E agora?

Mais do que tardiamente, Sampaoli foi demitido sem sequer ter comparecido ao último ato, isto é, longe estava da reunião convocada para anunciar a demissão. Sampaoli foi representado pelo seu agente e mais uma pessoa. Despedida coerente com a passagem do andarilho argentino pelo Flamengo.
Até aí, tudo bem. Como dizia minha avó Corina, “antes tarde do que nunca”. Mas, e agora?

Nosso adorável companheiro do blog e querido amigo Mário Gobbi, presidente campeão do mundo pelo Corinthians, que conviveu três anos com Tite, me confidenciou algo importante. Segundo Mário, Tite não é de dar marcha à ré, principalmente quando o tema é de domínio público. Inclusive, circulou hoje nas redes sociais um vídeo em que Tite afirma que poderia ser chamado de mentiroso caso viesse a assumir qualquer clube brasileiro em 2023.

Acreditando em Tite, e projetando que será ele o treinador do Flamengo em 2024, cabe a seguinte pergunta: como nos preparar para a chegada de Tite ao Flamengo, garantindo nossa vaga na Libertadores?
Faltam 14 jogos e, neste momento, na sétima colocação, o panorama é preocupante.
Para quem não sabe, da mesma forma que havia uma quase unanimidade na diretoria para demitir Sampaoli, a solução caseira, com Diego Ribas como diretor remunerado, ou supervisor, e Filipe Luís como treinador, foi cogitada, aprovada por todos que cercam o presidente, inclusive com o “ok” de Filipe Luís, que chegou a enviar mensagem por WhatsApp para Rodolfo Landim, dizendo estar lisonjeado com a possibilidade. Landim, que não sabia da inteligente e oportuna manobra, não gostou, considerou a ideia maluca e, como tem a caneta, sepultou o tema.

Desta forma, lá vamos nós decidir se emplacamos ou não a Libertadores com o nosso treinador sub-20.
Embora tenha a convicção de que a dobradinha Diego Ribas e Filipe Luís fosse melhor, fica no ar a esperança de que os jogadores queiram provar que o problema era Sampaoli, correndo e jogando tudo que podem e sabem.
O que nos resta é torcer para que isto ocorra.


 
Já ia finalizar o post quando recebi a segura informação de que, no decorrer da semana que vai entrar, haverá o acerto com Tite, seguido de pronunciamento do treinador, que dirá que, em função da angústia rubro-negra, voltará atrás e retornará à labuta antes do que havia prometido, inclusive à sua família.
Melhor assim…