Palmeiras 4 x 3 Flamengo
Mal terminou o jogo, começou um bombarnet – bombas via internet – infernal.
Muita gente espinafrando o goleiro Santos, outros achando a defesa uma peneira – e a maioria reclamando da venda de João Gomes.
A bem da verdade, embora não tenha cometido falha gritante, nosso goleiro não teve uma tarde feliz, onde a sorte passou longe. Dois gols de canhota, que é cega, de Gabriel Menino, e no último gol, meio que pareceu que recolheu o braço.
Quanto à defesa ter parecido uma peneira, pode estar relacionado ao fato de João Gomes ter feito falta. Aliás, mesmo entendendo que há momentos em que é quase impossível evitar uma negociação, ficou um recado claro de que, pela combatividade, urge uma reposição para compensar a saída de João Gomes.
No mais, entendo que para um início de temporada, Flamengo e Palmeiras foram muito além do que se poderia esperar.
Jogo de sete gols e com jogadas mágicas, principalmente quando vem à lembrança os gols de Gabigol e Pedro.
Bom lembrar, com todo respeito, que o quarto gol do Palmeiras foi ilegal, pois Mike estava impedido. Por falar nisso, arbitragem horrorosa, tanto no aspecto técnico, como no disciplinar.
E o treinador do Palmeiras, hein? Pode até ser bom profissional, mas os chiliques passam do ponto.
Agora é mirar no mundial e que ninguém se iluda, esperando uma molezinha no primeiro jogo. Enquanto ainda estamos tirando as gordurinhas do longo período de férias, nossos adversários estão no meio da temporada, onde ocorre o ápice físico.
Em contrapartida, temos um time muitíssimo bom e alguns jogadores que desequilibram.
Enfim, perder este jogo não é o fim do mundo. Perdemos, como poderíamos ter ganho.
As vitórias e títulos chegarão logo. Questão de pouco tempo…
Flamengo não passa nem do Casablanca
Perdemos PELA VENDA ( precipitada ) do JOÃO GOMES
Flamengo está tão desorganizado defensivamente que o Palmeiras chega livre para finalizar da entrada da área. Os verdes entram e finalizam como querem.
Abel Ferreira empacotou Gerson, o coringa simplesmente não jogou.
Palmeiras é o dono do jogo e do clima do estádio, pois sua torcida, apesar de em menor número, vem gritando mais. Os jogadores paulistas estão disputando o jogo com a vontade de uma final, já o Flamengo joga com a mesma disposição que tem no carioquinha.
Boa noite!
Santos, Varela, David Luiz, Leo Pereira, Thiago Maia e Gerson foram péssimos!
Dando espaço demais para o palmeiras jogar , falhas simples de acompanhar o marcador. Santos falhou em dois gols!
Everton jogou vôlei da área? inadmissível!
sistema defensivo muito lento!
O David Luiz, Gerson e Arrascaeta estão muito abaixo dos demais no aspecto físico.
Por outro lado, Gabi, Pedro e Everton Ribeiro parece que se cuidaram nas férias.
O Santos não é um goleiro ruim, mas não tem capacidade de ser titular do Flamengo.
Obs: Flamengo não passa do Casablanca. Infelizmente.
SRN
Já disse e repito: intensidade, intensidade e INTENSIDADE!!!! É que falta ao Flamengo desde Rogério Ceni. Sem João Gomes ou outro equivalente a coisa não vai… perdemos com todos os técnicos e fomos campeões com Dorival porque tivemos intensidade em alguns momentos (0x2 Corinthians e 2×0 Galo) de resto… futebol deixou de ser puramente técnica na copa de 62!
Sem entrega sem título.
Ah, faltou também o mental! Ou sair na frente de um time forte, tirar s camisa no gol e “deixar escapar” o resultado não é também fraqueza mental?
Tristeza
isso é uma merda…
A grande verdade é que depois do Bruno só goleiro ruim.
Quando contratou eu comentei.
“Goleiro comum. No Brasil tem 10 iguais.”
Se não arrumar essa defesa peneira, melhor nem embarcar pro Marrocos…
Callllllllllllllllllma Zé Corneta !
Duas dose de black por minha conta !
ON THE ROCKS!!!
Amigo Egon, assistindo ao jogo só conseguia me lembrar de você… Lateral varíola!! KKKKKK
Resumo da ópera: Começamos 2023 repetindo 2022.
Se ver uma Liberta e uma CB, eu já assino o ano de 23 agora!
Caros colegas, existem derrotas que podem vir para o bem.
Vamos aos seguintes pontos: 1) temos que parar de achar o nosso time o melhor do Brasil, não é. 2) a nossa zaga está atrás de pelos 3 times no Brasil. 3) do meio somos melhores, mas fisicamente ainda muito abaixo.4) tivemos a bola do jogo com Pedro e o fominha não passou para Gabigol.
Vamos combinar que os gols dos porcos foram um tanto quanto espírita. A sorte também faz parte do jogo.
Vamos continuar acreditando, nada de desespero, agora um LD pra ontem.
Perdemos porque fazemos o jogo de quem não quer ver o clube campeão. Nós temos culpa sim. Tudo fizemos para tirar o Dorival. Dorival disputou 3 e ganhou dois títulos. Mas temos gênios nas redes sociais que nem sequer vai aos estádios, mas que adoram fazer pressão pela internet. Aliás mesmo método de um sujeito que aprontou todas e na hora H foi para a América achando que somos trouxas. O nosso técnico pode vir a dar certo, mas foi bastante arriscada a não renovação com técnico que venceu. Pior que o mundial está aí. Mesmo assim houve erro do árbitro, mas não fico reclamando. Time que toma 4 gols num jogo, não pode reclamar
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
O comentário do amigo Roni Oliveira é perfeito:
1- Temos potencial para nos tornarmos e provavelmente o faremos, mas ainda não somos o melhor time do Brasil;
2- Há tempos que posto aqui que precisamos de mais um grande zagueiro, pois, a meu ver, acreditar que LP e Pablo se tornaram bons zagueiros de uma hora para a outra, seria o caso de acreditar em papai Noel e o natal já passou;
3- Pedro abriu o parquinho(como bem disse Egon – acho que foi ele mesmo que postou outro dia) logo após a primeira “nota artística” – como diria Sua Santidade JJ, ter dado certo. O resultado está diretamente ligado ao fato dele não ter passado a bola para Gabigol naquele contra ataque; preferiu a firula e deu no que deu.
4- Acrescento que quase ninguém jogou nada. Gabigol, como sempre; Pedro antes do parquinho e Arrasca, mesmo com 40% ainda fizeram alguma coisa. Os porcos acharam gols no além; todos eles espíritas, mesmo o penalti tolamente cometido. Por falar em ER, revejam que ele atrapalhou Varela no primeiro gol, levou bola nas costas e não marcou ninguém no segundo e cometeu o penalti; salvou-o o ótimo passe para o Gabigol
Meu presidente,
De facto o 4º golo do palmeiras teria que ser anulado, o juiz que veio duma copa é fraco, muito fraco, mas me perdoe, o Gerson jogou hoje pelo Flamengo? Não vi ele marcando no meio campo, quando ouvi o vice Flamengo dizer que Gerson venceu na Europa, não concordo e não vale a grana que Flamengo deu por ele.
E o treinador, com as substituições que fez, vamos mal para o mundial. Santos hoje esteve mal.
Abraço
O David Luiz, Gerson e Arrascaeta estão muito abaixo dos demais no aspecto físico.
Por outro lado, Pedro, Gabi e Everton Ribeiro, aparentemente se cuidaram durante as férias.
O planejamento para o início de temporada foi péssimo.
O goleiro titular do Flamengo está jogando na Arábia, e o Ivan está fechando o gol no Vasco, ele estava dando bobeira aí desde a Ponte Preta.
SRN
Quem morre de véspera é peru.
Por falar em peru, o Abel na beira do campo parece um peru tentando escapar da panela na véspera do Natal. Que estardalhaço eim ? !
O curioso é ver as reações dos torcedores dos 2 lados, dizem que essa copa não vale nada, NADINHA, mas o desespero e o chororô não refletem isso.
O Flamengo e as LATERAIS.
Dizem que o Vitor Pereira gosta que seu time jogue mais pelas PONTAS, isso pode abrir um BURACO no meio. Esse time sempre jogou mais pelo CENTRO do campo historicamente. Daí a prevalência de,ARRASCAETA e ER7. Na ponta o desafogo era ninguém menos que BH. Só isso.
