Realmente, nossos organizadores do futebol estão completamente perdidos.