Antes de abordar o jogo contra o Volta Redonda, gostaria de dar um pitaco sobre a venda de Pablo Marí.
O valor, em dólar – não se sabe ao certo se oito ou nove milhões – pode não parecer relevante, mas só para lembrar, é o dobro do que foi oferecido pelos direitos de TV do Campeonato Carioca e, o Flamengo não aceitou. Será que esta venda tem um pouco de intuito de cobrir o buraco do não faturamento, via TV, embora fora do orçamento? Ou quem sabe, seria uma forcinha na reta final para ter Gabigol…
No aspecto técnico, se Marí vai ou não fazer falta, dependerá da performance do reforço que veio do Santos. O fato é que, mesmo com alguma limitação, Pablo Marí encaixou como uma luva. Só o tempo para dizer, até que ponto foi bom ou mal negócio. Qualquer opinião neste momento é exercício de futurologia.
Vamos ao Jogo. O placar de 3 a 2 já diz que houve emoção. O Volta Redonda começou bem, marcando a saída de bola do Flamengo e, correndo muito. Comentei com meu amigo Vinícius França, que via o jogo ao meu lado, que a tendência era a marcação ser afrouxada no segundo tempo, pois faltaria gás. E, não deu outra…
O nosso time é arrumadinho, embora do meio para frente falte alguém mais agudo e habilidoso para quebrar a defesa adversária.
Começamos perdendo, viramos, tomamos o gol de empate e, no finalzinho, Bill, que acabara de entrar, marcou um golaço, fazendo 3 a 2 e, garantindo três pontinhos.
Houve quem elogiasse nosso treinador por ter colocado Bill faltando cinco minutos e daí tenha o Flamengo encontrado a vitória. Discordo. Acho que Bill deveria ter começado o jogo, pois pelos lados, entre os garotos, é a nossa melhor opção.
Para não só criticar, vai um elogio. Foi arrojado o nosso Mister Mirim, substituindo Dantas, zagueiro, por Vítor Gabriel, centroavante que, aliás, entrou bem no jogo.
Quem começou como centroavante foi o garoto Muniz que teve boa atuação.
Para encerrar. Urge a contratação de um lateral-direito para revezar com Rafinha. Hoje, este é o nosso único grande problema.
A garotada invicta e líder do grupo, na quarta-feira encara o Fluminense. O público que hoje foi de mais de vinte mil, na quarta, no mínimo, no mínimo, vai dobrar…
Isso aí. A garotada tem jogado com muita disposição, correndo até o fim, e ganhando confiança com os bons resultados. Como diria vovó Corina, “ no futebol confiança é tudo “. O Rodrigo Muniz, que marcou um belo gol de cabeça, com estilo, nasceu enquanto o Pet marcava o gol de falta, do TRI, em 2001. O tempo urge. Vamos para cima do Fluminense com o moral lá em cima. Prenúncio de um belo jogo. Será que eles virão com o sub-20? Cartas para a redação. Srn,
Presidente, eu estou achando que na quarta o Mister vai pra beira de campo – e promove as estréias de Pedro, Michael, Thiago, Gustavo e Pedro Rocha…
Os caras estão com fome de bola. Seria um belo ingrediente para o Fla X Flu…
SRN7
Caro Kleber, depois do jogo contra o Macaé, alguns companheiros do Blog deitaram falação de que o nosso time sub 20, que os da imprensa esportiva Paulista insiste em chamar de sub 23, esse time é o que seria campeão da Copinha, não era bom. De uma certa maneira concordo: esse nosso time sub 20 não é bom, ele é muito bom. Todavia, eu gostaria de me ater a um jogador desse nosso time que admiramos: o Bill. Fez um golaço, após tirou a nossa camisa, o Manto Sagrado, como se fosse um trapo qualquer e foi comerar o seu gol . Pergunto: alguma vez você viu o Dida, o Zico, o Nunes ou Júnior, por exemplo, fazer isso? Alguma vez você viu o Pelé, o Cristiano Ronaldo ou o Messi fazer isso? Eu espero que os responsáveis pelo Departamento de Futebol do nosso Mengo Putnam esse moleque exemplarmente. Cafe6 o Egon? Abraços.
Quando vi o gol achei o mesmo que você, esse garoto que não é nada ainda no futebol comete um heresia desta. Infelizmente o povo brasileiro padece da falta de respeito acobertado por pessoas que sempre passam a mão na cabeça e minimizam os atos.