Arrasca e ER7 jogam muito no ATAQUE, mas quando o V. Pereira abre o jogo pelas PONTAS EXPOE o Arrasca e o ER7 a terem que defender MAIS. O resultado é sobrecarga nos VOLANTES e na defesa. Sem o João Gomes essa sobre carga aumenta em jogos onde o adversário é VELOZ. O J. Gomes era o responsável por INTERCEPTAR e freiar a velocidade de subida ADVERSARIA.
Caro Kleber e amigos!
Assistindo o jogo sozinho eu fiquei com a sensação de que iria achar isoladamente que o Santos não foi bem. Ainda bem que todos estão pensando a mesma coisa.
A bem da verdade sou da opinião que o time todo não estava nos seus melhores dias e como é começo de temporada podemos dar algum desconto.
Considerando esse desconto, espanta-me cada vez mais a força do Palmeiras. Contra o Flamengo então…
Igualmente ao Kleber e ao Brasil inteiro, acho simplesmente ridículo e desnecessário o mega TEATRO do técnico do Palmeiras dirigindo sua equipe.
É o futebol. Fizemos o primeiro gol, empatamos duas vezes e saimos desorganizados para o ataque até sofrer um quarto gol mais do que estranho.
O Santos é um grande goleiro e ao mesmo tempo muito calado. Parece uma pessoa muito tímida.
A culpa da derrota hoje não foi a ausência do João Gomes. Foi a ausência de competitividade. O Palmeiras teve bem mais e ainda teve sorte.
SRN
O GOLEIROS e SUAS DEFESAS.
O rendimento dos Goleiros costuma CAIR quando eles se sentem INSEGUROS com sua ZAGA e VOLANCIA. Especialmente quando eles começam a ver o adversário chegar livre com frequência na frente da AREA. Isso acende um alerta nos goleiros.
Teve um lance quando a partida estava 3×3 que o Pedro recebe em projeção na direção da area com o Gabigol livre ao lado dele e apenas um defensor do palmeiras e ao invés de rolar pro nosso Matador definir a partida o Pedro tentou driblar e possibilitou a recuperação do Marcos Rocha. Na minha opinião se ele aciona o Gabriel era 4×3 pra gente e o final da partida seria diferente.
A marcação frouxa no meio realmente é causada pela falta de combatividade causada pela saída do João Gomes e pela partida ruim do Arrascaeta que na minha opinião não ajudou em nada o sistema defensivo e deixou um buraco ali no meio . Alias me parece que não é de hoje que o Arrascaeta esta muito mal fisicamente. Esta na hora de atentarem para o extra campo. Vidal entrou e errou passes de 1 metro um após o outro. Achei que uma pre-temporada iria fazer ele melhorar um pouco mas não vai se concretizar; nunca fui fã do Arão mas o Vidal não esta jogando metade do que nosso ex-jogador. Por fim sobre o Santos e a defesa eu também acho que o Santos recolheu o braço no ultimo gol o porque eu não sei, e em plenas condições físicas meu zagueiro ideal seria o Rodrigo Caio fazendo dupla ou com o Leo ou com o Fabricio Bruno. Não vejo tantas qualidades no David Luiz, muitas vezes ele bagunça a cozinha toda se lançando ao ataque e desperdiça muita jogado com os lançamentos que nunca dão resultado nenhum. Ainda esperançoso pro Mundial, menos confiante depois da venda do João mas ainda esperançoso.
Pois é, AndreLuiz, eu aqui sempre disse que esse chileno, o tal de vidal, era um embuste, um ex-jogador, pago em milhões, e mais um erro dessa incompetente diretoria de futebol.
amigos
Enquanto não estivermos em plena condição física não tem como avaliar. Só teremos intensidade quando a parte física tiver ideal. Ainda mais que Pedro, Gabriel, vovô Everton, Arrascaeta e Gerson são jogadores muito técnicos e não marcam ninguém. Então, enquanto a parte física tiver abaixo do ideal será penúria.
Que não nos iludamos com o mundial. Nossos campeonatos são: Libertadores, Brasileiro e copa do Brasil. Agora, precisamos urgente de Goleiro, lateral direito, segundo volante e um jogador pela ponta direita.
Quanto ao técnico, por favor coloque um atacante pelo lado ou não teremos velocidade nenhuma.
boa 🌙 apesar da derrota.
HOUSTON: We have a problems !
1 – O primeiro grande problema é a saída de João Gomes. Mas não adianta chorar o leite derramado.
2 – Em consequência desta saída, algumas situações a mim, ficaram bem claras: Gérson está muto abaixo fisicamente e principalmente tecnicamente. Varela é muto pior que Matheuzinho……..Pior que o Rodilindo, nem se fala!
Até o presente momento, Varela não marca bem e ataca, ainda pior!
3 – Me chamou muita atenção o quanto Gérson estava mal. Mas me deixou perplexo o quanto Vítor Pereira não confia em Vidal e nem no Pulgar
4 – Mas uma vez Filipe Luiz some numa final. Desta vez, nem em campo entrou!
========
Não consegui ver a coletiva pós jogo para ouvir VP. Mas se ele optar por dar mais minutagem ao Gérson, precisará arrumar urgentemente o sistema defensivo posicionando os laterais (seja lá quem for titular) em relação à cobertura do Gérson. O certo é que Varela e Ayrton não funcionaram defensivamente!
É duro perder um título ,mas são apenas 6 jogos hoje, na temporada
Talvez possa VP pensar num outro esquema
3-5-2
Usando de fato 3 na zaga( DL,LP e FB)
Aguardemos ! ! ! ! !
Eu sempre escrevi aqui que saímos perdendo na -na prática- “troca” de JoãoGomes por Gérson.
E também sempre ESCREVI QUE Foi um absurdo terem deixado partir o JoãoGomes.
Agora, o que não compreendo é o porquê de, aqui no blog, o pessoal não dizer, com todas as letras, que o rei está nu.
Parece tabu.
O culpado chama-se diretoria de futebol do Flamengo. Sem comando, permissiva e incompetente.
Em qual emprego -salvo no judiciário brasileiro- um empregado tem direito a quase 60 dias de férias?
E, ainda por cima, soube que muitos jogadores do elenco chiaram por ter de se reapresentar no dia 26 de dezembro. Queriam que a reapresentação (depois de 60 dias!) fosse só em 3 de janeiro! É suficiente procurar os nomes dos que desejaram isso e veremos quem são os não-profissionais do clube.
Mas a diretoria de futebol é a principal responsável. E é nada profissional.
Usa o Flamengo ao invés de servi-lo.
“salvo no judiciário brasileiro” – Legislativo idem, e o executivo anterior ainda pior.
Não esquece dos militares!!
Volto a frisar, nosso problema será muito mais tático que individual. Quando Cuellar saiu, ficamos pensando que o Flamengo não teria pegada no meio.
E olha que Cuellar marcava mais que João Gomes.
Se Vitor Pereira não compactar o time, Flamengo sofrerá muitos gols como hoje.
Pelo.esquema de.VP.a.defesa joga muito dentro.da área e meio campo dando muito.espaco na entrada área.
JJ melhor.treinador que Flamengo já teve percebeu isso é marcava em linha alta, tirando qualquer chance do.adversario jogar próximo a área do Flamengo.
Hoje foi Santos, hoje foi a saída de João Gomes, amanhã será outro. Mas com esses jogadores extremamente ofensivo, se o Flamengo não jogar compacto, com as linhas próximas e alta, vai.sofrer muitos gols e perder vários jogos..assim como o de.hoje.
Quando a gente escreve “diretoria de futebol do Flamengo” e/ou “marcosbraz”, o comentário fica “aguardando ” moderação” …
E segue a baita freguesia de Vitor Pereira em.relacao a Abel, 5 jogos ,.5 derrotas.
Lembrando que VP não.venceu clássicos contra Palmeiras e SP.
sei que está muito cedo ainda para tirar alguma conclusão sobre o Vitor Pereira e sobre o esquema de jogo com o Gerson de segundo volante. quando o flamengo jogava com essa formação nosso técnico era Jorge Jesus , marcação era no campo do adversário e agora alterna o sistema dentro da partida. aí vem a minha preocupação e dúvida será pq ainda não estamos bem fisicamente, precisamos de mais partidas para encaixar a equipe ? tem quatro anos que venho pedindo um reserva para Arrascaeta e Everton Ribeiro, como pode isso, contrata, contrata e não trás esse jogador !
Obviamente é muito cedo para tirarmos conclusões do que podemos esperar desse time com esse treinador. Espero queimar minha língua, mas parece que treinador português só tem um para dar certo no Flamengo.
