(Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Bill & Cia…

Antes de abordar o jogo contra o Volta Redonda, gostaria de dar um pitaco sobre a venda de Pablo Marí.

O valor, em dólar – não se sabe ao certo se oito ou nove milhões – pode não parecer relevante, mas só para lembrar, é o dobro do que foi oferecido pelos direitos de TV do Campeonato Carioca e, o Flamengo não aceitou. Será que esta venda tem um pouco de intuito de cobrir o buraco do não faturamento, via TV, embora fora do orçamento? Ou quem sabe, seria uma forcinha na reta final para ter Gabigol…

No aspecto técnico, se Marí vai ou não fazer falta, dependerá da performance do reforço que veio do Santos. O fato é que, mesmo com alguma limitação, Pablo Marí encaixou como uma luva. Só o tempo para dizer, até que ponto foi bom ou mal negócio. Qualquer opinião neste momento é exercício de futurologia.

Vamos ao Jogo. O placar de 3 a 2 já diz que houve emoção. O Volta Redonda começou bem, marcando a saída de bola do Flamengo e, correndo muito. Comentei com meu amigo Vinícius França, que via o jogo ao meu lado, que a tendência era a marcação ser afrouxada no segundo tempo, pois faltaria gás. E, não deu outra…

O nosso time é arrumadinho, embora do meio para frente falte alguém mais agudo e habilidoso para quebrar a defesa adversária.

Começamos perdendo, viramos, tomamos o gol de empate e, no finalzinho, Bill, que acabara de entrar, marcou um golaço, fazendo 3 a 2 e, garantindo três pontinhos.

Houve quem elogiasse nosso treinador por ter colocado Bill faltando cinco minutos e daí tenha o Flamengo encontrado a vitória. Discordo. Acho que Bill deveria ter começado o jogo, pois pelos lados, entre os garotos, é a nossa melhor opção.

Para não só criticar, vai um elogio. Foi arrojado o nosso Mister Mirim, substituindo Dantas, zagueiro, por Vítor Gabriel, centroavante que, aliás, entrou bem no jogo.

Quem começou como centroavante foi o garoto Muniz que teve boa atuação.

Para encerrar. Urge a contratação de um lateral-direito para revezar com Rafinha. Hoje, este é o nosso único grande problema.

A garotada invicta e líder do grupo, na quarta-feira encara o Fluminense. O público que hoje foi de mais de vinte mil, na quarta, no mínimo, no mínimo, vai dobrar…