Meu xará, desculpe discordar de você quanto o garoto Bill ser punido. Entendo que alguém do Flamengo tem que chamar o garoto e explicar para ele que ele não deve fazer isto. Acho que isto foi desabafo do garoto pelo técnico ter deixado ele fora dos dois jogos anteriores e entrar nos últimos 5 minutos.
Meu Caro, respeito a Suíça opinião, mas me deixe -lhe contar algumas coisas que testemunhei: um pouco antes do final da década de 70, sentado nas cadeiras do setor 5 das cadeiras do antigo Maracanã e com o radinho no ouvido, algo comum naquela distante época, dois fatos extremamente importantes protognazinados pelo nosso eterno Presidente, Kleber Leite. O primeiro: estávamos perdendo do Palmeiras, dentro do Maracanã e o nosso centro avante, Luizinho Tombo, perdendo gols à torto e à direito. Nosso grande treinador, Cláudio Coutinho, saca o Luizinho do jogo. O Jogador, furibundo, sai de campo e desce a escada do túnel sem perceber que o nosso repórter KL estava no encalço e flagra-o jogando nossa camisa no chão, KL o pergunta o motivo daquela atitude e é ignorado. Pois bem, o KL chama o narrador Jorge Curi, relata o fato e na segunda feira o Luizinho Tombo já era. O segundo: numa tarde infeliz, no mesmo6 Maracanã, o Nunes é substituído e o Kleber, O maior repórter da história do radio esportivo brasileiro, sai atrás do Nunese intetpela-o. Ao contrário do Luizinho, que ignorou i nosso Kleber, O Nunes explicou que tinha deixado a camisa ali para o Babão, nosso roupeiro, pudesse pegá-la para mandar para a lavanderia. O Nunes ficou, graças a Deus e tornou-se “Artilheiro das Nossas Decisões”, naquela época. Vou repetir: Nunca vi um grande jogador da nossa história perpetrar um ignomínia dessa . Espero que o Bill seja severamente repreendido. Abraços.
Paulo R.C.Sousa,
Acho que o desabafo é mais pelo ano de 2019 péssimo que ele fez na Ponte Preta, sendo reserva do reserva na série B.
Paulo, infelizmente essa prática de tirar a camisa virou rotina nos campos mundo afora.
O próprio Gabigol fez isso após o segundo gol contra o River e mostrou “ao mundo” sua camisa com seu nome.
Lembro que quando o Romário levantava a camisa e mostrava mensagens logo, logo deram um jeito de cortas as suas asas.
Não sei como os patrocinadores que despejam milhões no futebol ainda permitem esse absurdo.
Apesar de tudo parabéns aos meninos pela brilhante vitória hoje. Os jogos têm sido bem emocionantes e isso é o que importa.
O garoto empolgou , foi muita emoção , mas a diretoria c certeza vai orientá-lo a não cometer este erro , até pelos patrocinadores !!
O garoto tem receber reprimenda, não punição. Gabigol faz isso direto e ninguém fala nada. Começa multar por cartões ao tirar camisa que param.
Que jogo legal, que jogo bom, esse eu queria ter visto na TV já que moro noutro estado.
Ouvi no rádio e torci muito. Parecia futebol dos velhos tempos.
Com relação ao Pablo Marí não há nada o que se dizer… o cara veio para uma aventura (jogar no Brasil e principalmente no Rio) e tudo deu mais do que certo! Daí chega uma proposta de um dos Big 6 da Premier League e vai se fazer o que? Nos coloquemos no lugar dele. Até eu, que não sou europeu iria correndo! Leva minha ETERNA gratidão por tudo que fez nesses pouco mais (ou menos) de seis meses. Um cometa que passou e deixou seu rastro na sala de troféus do nosso Mengão. Vai com Deus Pablito, desejo todo sucesso do mundo para você! SRN
Eduardo,
Penso o mesmo. E não só por ser um gigante europeu, tem também a possibilidade de sair do cada vez mais precário RJ para morar em um país desenvolvido… Torcedor tem muito romantismo com esse negócio de “paixão” e achar que o clube tem que bater o pé. Futebol é NEGÓCIO!
Caro Eduardo Braga!
Bela visão essa sua. Vida de jogador de futebol é curta. O homem Pablo Mari já é por si só um europeu e jamais deixaria de aceitar a oferta. Ele fez o melhor para ele.
De repente a gente se ver no meio de muitos comentários de que foi vendido “barato”.
Sempre acho que essa diretoria sabe bem o que faz e jogador quando quer ir, tem de deixar, isso, sem que o clube fique no prejuízo financeiro.
No caso do Mari ganhamos o valor mais que suficiente pelo investimento e dizem que ainda ficaremos com um percentual.