A verdade é que nenhum técnico estrangeiro, até agora, incorporou o espírito do que é ser Flamengo senão JJ. O time do Palmeiras mordendo a bola, dividindo todas, uma vontade de ganhar absurda.
Achei que nosso time estava encarando esse jogo mais como um treino de luxo na preparação para a disputa do Mundial do que realmente querendo ganhar essa Supercopa.
Hoje o Santos entregou a paçoca. Aquele 4o. gol era totalmente defensável.
Até agora, pelo que vi, só uma conclusão: Fizeram bobagem em vender nosso garoto, João Gomes.
Gérson ainda não é 10% daquele que deixou o Flamengo.
Arrascaeta quando não joga, apenas entra em campo, nosso futebol é muito aquém do que podemos fazer.
Deste jogo ficaram as lições e a perda de outro título para aquele que de fato é nosso principal concorrente às taças que disputaremos.
Com certeza esse ainda não é o nosso Flamengo. Hoje não passamos da terceira marcha, ainda tem muito a aprimorar.
O pior é que não temos tanto tempo para isso.
A grande falta de compromisso já é quando se dá dois meses de férias para um time que tem três decisões no início da temporada.
Do resto, concordo com a maioria das críticas. Um time grande , não pode levar quatro gols em um jogo.
Na cinta da diretoria….
Lembrando ainda que: a reapresentação foi marcada para 26/12 e houve reclamações por parte dos jogadores que queriam voltar apenas dia 02/01, daí fizeram uma volta fake (termo da moda) com exames médicos e início real apenas no dia 02/01.
Como não canso de repetir: o Flamengo é Brasil demais, Rio de Janeiro demais…
Aqui vai uma constatação que dói: os paulistas são e sempre foram, mais dedicados em tudo! Quando Corinthians, São Paulo e até o Santos abrirem os olhos e se acertarem financeira e politicamente como o Palmeiras fez, não haverá orçamento bilionário que faça frente à organização e seriedade que se tem em São Paulo.
Temos um bólido que não sai da terceira e quarta marchas…
Caro Eduardo mesmo esses dirigentes “Supecompetentes” , organizados, serios e dedicados paulistas do palmeiras foram rebaixados 2 vezes so nao cariram a terceira por causa de um mecenas que mudou o rumo do clube, os do Corinthians foram rebaixados 1 vez. E os bagunçados cariocas do Flamengo, incompetentes, farnfarrões etc , nunca foi rebaixado. Mesmo antes de ser tornar esta potencia econômica. Não tem essa. Times como Flamengo, Cruzeiro, Gremio, Inter… disputam pau a pau com os times do Estado mais rico do Pais. O maior clube hoje do Brasil é o Flamengo e os paulistas que corram atras.
Como eu disse: constatação que dói e repito, quando os demais paulistas se organizarem as coisas ficarão ainda mais difíceis para nós.
Nunca ter sido rebaixado não coloca taça na sala de troféus, assim como ter se reerguido sem “mecenas” também não!
Somos sim de longe, o maior clube do Brasil mas o time hegemônico atualmente é o Palmeiras pela sua ORGANIZAÇÃO, apenas outra constatação. E o meu post foi para concordar que é inaceitável quase 60 dias de férias com um mundial em fevereiro. Ano passado o mesmo time verde de São Paulo retornou mais cedo das férias, fez o que pode no mundial, atropelou seu rival no ridículo regional, nadou de braçadas no início do brasileirão e aí só administrou o título. “Ah mas perdeu a libertadores e copa do Brasil!” Sim, essa conversa de “ganhar tudo” é devaneio, na minha opinião…
É lamentável que estejamos há poucos dias do mundial e não temos um sistema defensivo confiável. Independente de resultados, mais uma vez fizemos tudo errado. Um tecnico vence uma libertadores e a copa do Brasil, é demitido porque segundo dizem, o time vinha caindo de produção. Aí contratam um que não ganhou nada que chame a atenção, perdeu para nosso time em decadencia como afirmaram e o sujeito não tem tempo de montar sua equipe, de colocar os jogadores afiados com o que deseja. É correto demitir um vencedor o substituindo por um que não ganhou nada e ainda nem tempo teve para treinar? Acho que fizemos mais uma vez tudo errado. Nosso objetivo era o mundial? Que Dorival estivesse no comando. Daí depois do Real Madrid que espero seja nosso adversario na decisão, resolveria a situação do tecnico. Perdemos hoje, não jogamos nada, mas fomos prejudicados. Se perdermos o mundial o que é muito provavel, dificilmente o tecnico portugues conseguirá se manter no comando. Se dando dois titulos Dorival foi enganado pela direção, imagine o tecnico derrotado. Há uma industria de indenização para tecnico no clube? Antes de encerrar lembrar aos amigos que o Flamengo vendeu o João, não foi o Zico, e 100 milhoes por um mediano jogador é muito dinheiro.
Lógico que todos nós gostaríamos de ter ganho, mas pelos comentários parece até o fim do mundo.
Final entre os dois melhores times do Brasil dos últimos anos, de um lado com comendo de anos do outro um técnico com 20 dias.
Santos e Arrascaeta muito abaixo do que podem produzir, Gerson está se readaptando e foi muito sacrificado pois só ele e Maia marcavam o meio campo.
Taticamente a saída do Rodinei prejudica muito o ER, pois ele hoje tentou fazer a composição do meio, conforme 2022, mas tinha que executar o jogo pela direita, impossível ter fôlego para as duas funções. O Varela é muito fraco para este elenco.
No mais ainda acredito na melhora considerável do time.
perfeito !
Boa Kléber!!
Achei o time bem para um começo de ano.
Os que foram mal, não me surpreenderam. Antes da partida começar pensei quais jogadores não estariam no meu Flamengo? O goleiro e os dois laterais. Por mim, o Fla deveria pagar a multa do Cassio e ficar com ele.
Gérson deveria ser banco de Arrascaeta ou E.Ribeiro. Aliás o Evérton fez uma partida espetacular! Armou, passou, correu para marcar e cobrir o espaço deixado por Varela e Gérson. Digno de Copa de Mundo!!! Jogando, não no banco, claro.
Acho que o Pulgar, se deixarem, pode substituir o Gomes.
Pelo que vi hoje, Vidal será o Diego de 2023. Pensa que joga, erra tudo, ganha muito e só atrapalha….
A PRINCÍPIO, TEMOS SALVAÇÃO !
Acabo de ver a entrevista coletiva de VP e, felizmente o nosso portuga viu o mesmo jogo que todos nós !
Cita o desgaste do Arraxca , que consequentemente sobrecarrega/ sobrecarregou Gérson, criando um buraco ao lado esquerdo defensivo.
Primeiro passo dado:
PROBLEMA DETECTADO COM SUCESSO !
Segundo passo é resolver!
Havia sempre um buraco no meio de campo do Flamengo, e o Palmeiras ganhava a maioria das divididas. Isso já vem ocorrendo desde o ano passado — o time está em jogando modo banana. Do jeito que jogou hoje, não chegará à final com o Real Madrid; e se der o azar de chegar à final, vai tomar goleada. A venda do João Gomes neste momento, sem reposição imediata, foi inoportuna e quase suicida. SRN.
Time sem padrão e nada compacto… esse Vitor Pereira parece um novo Paulo Sousa… Desculpe Dorival…
Eu também venderia o João Gomes, mas é forçoso reconhecer que ele fez muita falta. O Gérson não tem o poder de marcação do João Gomes.
O Santos agarrou muito no ano passado, mas acho que poderia ter evitado ao menos um gol se estivesse em um bom dia. Com mais jogos, ele voltará à velha forma.
O Pedro poderia ter feito o quarto gol, mas não fez.
Eu me decepcionei com o Vitor Pereira. Ele fez o que o Dorival teria feito. Demorou a substituir e não tirou coelho da cartola. Vai ter que pensar e suar muito para vencer o mundial.
O que vale é o mundial. O time sabe disso. A torcida não precisa ficar muito chateada. O jogo de hoje foi disputado e qualquer um poderia ter vencido.
É para refletir, pois mais uma vez somos vice para o Palmeiras. Perdemos a América em 2021 e perdemos a Super Copa hoje. Em ambos os casos éramos considerados os “favoritos “. Abel Ferreira, que adora jogar o favoritismo para os outros, mais uma vez se sagra campeão.
Palmeiras com uma vontade avassaladora no jogo! Estão levando a rivalidade ao pé da letra, jogaram com mais sangue do que fazem contra o Corinthians. Mentalmente mais forte e com raça, típico de Abel.
Espero que a CBF tire esse cara do Palmeiras. Tivemos JJ por menos de um ano, e os verdes conseguem um baita técnico por anos e anos. Já chega!
Para começar, não temos um goleiro confiável. Bola com ele é coração na mão. Cadê o Rossi? Corram atrás dele!
Outros que não vão emplacar: Varela, Vidal(o novo Diego Ribas), Cebolinha.
A defesa precisa treinar à exaustão. Falhou por diversas vezes e por sorte não levamos mais gols.
Se jogar desse jeito contra o Real Madri, volta do Marrocos com um saco de gols nas costas.
Abra o olho Vitor Pereira!
Amigos, descobriram um novo Zico ou Andrade ? Parem por favor.
João Gomes é um jogador regular vendido por 100 milhões. Ponto.
Perdemos hj pq nosso goleiro é um nota cinco e olhe lá, não temos lateral direito e principalmente Arrascaeta caminhou em campo sobrecarregando o meio de campo.
Finalmente, perdemos para um grande time, jogo pau a pau , lembrem que o Pedro foi fominha , e o Palmeiras joga junto a três anos com mesmo treinador.
Vamos p mundial e menos mimimi
Com todo respeito Octavio mas não ha necessidade de comparar jogador. Ainda mais com Zico e o Andrade. O garoto João Gomes tem seu valor, ninguém aqui ta dizendo que ele é craque , um novo Zico, Gerson, Zidane… Apenas constatamos que para um time que tem Gabigol, Pedro, Everton Ribeiro e Arrascaeta na frente há necessidade de alguém com as características do João Gomes, ele encaixou no meio, fazia o trabalho sujo, foi um dos 3 jogadores com mais desarmes no Brasileiro de 2022. Nunca fez corpo mole em campo , típico jogador que da tudo em campo, mesmo quando mal tecnicamente. Prefiro jogador assim do que aqueles que tiram o pé em dividida, que se jogam quando recebem contato, ou que desistem da jogada e abrem o braço pedindo falta ao juiz quando sentem contato dos adversários. O Gerson faz muito isso. Mas não significa que o Gerson não possa jogar ao lado o Tiago Maia. O Gerson tecnicamente é melhor que o João, mas o João é mais forte no 1 contra 1 e na recuperação. Enfim as vezes fazer comparações assim me parece desmerecer um jogador que sempre vestiu a camisa Rubro Negra com muita dedicação. E por fim, se fosse o João Gomes em campo na Final da Libertadores 2021 no lugar do Andreas eu acredito que nós não teríamos perdido aquela partida. Foi ate meu pedido aqui no blog antes da final. Com certeza o João teria levantado o Deyverson uns 2 metros acima do chão naquela jogada e mandado ele direto pro CTI com o molde do gesso pra colocar na perna dele.
Amigos do blog:
Estava refletindo:
Independente do jogo de hoje, ( que eu fiquei muito p…) retrocedemos em relação a 2022.
Trocamos João Gomes por Gerson (Ou seja um bom jogador por outro também bom jogador).
Mas, perdemos o Rodinei que estava em seu melhor momento.
Saíram 2 titulares que eram os que tinham melhor preparo físico do time e contratamos um só. Ou seja não nos reforçamos.
Portanto o time de 2023 é mais fraco que 2022.
Jogo típico de pré-temporada. Meios abertos, defesas expostas, golaços, etc.
Agora, o que passou na cabeça do Everton Ribeiro ao fazer aquele pênalti que nem na pelada de fim de ano, bêbado, o cara pode cometer? E o Santos não indo na bola no quarto gol? Pode alegar o que for, mas jamais deixar de ir na bola.
Arrascaeta puxando a perna e mancando desde os primeiros minutos, além disso a marcação frouxa no meio. Por fim, dois chutes longos e indefensáveis do lado de lá.
A destacar Gabigol, sempre ele. É o maior atacante da história do Flamengo.
Por fim, o Flamengo ajudou o Palmeiras a pagar um pouco de suas dívidas e evitar o transferban da Fifa.
Kleber,
Durante 10 anos consecutivos apresentei, escrevi, criei e interpretei diversos personagens do programa humorístico Companhia do Riso, totalmente líder de audiência, ganhando de todas as emissoras do AM/FM.E entre esse personagens tinha um português – O Seu “Manoel Tamancas”- que virou quadro fixo, sempre as 10 horas da manhã, de segunda a sábado, na Rádio Tupi.Quem é ouvinte de rádio com certeza há de lembrar.E o “Seu Tamancas”é um português que liga para rir das coisas que acontecem no Brasil, já que o nosso país tem piada pronta para tudo que é gosto e de segundo a segundo.Imagino ele me ligando hoje, assim:
(Telefone tocando)
Luiz: e se o telefone tá tocando é porque é o português mais amado do Brasil que tá ligando…tás lá… como vais seu Manoel Tamancas?
Tamancas: Uma beleuza, que nem a pombinha da Creuza..mas digas me lá uma coisa…como é que está o teu flamengo?
Luiz: Ih, seu Tamancas, tô de cabeça inchada… o Flamengo perdeu pro Palmeiras o titulo da Supercopa e eu estava otimista afinal o Flamengo vinha de duas conquistas maravilhosas: campeão do Brasil e da Libertadores..
Tamancas: Mas pera lá, Oh pá! Mas o que aconteceu pro Flamengo perder o jogo, o treinador campeão fez besteira?
Luiz: Não seu Manoel, o treinador que pegou o time do Flamengo esbagaçado por um treinador patrício seu, que ganhou as Copas mais importantes da América do Sul ganhou um presente da diretoria do Flamengo foi…
Tamancas: Claro, promovido ..ganhou um presente?? Ah, claro, aumentaram o salário dele pela competência?
Luiz: Não..o treinador foi demitido!!
Tamancas: KKKKKKKKKKKKKKKKKKK…quer dizer que no Brasiiiiiiiiiiiiiiiiiillll quando um treinador ganha títulos importantes vocês dão um pontapé na bunda????? KKKKKKKKK…Muito inteligente….Mas pera lá..e quem foi colocado no lugar do antigo treinador?
Luiz: Ah, o Vitor Pereira, seu patrício também…
Tamancas: Ah, mas para substituirem um técnico campeão duas vezes por outro é porque o recém contratado deve ter mais títulos ainda…e quantos títulos ele já ganhou até hoje?
Luiz: Pelo que eu saiba, nenhum…
Tamancas: KKKKKKKKKK…Só um instantinho seu Luizinho…(fala fora do telefone)…” Óh, Maria..traga-meo penico porque estou me borrando tanto de rir”…Quer dizer que aí no Brasil vocês trocam um técnico campeão por outro que não é campeão? Vocês brasileiros são muito engraçados..e depois dizem que o burro sou eu…até loguinho…
1o – e o português tá certo, claro o Tamancas.Achei um glamour desnecessárioe injusto tirar um treinador que pegou o Flamengo em pleno fundo do poço, azeitou o time, fez jogadores voltarem a jogar bola como Leo Pereira, e até o Rodinei ,e trocar alguém cujo único histórico foi treinar o Corintians que chegou atrás do Flamengo no Brasileiro, quando o Flamengo só jogava com juniores;
2o- se todos sabiam que João Gomes seria vendido é claro que a diretoria deveria ter buscado com antecedência um substituto com os mesmos atributos.E não é preciso ser muito inteligente para saber que o Cuellar tem o mesmo perfil do João e fez parte do time campeão de 19 e tá por aí jogando não
sei onde…
3o- foi inegável que a defesa do Flamengo ficou totalmente desprotegida sem um cabeça de área destruidor de jogadas…Gerson não é o estilo, e o Maia também…quem segurava tudo e carregava o piano era o João Gomes, assim como Cuellar o era.
4o-também o time do Palmeiras parecia melhor preparado fisicamente.Correu muito mais os 90 minutos.
5o-enfim, vou torcer muito pelo Mundial pois acima de tudo sou Flamengo, e espero que o “Sobrenatural de Almeida”de Nélson Rodrigues baixe em Marrocos junto com Jorge Curi, Ary Barroso, São Judas Tadeu e o agora o nosso Gilson Ricardo para o que eu vi ontem mude e tenha sido apenas uma visão míope…talvez porque não usei óculos.
Luizinho, fantástico….Óh, Maria..traga-meo penico porque estou me borrando tanto de rir”…
A plena realidade….como explicar o inexplicável?
Nunca vi isso.no mundo e acredito que nunca veremos
O grande problema: um clube que tem brilhantes gestores financeiros.. mad não entendem nada de futebol e colocam um amador no comando ( marcos brás)
Palmas pro texto, muito divertido e verdadeiro.