Lamento pela saída do atleta que em seis meses construiu sua marca no clube e daqui desejo sua felicidade.
O Pedro quis sair da Itália e hoje estamos felizes por ele vestir o MANTO. Precisamos compreender a alma do outro. Não somos donos das verdades para criticar tudo.
Na minha opinião o Mari chegou de cabeça erguida e de cabeça erguida sai do clube.
Muito OBRIGADO pelas alegrias e por tudo Pablo Mari.
Em poucos jogos o Gustavo Henrique será inquestionável.
Se o Léo Pereira for contratado, será igualmente reconhecido.
MENGO e vida que segue!
SRN
Assino embaixo, Francisco.
Perfeita a sua opinião.
SRN
Flamengo comprou o Mari por 1,5 e tá vendendo por 6 ou 7 milhões 6 meses depois. Lembrando que ainda fica com percentual de uma venda futura e que o zagueiro tem 27 anos. Grande negócio.
Diz que vem o Léo Pereira, zagueiro do Atlético-PR para substituí-lo.
O jogo de hoje mostra quanto o Carioca é fraco. O Flamengo, com o sub-23, já é líder do grupo. Venceu o até então melhor do grupo oposto. Capaz de ser campeão com o sub-23 mesmo. Se usar só os reforços desse ano (Pedro, Thiago Maia, Gustavo Henrique e Pedro Rocha) já fica quase imbatível.
Caro Kléber e amigos!
Escutei o jogo pela FLATV. Percebia-se na narração a evolução da equipe no seu terceiro jogo e em especial ainda, pelo fato do Volta Redonda ser um time mais ajustado.
A fase que é boa no time profissional, sem dúvidas respinga um pouco no sub 20, marcando esse fato o quesito confiança.
Lógico que ainda é cedo para eventuais avaliações e ao que parece, o Yure e o lateral Ramon estão indo bem. O Hugo Moura já faz parte da equipe profissional e falta a ele mais oportunidades. O Rodrigo Muniz tem estrela e o Vitor Gabriel precisa provar algo mais.
É o caso de ir jogo a jogo. O Fluminense entra favorito e de repente podemos tirar algum proveito.
Quanto ao Pablo Mari, é muito difícil opinar sem a clareza dos fatos. Já falaram que o FLAMENGO ficou com 40% do passe e entendo que em breve saberemos da verdade absoluta.
SRN
Canindé,
O Flamengo tem 100% do passe do jogador.
Comprou por 4mi e vendeu por 40mim!
Bom negócio? Acho que não, a multa do jogador era de 30mi Euros, mas a medida que o próprio jogador veio com a proposta em mãos, pedindo com ênfase para sair, o que o clube pode fazer?
Nunca é tarde lembrar de sua passagem pífia pelo futebol europeu recentemente, em minha opinião Mari não tem nível para jogar de titular no Arsenal.
Abraços!
Caro Nino,
Acho que matematicamente o negócio não foi desprezível e talvez não esteja tão claro ainda, pois, a diretoria não disse uma palavra.
Vamos torcer pelo acerto dele dessa vez por lá e lógico, esperar o máximo do Gustavo que sempre achei grande zagueiro.
Que venham outros, que passem, que deixem suas marcas e suas glórias.
Talvez no caso do Mari foi o espanto da rapidez do negócio e do pouco tempo que ficou.
Está muito bem marcado nos nossos corações.
Como torcedor não gostei e como pai de família procuro entender o conjunto da obra.
Grande abraço e aprecio muito seus comentários.
SRN
O Pablo Marí é como aquele músico de uma orquestra que toca um instrumento musical que “não tem” tanta relevância mas que quando não está presente faz uma falta danada , não sou futurólogo mas esse cara vai fazer falta…
Garotada nota 10…!!!
Iver,
Eu discordo, o Pablo Mari já não fazia tanta falta antes da sua chegada, tínhamos o Rodoldo e o Thuller.
Em campo Mari nunca se entendeu na marcação com o Felipe Luis, como é um zagueiro lento e pesado, frequentemente deixava um buraco entre a zaga e a lateral, preferimos que seu substituto seja mais ágil.
Nós gostávamos dele, mas a medida que o próprio jogador veio da Europa com uma proposta em mãos par jogar na Inglaterra? O que podemos dizer? Ok, obrigador, pode ir embora!
Abraços,
Na verdade o Mari não veio com proposta em mãos. O Landim conversou com Edu Gaspar no início de janeiro. Tanto que logo depois o Flamengo entrou em acordo com o Santos para liberar o Gustavo. Estavam aguardando a chegada do espanhol para fechar negócio é assim foi feito. O jogador gostou da ideia de voltar para Europa numa situação profissional melhor. Fará falta, mas acho Gustavo melhor.