Luizinho, texto brilhante
Você assistiu a coletiva de VP pós jogo?
VP disse que ainda no Corinthians já tinha detectado algumas falhas no nosso sistema defensivo.
Veja bem: ele fala do SISTEMA e não individualiza falhas.
Agora….. na minha opinião , na sua e na de VP, está claro que esse sistema ficou ainda mais deficiente com a saída de João Gomes.
Então o cenário é o seguinte:
Temos 6 jogos na temporada. Perdemos o nosso Pitbull. Não temos no elenco alguém com as mesmas características do João Gomes
(tecnicamente,taticamente e fisicamente) e na minha opinião é cedo demais para embalar essa p1ca e colocar no colo do Vítor Pereira.
Das duas, uma:
Ou o nosso Coringa mais uma vez vai se reinventar e, isso carece de tempo, ou o Flamengo terá que contratar….
Nesse caso, além de levar tempo , temos que rezar para que o jogador encaixe como uma luva e no menor tempo possível.
Não vou nem entrar na venda de João Gomes , pq tenho que te confessar que pelas cifras e circunstâncias , eu tbm venderia. O caso aqui agora , é a reposição que precisa ser feita , já que Gérson, Vidal, Pulgar , Maia e cia não tem a mesma característica.
Abraços !
Sei que TODOS aqui, sem exceções são Flamengo pra “baralho” mas o coração não pode sobrepor à razão já no primeiro jogo do ano!
Sim, campeonato carioca não existe! Pelo menos não como competição. Não jogamos contra ninguém e sim contra o MAIOR TIME DO BRASIL, queiramos ou não o Palmeiras é o time hegemônico do país! Se organizou antes de nós, começou a ganhar antes de nós, e permaneceu fiel ao seu conceito após balançar e retroceder, ou acham que Felipão, Mano e Luxa foram progressos? Deram uma sorte absurda sim ao imitarem o Flamengo com o português Abel. Mas o mantiveram a peso de ouro como a estrela e prima dona do time. Já nosso time cheio de astros olham os treinadores de cima pra baixo desde a saída do nosso “doce portuga”.
Se o atual irá vingar, só o tempo dirá… mas já considerar fracasso a sua chegada e dizer que esse ou aquele jogador não serve com dois ou três jogos (apenas um de verdade) é demais! De todos os “ataques” ao nossos jogadores sou obrigado a concordar com apenas um: Cebolinha… no meu modo de ver um engodo desde os tempos de Grêmio. Já teve tempo de sobra para se provar no Benfica e aqui mas é incrível como não consegue bater ninguém na arrancada e nem no drible. De resto, aprender rápido com os vacilos de ontem e seguir em frente.
APOIADO!
Se organizou antes de nós? De 2019 somos o clube brasileiro com mais títulos locais, nacionais e internacionaid!!! e com os titulos mais importantes do Brasil! Desculpe mas acho que o Sr, com todo respeito, deveria rever a estatística exposta nos sites de pesquisa no que diz respeito ao futebol profissional.
Então, lhe digo para fazer o mesmo. Por que apenas de 19 para cá? O futebol tem mais de cem anos não é mesmo?
https://ge.globo.com/google/amp/futebol/times/palmeiras/noticia/2023/01/28/palmeiras-aumenta-vantagem-para-o-flamengo-como-maior-vencedor-de-titulos-nacionais-veja-lista.ghtml
De novo, organização dentro e fora de campo, dedicação e principalmente SERIEDADE! O tal “menino” que marcou duas vezes no sábado estava afastado do time por ordem do treinador porque digamos assim, se deslumbrou ao ser considerado craque pela torcida e imprensa. O que o Flamengo faz em situações assim, renova o contrato de jogadores como o goleiro Hugo, passa a mão na cabeça de Gabigol ao ser “preso” em cassino clandestino e por aí vai…
Não estou aqui para reduzir o Flamengo e sim para ratificar que imitar o sucesso dos outros não é feio nem menor que obtê-lo por si próprio, aliás o próprio Palmeiras copiou o Flamengo com seu técnico português e deu MUITO certo! Só mais uma CONSTATAÇÃO.
Amigos o Fla não tem pegada, Gerson não marca ninguém,neste momento o mais certo e fechar o meio campo e equilibrar o time . Para jogar com ER, Pedro,Arrasca e Gabigol juntos tem que ter dois volante de pegada ,resta saber se VP tem peito para barrar o Gerson.
Michael e muito melhor que marinho e cebolinha
Gerson parece que esta com um pallet nas costas nunca que um jogador que joga nesse ritmo venceria na Europa ele me faz lembrar muito o futebol desse Patrick de Paula sao jogadores com qualidade técnica mais sem intensidade nenhuma.
Vidal e um celta 1.0 subindo a serra com gas e e 4 pessoas pode deixar ele treinando em separado para recuperar a forma senao fizer isso pode mandar vazar…
David Luiz meu Deus esta morto eu fui ao maracanã no estadual ele parecia estar jogando uma pelada com a barriga cheia e indo la fora beber uma cerva no intervalo…
Varela e fraco que dói
Arrascaeta tambem esta se arrastando
Portugues da preparação fisica teve tempo para treinar eo flamengo foi engolido pelo Palmeiras fisicamente.
Isso!! Pra mim ele é um bom reserva para ER7 ou Arrascaeta.
Deixem o Pulgar jogar 2 ou 3 jogos inteiros no lugar do Gomes. Acho que será uma boa!
Time muito frágil defensivamente. Tem que corrigir esses erros urgentemente, senão passará vergonha nesse Mundial. Como faz falta o João Gomes!
******** DATA SANTOS *********
TOTAL DE JOGOS NA TEMPORADA – 06
APROVEITAMENTO – 61,11%
MÉDIA DE GOLS PRÓ – 2,33
MÉDIA DE GOLS SOFRIDOS
– 1,08
GOLS FEITOS – 14
GOLS SOFRIDOS – 06
SALDO DE GOLS – 08
VITORIAS – 03
EMPATES – 02
DERROTAS – 01
.
Artilheiros
5 GABGOL
4 PEDRO
2 FABRÍCIO BRUNO
1 MATHEUS FRANÇA
1 THIAGO MAIA
1 LORRAN
Assistências
3 MATHEUZINHO
2 AYRTON
2 PEDRO
1 CEBOLINHA
1 FILIPE LUIZ
1 ARRASCAETA
1 MATHEUZÃO
1 EVERTON RIBEIRO
Minutagem
37 Jogadores entraram em campo até o momento
360 Santos
316 Pedro
315 Thiago Maia
315 Gabigol
274 Gérson
270 David Luíz
262 Arrascaeta
254 Ayrton Lucas
225 Léo Pereira
202 Varela
190 Matheuzão
187 Everton Ribeiro
180 Matheus Cunha
180 Wesley
180 Cleiton
180 Igor Jesus
180 Thiaguinho
178 Matheus França
169 Werton
161 Everton Araujo
158 Matheuzinho
157 Cebolinha
135 Fabrício Bruno
97 Marinho
94 Lorram
92 Gabriel Noga
90 Ramon
90 Pablo
90 Filioe Luiz
69 Marcos Paulo
59 Rodrigo Caio
32 Petersson
29 Diegão
27 Vidal
19 Víctor Hugo
16 Pulgar
4 André Luiz
16 minutos pro Pulgar????
Até o Muralha, de lateral esquerdo, teria mais chances…,..
Meu pai….
Presidente Kleber,
O Pedro deveria ter rolado aquela bola para o Gabigol, seria estopa! Caixão Fechado.
O Pedro tem muito crédito, mas para mim a Vitória escapou ali, ele foi estranhamente egoísta!
Mas não está na conta dele a derrota.
Já está sem graça esse oba-oba, não podemos mais cair nessa.
Palmeiras 17 e Mengo 15 em títulos nacionais, era o jogo pra empatar a parada, esse é o meu lamento, fora isso foco no Mundial.
E por falar em mundial, vai ser encardido por conta da parte física, o Presidente já vem alertando a semanas, mas nada para trazer despero, vamos ganhar na superação!
Presidente, aproveito para parabeniza-lo, agora é coração leve e vida que segue, a palavra de Cristo nos ensina que devemos pagar o mau com bem.
Desejo graça e favor em todas as áreas de sua vida.
Pau na máquina! 2023 será espetacular.
SRN
Santos ou Palmeiras ?
O Santos ontem merecia ser chamado de Palmeiras, santo mesmo ele foi pro Palmeiras ontem, operou o MILAGRE de dar um gol pro Palmeiras. fácil, fácil. parecia um jogador de linha. Acho que ele pensou …. não vou por a mão na bola dentro da área não que vai ser PENALTY. Alguém avisa pro Santo que GOLEIRO PODE POR A MAO NA BOLA.
Se esse time chegar a final do MUNDIAL a HUMILHACAO será estilo Barça 5 x Santos 0, com direito a olé.
Questão técnico/psicológico do planejamento de jogo de hoje, feito pelo Palmeira: surpreendeu o Flamengo.?
O Abel técnico.do Palmeira, foi inteligente tirando proveito do noticiario em mídia esportiva em geral, apontava já o Flamengo antecipadamente provável vencedor do jogo. Jogadores do Palmeira foi tirada pressão, de medo de derrota, pelo time ter jogado. pra frente, com velocidade dos atacantes.? Caso perdesse a partida, desculpa pronta de Abel : a falta da reposição dos jogadores recéns vendidos.?
O Palmeira jogou totalmente aberto principalmente no primeiro tempo. Muitos gols poderiam sair em favor de ambas equipes.?
Espaço geral no meio de campo, e nas laterais no Flamengo que não entendeu como superar a situação, atuando como de costume, desde e início tentando comandar o jogo .?
Os times, partiam toda ora, pra frente..O Palmeira aprontando maior correria e sufoco no meio de campo e na defesa do Flamengo.
O Flamengo querendo retomar rápido a bola. Nos gols , deles oram felizes nas jogadas de finalização e ganharam no final de 4×3.
Há! , será que o resultado de 4×3. poderia ter sido a favor do Flamengo. ?
A opção de jogada de Pedro em contra ataque, tentou melhor posição de chute final, perdendo o gol, ao invés de passar a bola pro Gabigol sozinho, na entrada da área.!
O Pedro é cracaço e artilheiro. Total crédito com a Nação. Faz parte,! Talvez se fosse outro jogador teria feito a opção do passe.. !
VP, de cabeça fria junto com comissão técnica irá com certeza analisar e tirar lição dessa derrota , para disputa do Mundial de Clube próximo e demais competição na. frente.
É evidente que o time ontem foi muito mal, com exceção de Gabi e Everton Ribeiro em alguns momentos, que foram apagados por um pênalti extremamente infantil após fazermos um gol de empate. Pelo que pude observar, a ideia do Vitor Pereira é a mesma de Jorge Jesus, um time compacto e que se defende com a bola, porém, isso exige muito fisicamente de todo o time, que está em preparação física ainda, razão pela qual alguns jogadores reconhecidamente estiveram muito abaixo do padrão, casos de Gerson e Arrascaeta. Ontem, infelizmente, Arrascaeta esteve mal durante quase toda a partida, o que comprometeu demais o time, visto que não ajudava na marcação e pouco ajudava no ataque. É o momento de ter calma, início de trabalho e o treinador ainda procura o melhor ajuste.
Aos que sentem saudades do Dorival, não custa recordar que estávamos perdendo para os últimos colocados do campeonato brasileiro nos jogos finais. Aos que falam que venderam errado o João Gomes, cabe ressaltar que o clube precisa de venda de jogadores para equilibrar as finanças e com a venda dele, não precisamos vender mais ninguém obrigatoriamente, porque já batemos a meta prevista para esse ano. Além disso, com o mesmo João Gomes estávamos perdendo para os últimos colocados do campeonato ano passado, apesar de defensivamente João Gomes ser muito superior a Gerson.
Ao meu ver, Santos falhou apenas no quarto gol, possivelmente atrapalhado pelo jogador do Palmeiras em lance de impedimento que deveria ser revisado pelo VAR.
Sei que a derrota sempre é difícil e no Flamengo se torna pauta de crise, de caça às bruxas, de inúmeros julgamentos, contudo, acredito no trabalho de Vitor Pereira e da diretoria, que foi a responsável por montar o time que nos deu muitas alegrias. Creio que a torcida cria muita expectativa, de que o Flamengo é muito superior a tudo, então quando acontece um resultado desse, a frustração se transforma em raiva. O Palmeiras é um time muito bem treinado e não por acaso vem rivalizando com nossa equipe nos últimos anos, mesmo sem ter nossos craques. Aguardemos mais tempo antes de avaliarmos o trabalho da nova comissão técnica.
SRN
No Futebol há um componente importante chamado acaso .
Duas bolas espíritas do Gabriel Menino, nosso goleiro, tímido demais pra ser goleiro do Flamengo, falhou em três gols na minha opinião, e não teve a explosão necessária pra defender o pênalti, já que adivinhou o canto.
Pênalti esse cometido infantilmente pelo Everton Ribeiro que, a despeito do passe perfeito pro gol do Gabigol, não se achou em campo(perdão, Kleber).
Tivesse aquele bola do Pedro caído no pé do Arrascaeta, o passe de três dedos teria sido perfeito para o Gabigol matar o jogo. Ou não, já que nossa defesa, principalmente pelas laterais, levou um banho de bola do estrategista português chiliquento.
VP demorou a ler o jogo quando ele dobrou os laterais em cima dos extenuados Gerson e Ayrton Lucas. Cebolinha estava à beira do gramado quando saiu o quarto gol.
Quarto gol que, vamos combinar, na pelada dos meninos aqui da rua todo mundo ia fechar em cima desse juizinho “mão no ouvido”, pra reclamar e forçar pelo menos uma olhada no VAR.
Mas não, nossos craques devem ter pensado: fizemos três, vamos fazer quatro, cinco. Só que não, apenas o Gabigol fez uma leve reclamação, provavelmente com medo de levar o vermelho, já que, de novo, cometeu a heresia de tirar a camisa ao fazer um gol logo no início do jogo.
Enfim, concordo, e muito, com o amigo Marcio Iongadata,: nosso nosso elenco só é o melhor da América do Sul nas mesas redondas paulistas . Quando precisamos substituir um de nossos craques que estão mal no jogo, seja por questão física ou porque o dia não está bom, é um Deus nos acuda: Cebolinha, Marinho, Pablo, Matheus França não são jogadores que mudam um jogo, sequer chegam perto do nível dos titulares
Que sirva de lição essa derrota. Se a soberba já tinha tomado conta após as goleadas sobre a Portuguesa e Nova Iguaçu, que dirá se tivessem ganho do Palmeiras, fruto de lances individuais e com o time todo espaçado e lento como vimos no primeiro tempo de ontem.
Que façamos pelo menos um Mundial digno, sem vexames, já vai estar bom. E na volta, não tem desculpa: a Recopa é obrigação sobre o time do suco, aquele mesmo que despachou o São Paulo do “técnico promissor”, “melhor técnico brasileiro em atividade”, ou simplesmente o “técnico arrogante de mão no bolso”.
Vida que segue…
“(…) tímido demais pra ser goleiro do Flamengo (…)”
Melhor definição do dia.
É exatamente assim, infelizmente, mas é.
Perfeito, Fernando.
É isso, André. Não precisa ser espalhafatoso, presepeiro, cair em todas as bolas e ficar uma hora no chão enquanto o time adversário de recompõe.
Outra é não ser malandro, tirar a mão da bola porque sentiu uma sombra atrás dele, e o pior: nem reclamar.
Que venha logo o goleiro argentino. Quero ver se com ele vai ser essa molezinha pros adversários.
Infelizmente, Fernando, esse argentino que virá, Rossi, não é para ser o titular, é para ser banco do Santos. Por aí você vê o andar da carruagem…
E esse Rossi, Fernando, está mais para Dominguez do que para Chamorro. É um milongueiro e criador de casos.
Eu ainda apostaria minhas fichas no Hugo, que tem tudo para se tornar um guarda-valas de exceção.
É, André. Não vi o Chamorro e do Dominguez tenho só uma lembrança ruim dele ir ao meio de campo reclamar do juiz e ser expulso.
Mas aposto que esse Rossi chega pra ser titular, fácil.