Nino, melhor comprar uma TV nova. Essa marca que você comprou que demonstra que Rhodolfo e Thuler eram melhores que o Marí não deve ser boa…
https://youtu.be/EdbUVIq9EzA
Momento espetacular na nossa história. É de arrepiar o torcedor do MENGÃO.
Hugo; Matheusinho, dantas, Rafael e Ramon. Hugo Moura, Luís Henrique e Pepê ; Bill, Vítor Gabriel e Yuri César.
Pra jogar espelhado ao profissional o time tem que ser esse.
https://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/vinte-e-cinco-anos-depois-da-volta-de-romario-ao-fla-ee-escuta-os-envolvidos-no-negocio-milionario.ghtml
Gabigol…Inter de Milão aceitou proposta
https://www.lance.com.br/flamengo/jornalista-italiano-crava-gabigol-por-milhoes.html
( …) Será que esta venda tem um pouco de intuito de cobrir o buraco do não faturamento, via TV, embora fora do orçamento? Ou quem sabe, seria uma forcinha na reta final para ter Gabigol…
Vejo sem propósito essa preocupação.
Flamengo é um time que pretende arrecadar 200 milhões de euros em 2020. Estamos falando de 900 milhões de reais. Não seriam uma diferença de 3 milhões de euros que vai ou não desbanca o orçamento para esse ano.
Pois vejamos: Vender o Marí para o Arsenal por 9 milhões de euros , e comprar Léo Pereira por 6 milhões de euros, nos dariam um fluxo de caixa de somente 3 milhões de euros.
Flamengo arruma a qualquer tempo e a qualquer hora ” num banco Pactual desses da vida ” 15 milhões de reais, – ou até mais como foi o caso em outras ocasiões – pagando juros de 0,8/0,9% ao mês.
Vendeu….. se é que vendeu mesmo né …..por que tem inúmeras versões desse caso…………. porque acredita que foi um bom negócio……….porque acredita que o substituto imediato que é Gustavo Henrique é bom o suficiente, e porque Marí fez toda questão de ir embora.
Essa é a visão que eu tenho hoje, ainda que essa venda mais pareça um enigma dos bons de Agatha Christie.
Ontem após o jogo, o site UOL, mencionou que a venda foi de 8 milhões de LIBRAS.
Anderson, tava vendo os clubes mais ricos do mundo o ranking não leva em conta a trasferência de jogadores ou seja, estamos longe do top 20. Enquanto tiver monopolio da Globo ficará muito dificil competir, pro futebol brasileiro alavancar tem que quebrar esse monopolio e abrir o mercado.
O empresário de Piris chega ao Rio na segunda para conversar com o Flamengo e decidir o futuro do volante. O América do México tem um acerto com o Rubro-Negro, mas, segundo o agente, um time francês fez proposta neste sábado. O jogador também vai participar do encontro. #ODia
#Frete por minha conta ! ! ! !!
Quanto ao jogo, o Bill é um jogador com potencial. Acho q ele é o Yuri podem compor o elenco profissional tranquilamente. A vitória foi boa e esse lateral Ramon, apesar de ter apenas 18 anos, tb leva jeito, assim como o Muniz q é um jogador q ainda vai melhorar bastante.
Quanto a saída do Marí, vacilada da diretoria. Pablo era o melhor jogador da nossa defesa e para mim, o melhor quarto- zagueiro do Brasil. Léo Pereira é fraco, está muito longe do Marí e vai custar quase a mesma coisa. O Sinthetico só manda jogador merda para cá. A lista e enorme: Léo de Vidro, Everton Burro, Cirino, enfim, só jogadores meia-boca q custaram caro e não fizeram nada de relevante.
E na minha opinião, o pior de tudo não é ele sair. A forma foi lamentável. O Arsenal chegou aqui, disse q ia pagar 7M euros por 60% do passe, levou o jogador e o Flamengo com cara de babaca. Isso não acontece em lugar nenhum, só no Flamengo. A explicação deve estar nessa maldita frase do Marcos Motta que muitos repetem como se fosse verdade absoluta, sem qq reflexão.
Espero q GH ou o fraco Léo Pereira ou até o Thuler possam entrar e dar conta. Mas o fato é q nossa defesa até a chegada dele era um caos.
SRN
Pessoal, notei diferença nas redes do Maracanã…. nas duas primeiras rodadas o mando era do adversário, mas ontem o mando era do Mengão. Será que vão adotar este formato semi véu da noiva?