Me cobre lá na frente…
Vou repetir aqui a minha humilde opinão sobre o que respondi ao amigo Octavio Drummond mais acima mas tambem ao amigo zamen que disse que o vendemos um jogador mediano por 100 milhões:
O garoto João Gomes tem seu valor, ninguém aqui ta dizendo que ele é craque , um novo Zico, Gerson, Zidane… Apenas constatamos que para um time que tem Gabigol, Pedro, Everton Ribeiro e Arrascaeta na frente há necessidade de alguém com as características do João Gomes, ele encaixou no meio, fazia o trabalho sujo, foi um dos 3 jogadores com mais desarmes no Brasileiro de 2022. Nunca fez corpo mole em campo , típico jogador que da tudo em campo, mesmo quando mal tecnicamente. Prefiro jogador assim do que aqueles que tiram o pé em dividida, que se jogam quando recebem contato, ou que desistem da jogada e abrem o braço pedindo falta ao juiz quando sentem contato dos adversários. O Gerson faz muito isso. Mas não significa que o Gerson não possa jogar ao lado o Tiago Maia. O Gerson tecnicamente é melhor que o João, mas o João é mais forte no 1 contra 1 e na recuperação. O joão sempre vestiu a camisa Rubro Negra com muita dedicação. E por fim, se fosse o João Gomes em campo na Final da Libertadores 2021 no lugar do Andreas eu acredito que nós não teríamos perdido aquela partida. Foi ate meu pedido aqui no blog antes da final. Com certeza o João teria levantado o Deyverson uns 2 metros acima do chão naquela jogada e mandado ele direto pro CTI com o molde do gesso pra colocar na perna dele.
Amigo André, tudo bem? Deixo o meu abraço.
Então, o João Gomes é sim este belíssimo jogador que você vem citando, gosta do combate e desarma como poucos.
Mas não podemos esquecer que a pouco tempo atrás nos vencemos tudo sem ter um jogador com essas características, no MENGO do JJ em 2019 o primeiro volante era o Arão, mais a frente o mesmo Gerson.
Eu gostei da entrevista do Arascaeta ontem na zona mista, caso não tenha visto, dê uma olhada. Ele, o próprio diz estar curado e sem dores mas porém completamente fora de ritmo e verbaliza que com isso comprometeu a equipe, pois não armou e não combateu.
Podemos listar alguns pontos que mais comprometeram para a derrota, além do VP não ter falhado na armação e substituições da equipe.
– Atuação Ruim do Santos
– David Luiz falha no 1° gol
– Everton comete pênalti infantil
– Pedro fominha, não rola para Gabi virar o jogo
– Varela e Gerson muito abaixo na partida
– Cebolinha não muda jogo, já está ficando estranho
– VP demorou um mundo para substituir
Abraço meu amigo.
SRN
*VP ter falhado
Perfeito, AndreLuiz.
Contratações? 😰
O problema desse time é TATICO.
Ninguém pode acusar o V. Pereira de ter tomado um nó TATICO. Na verdade ele SE DE UM NÓ TATICO. O esquema dele deixa um BURACO defensivo, ESPACA o time para os LADOS do campo.
Jogar pra frente é muito mais difícil, como ele percebeu ontem.
Ontem o Flamengo só não sofreu uma goleada pelo elenco que tem. O V. Pereira tá igual criança que ganhou bicicleta e vai tentar aprender a andar nela descendo uma LADEIRA. Taca-le pau !!!
Notório.. .é muito tatico.
Time de JJ tinha apenas Arão na volancia…
Gerson é o mesmo, nunca foi extremo marcador.
Do meio pra frente única troca é Pedro por BH…o.que muda pouco no quesito marcacao., agora uma.defesa quase dentro do.gol, um meio.todo aberto e mal.ppsicionado…com os nomes que o.Flamengo tem. É notório q é totalmente tático.
amigos torço muito que apareça algum clube e leve o Everton cebolinha ,não agrega nada no flamengo, pelo contrário acho que atrapalha, porque todos pensam que ele é craque pode mudar jogo, na verdade os cisca.
A CORRERIA na transição.
A tática do Abel se chama correria, na transição para o ataque. Quando pega uma defesa lenta e aberta como a do Fla fica um desespero segurar a descida deles toda hora. Ao impor isso o Abel tirou o Flamengo de sua zona de conforto que é a cadência do nosso meio de campo.
A velocidade faz a pulsação elevar, dai a oxigenação cai e os erros e falhas aparecem. Esse time do Flamengo está indo pra TROCACAO com os adversários e abrindo mão de sua maior virtude que SEMPRE foi o PODER DE CADENCIAR a partida nos momentos CERTOS. Abrimos mão disso é o Palmeiras fez a partida ir pra CORRERIA, que é a ESPECIALIDADE DELES.
Amigos, infelizmente entregamos um jogo e quando tomamos 4 gols, para mim não tem discussão. Time bom não leva 4 gols, se levar faz 6 ou 7. Eu discordei desde o ano passado quando começou a conversa que iriam trocar o Dorival pelo tecnico ex Corinthians. Dorival pegou o time muito mal no brasileiro. chegamos a 14 se não estou enganado ou até pior. Tiraram o Dorival e contrataram o ex corinthians sem tempo para treinar, sem tempo para organizar o time e principalmente sem preparo fisico para 90 minutos. Quando ele escalou o Marinho de lateral esquerdo, imitando ao PSouza que escalou o Everton tambem de lateral esquerdo comecei a duvidar que pode dar certo. Lembrei-me no entanto que JJ cometeu um erro grosseiro em 2019 em plena libertadores, escalando o Rafinha fora de posição e levamos uma lavada. Depois tornou-se o maior tecnico dos ultimos 60 anos do Flamengo. Problema agora é a falta de tempo para preparar fisicamente e montar a equipe para o mundial. Eu tecnico pegaria meu time do mundial e escalaria nessas peladas chamado Cariocão, fazia os jogadores correrem o maximo e fazendo os gols possiveis. Uma coisa precisa ser dito. O João Gomes fez falta é evidente, mas por 100 milhões não tem que discutir. Agora não va atras de velharia para contratar porque ja provou que contratam muito mal. Na realidade, eu acredito em milagres e mesmo fazendo tudo errado conto com o titulo mundial e por favor direção: perdendo não demitam o tecnico, deixe-o cumprir seu contrato. Criticavam tanto ao Rodinei e ele foi embora no unico momento que jogou bem pelo clube. Vamos partir para o bicampeonato mundial. Só nos resta vencer ou vencer.
Carácolis, é suficiente ouvir as vozes e os ditos dos componentes do tal do var para constatar que são perfeitos débeis-mentais.
E extremamente incompetentes: o jogador está atrás do arqueiro, mais ainda, tem um toque no goleiro, e o sujeito diz que não há impedimento e que “não interfere”…
É, amigos, o Brasil acabou antes de começar. Se está como está na sociedade, inevitavelmente teria que reverberar no futebol que, de certa forma, é um reflexo da vida do país.
Outra coisa que não entendo é a cabeça de algumas pessoas. Se perdemos 2 jogadores titulares, Rodinei e JoãoGomes (os dois em melhor forma física do elenco, conforme lembra o colega JRGrillo aí em cima), e contratamos 1 jogador, Gérson, como é que têm a coragem de dizer e/ou escrever que, este ano, o time está reforçado?
Achei até que tinha entrado num site de time de chorão, tamanho o mi-mi-mi que encontrei aqui.
Querem a verdade? O Flamengo jogou mal o primeiro tempo, abriu o placar sem merecer, tomou a virada merecida e, no segundo tempo, o time se acertou e melhorou muito. Foi um grande jogo e do outro lado tinha um grande adversário, temos que saber reconhecer isso. Foi jogo de gente grande perdido por más atuações individuais (Arrasca só apareceu no lance do pênalti, David Luiz mal, ER7 só fez de bom o passe pro segundo gol, Pedro só fez o terceiro gol. Time indeciso se subia ou se ficava. Palmeiras é mais acertado, treinador a mais tempo no clube, elenco mantido por muito tempo como o nosso, o nível é alto, podíamos ganhar, mas perdemos.
Não tem essa de Dorival seria melhor, Rodinei seria melhor, João Gomes seria melhor, é início de temporada, tudo nivelado, só um jogo, enfim, tudo poderia acontecer. Aposto que ganhamos a Recopa e DUVIDO que sejamos eliminados na semifinal do Mundial. Uma vitória não determina o sucesso do ano e essa derrota não determina um ano merda.
Parem de comprar discurso catastrofista e acreditem no nosso Mengão, ainda vamos voar com o VP.
E que venha o próximo jogo!
Quando da chegada do Paulo Souza que reclamávamos das pifias atuações e o tecnico escalava o Everton de lateral esquerdo. Vinha uns colegas dar opinião e nos criticava assim como voce acabou de fazer. Precisou entrar um tecnico “fraco”, afinal não é europeu que pegou o time muito mal colocado no brasileiro e nos deu dois titulos: libertadores e copa do Brasil. Mais de 200 milhoes em premiações, aí colocam um que não ganhou nada e acha que devemos ficar calados? Melhor falar antes do que no meio do ano pedir que apareça um outro Dorival.
O Paulo Sousa foi muito diferente. Não conhecia o time, não tinha trabalho bom em lugar nenhum (coisa que o VP tem) e, como vc falou, escalava errado. O problema da final da Supercopa foi longe de ser gente fora do lugar, foi um problema conjunto de jogadores bons jogando mal, mas com lampejos. Arrasca, ER7, Pedro, David Luiz e Santos, todos mal no jogo, fora um lampejo aqui, outro ali, que, no caso dos 3 primeiros, resultaram em gols.
O problema é que todo mundo só quer achar erros no fato de terem mudado o treinador (o que, no caso do ano passado, foi MUITO mal feito, mas, dessa vez, foi algo necessário e pra MUITO melhor) e da saída de jogadores, enquanto que a questão maior é termos um grande adversário do outro lado e nós poderíamos ter ganho tanto quanto eles ganharam. Era só, por exemplo, o Pedro não ter perdido o contra-ataque sozinho com o Gabigol quando tava 3×3. Se a gente mete 4×3 com o meio campo controlado no segundo tempo, era a gente comemorando agora.
E o que eu quero dizer é que a derrota na Supercopa não determina derrota na semi do Mundial, nem da Recopa. Perdeu um jogo? Péssimo, mas bola pra frente, sem terra-arrasada. Nós temos um time EXCELENTE e muito superior aos demais, mas eles aprenderam a jogar contra a gente, por isso o VP mudou o time no segundo tempo quando precisou e onde tínhamos necessidade de mudar.
Atualmente, a grande diferença entre Flamengo e Palmeiras é que ;
aqui, o Marcos Braz comemora contrataçoes , enquanto lá, a Leila Crefisa comemora Titulos…. ; Nossa diretoria amadora , repleta de conselheiros arcaicos, precisa fazer um estagio na Academia pra evoliur profissionalmente…; Palmeiras já ganhou dois titulos esse ano e sem gastar nada…; Nessa decisao , se deu o luxo de jogar sem Scarpa e Danilo e ainda voltou de férias 10 dias apos o Flamengo….
Dentro de campo , nosso time se mostrou fragilizado fisicamente, desorganizado taticaticamente e fraco tecnicamente. Com jogadores como David Luiz, Gerson , Thiago Maia, Varela, Arrascaeta, Leo Pereira e Santos com atuaçoes muito ruim, num misto de desinteresse e erros bizonhos….
Flamengo disputará 7 titulos esse ano, já perdeu o Primeiro e jogou fora 10 milhoes…Se continuar nesse baixo nivel , vai fazer feio no mundial e perderá a Recopa; No brasileirao e Libertadores o sarrafo estará alto, as SAF chegarao forte….; Pra Ganhar ‘joguinhos’ contra Nova Iguaçu e Audax nao precisava gastar milhoes….
Vitor Pereira começou devendo muito, mais uma vez levou um vareio tático do seu conterraneo Portugues…
Em algum momento alguém disse que o VP era especialista em arrumar um time defensivamente; não sei exatamente onde ouvi ou li isso. No jogo de sábado vimos um time completamente espaçado, entre as linhas do Flamengo pode-se facilmente ter uma outra partida de futebol!!
Acho conveniente a diretoria ligar para Zurique e dizer que não conseguiu passagens para o Marrocos, que o transporte aéreo no Brasil é complicado e que em razão disso terá que declinar do convite ao mundial… Vergonha anunciada!
Não acredito que o problema seja a venda do JG pois até a saída do Gerson ele era banco e o time jogava compactado e pressionando com linhas altas. O esquema tático proposto pelo VP está acabando com os jogadores, precisam correr 3 vezes mais do que antes por conta da imensidão de gramado existente entre as linhas e jogadores. Se antes tínhamos a retomada de bola no máximo no meio de campo agora precisamos rezar para que o adversário erre a finalização pois ele com certeza chegará em nossa área!
E voltamos a realidade de que precisamos de goleiro, um de verdade pegaria a bola do quarto gol ao mesmo tempo que decapitaria o jogador adversário…
E janeiro começou pesado…
Nem tudo é ruim e nem tudo é bom.
A derrota serviu como alerta e voltar os pés para o chão, visto que todos estavam pensando em Real Madrid mas tem um adversário antes que promete ser uma pedreira.
Por mais que o Flamengo não teve o domínio do jogo, criou algumas boas jogadas ofensivas. Isso eu acho importante visto que o tempo para ensaiar jogadas ofensivas é agora na pré temporada. O ajuste do ataque sempre requer mais tempo que os ajustes na defesa.
Deixando erros individuais de lado, acho que o maior dos problemas nem foi o João Gomes não estar em campo, mas sim, a constatação de que Ayrton Lucas e Varela não podem jogar juntos. O time não tem espaço para dois laterais que muito sobem ao ataque e pouco marcam.
Eu tinha uma impressão do VP já desde o ano passado e me parece que ela continua. Por mais que não seja um treinador ruim, é um treinador que comete muitos erros. Demora demais para sentir o jogo e fazer ajustes com o time em campo. Ou ele começa a rever a mentalidade ou não chega em Junho no Flamengo.
Talvez a maior diferença do jogo seja que o Palmeiras de Abel, grande treinador, tem uma mentalidade muito forte e confiança muito alta em jogos decisivos. Entraram em campo para deixar a vida, enquanto o Flamengo me pareceu em um treino de luxo pré-mundial.
Tempo ao tempo, vamos ver como esse começo de temporada transcorre. Em breve temos o mundial, depois final da supercopa da america e por fim o carioca. O futuro de VP no Flamengo depende muito disso tudo.
SRN
Flamengo entrou .campo achando que ganharia a hora que quisessem…e aconteceu o que vimos …acredito que no Mundial será outra mentalidade foi até bom está derrota senão iríamos achar que somos os melhores
outra coisa vocês venderiam o França por 111 milhões
eu venderia
Só digo uma coisa, é inaceitável um time do tamanho do Flamengo, e com o valor que ele tem, tomar 4 gols em uma partida, Seja lá de qual time for.
Não aceito, o time corre e consegue fazer 3 gols num ótimo time do Palmeiras, mas tomamos 4.
60 dias de férias,e menos de 30 dias de trabalho,acho que não entendo nada de bola mesmo!!!!
fiquei tão triste com a derrota do flamengo para palmeiras que esqueci do time de basquete, vai para dois anos que o treinador monta uma equipe para ficar em segundo lugar , pq o primeiro é o Franca, estão passando por cima da gente todos os jogos. não entendo de basquete apenas gosto muito, mas esses jogadores atuais na hora da decisão arremesam com medo de errar, na verdade pipocam . que saudade de laprovitola , Marcelinho, Marquinhos, Meynse, Vitor Benítez e,Yago e a volta do treinador José Neto !
Alguém aí acredita que chegará uma proposta maior que 20 milhões de euros por Matheus França?
Eu venderia sem pensar duas vezes. Lincoln deixou esse aprendizado.
Não dá pra saber o futuro, mas na maioria das vezes é melhor vender logo. Mas a vida sempre nos prega peças.
Esse Matheus França é muito novo. Às vezes ele me lembra o Adílio conduzindo a bola, de repente pode estourar mais à frente. Somente saberemos da resposta em alguns anos. SRN.
Se o Zico jogasse na época atual venderiam ele com 18 anos ou menos. O Kleber Leite foi muito feliz em um texto que ele escreveu em 2019. “Craque o Flamengo faz em casa e, vende cedo”.
Ninguem fala do personagem do jogo que abriu os bracos e fez um penalty infantil. Se fosse, Cesar Martins, Wallace, Bruno Viana, Arao e cia, seriam execrados… Mas como foi o “miteiro” a midia se cala e a torcida dá de ombros. Jogada ridicula, bisonha de um jogador que acabou de voltar de uma copa do mundo, treinou com os melhores do mundo, mas por arrogancia de nao levar um chapeu de uma crianca de 16 anos, abriu os bracinhos curtos e parou a jogada. Jogada que nos custou 16 milhoes de reais. 10 milhoes da supercopa e 6 milhoes de premiacao da Conmebol. Parabens aos envolvidos.
SRN
Off-Topic.
Li agora que o Flamengo recorreu, e ganhou, pra não pagar IPTU sob o terreno do Ninho.
Moro num apartamentinho em Guaratiba e pago IPTU, vai inclusive pesar no salário, a partir do mês que vem, porque tenho que parcelar. É um valor significativo do meu ganho mensal.
O rubro-negro se vangloria de faturar um bilhão por ano. Precisa disso?Todo trabalhador honesto e legalizado paga IPTU. Quanto mais isenções são dadas, ou impostos sonegados, mais os pagadores honestos recolhem. Acho sacanagem…