Tenho um grande amigo, Fernando Versiani, grande rubro-negro, que tem enorme facilidade para leituras enigmáticas no mundo da bola. Fernando, que foi um grande repórter, está apostando todas as fichas que há caroço neste angu. Meu amigo lembra que este fato envolvendo Gabigol não é novidade. Alegou indisposição estomacal, ficando de fora do jogo contra o Palmeiras e, no dia seguinte, treinava serelepe na Seleção. Agora deixou de seguir para Curitiba, alegando outro problema. E, o curioso é que Gabigol é um tremendo fominha. Haverá algo no ar que não esteja, AINDA, sendo divulgado?
Tomara que não. Perder Gerson e depois Gabigol seria abrir mão de patamar que conduz aos grandes títulos. Aguardemos. Tudo, realmente, muito estranho.
Durante o jogo conversei com o chefe do nosso departamento médico, Márcio Tannure, que em síntese, afirmou que o tema foi supervalorizado, não vendo má fé por parte do pessoal da CBF e, também, de Gabigol. Para o Dr. Márcio Tannure o pragmatismo, desta vez, atrapalhou. Faltou mais conversa…
Em tempo: Dr. Tannure, embora admita que possa haver algo que não tenha conhecimento, não tem nenhum indicativo de que haja alguma proposta mexendo com a cabeça do nosso artilheiro.
Tomara…
O jogo? Aquilo que todos esperavam. Superioridade rubro-negra… quilométrica.
Faltou o que? Gabigol! Domínio total do jogo, principalmente no primeiro tempo. Houvesse em campo o jogador agudo, alucinado pelo gol, o placar poderia ter sido folgadíssimo. Jogo sem susto algum, até porque, o time do Coritiba é muito fraco.
Éverton Ribeiro, que chegou às onze e meia da noite no hotel, em Curitiba, correu uma barbaridade. Sem medo de errar, mais uma vez afirmo que Éverton Ribeiro é o termômetro do nosso time. Aplicação ao extremo, com talento.
Este Filipe Luís é muito diferenciado. Como todos sabem, se recusa a pisar no escudo do Flamengo quando este está colocado no chão. Neste jogo, o máximo da educação. Deslizou em jogada de linha de fundo e acabou tirando o tapete publicitário do lugar. Isto é comum. Nenhum jogador, até hoje, voltou para colocar o tapete no lugar. Filipe Luís, um gentleman, foi o primeiro. Craque educadíssimo e figura humana extraordinária.
Repararam em uma imagem de Vitinho pensando na vida? Um olhar para lá e outro para cá? Estava no mundo da lua…
Muniz, já negociado com o Genk, da Bélgica, por cinco milhões de euros, fez o gol da vitória. Terá sido uma venda precipitada ou, um bom negócio?
Domingo é virar a chave. Na Copa do Brasil, estamos caminhando bem. Sem o Palmeiras, ficou mais fácil…
Prezados,
Fico com o Dr. Tanure: “Faltou mais conversa” no caso do Gabigol, inclusive mais jogo de cintura. A posição do médico, inclusive, acaba com a tese do migué.
Felipe Luís é um homem diferenciado, creio que será um treinador fora de série no futuro. Carrega um experiência enorme de futebol europeu. O Flamengo deveria investir nele após a aposentadoria, assim como o Barcelona faz com seus ex-jogadores.
Copa do Brasil bem encaminhada, só uma tragédia eliminaria o Flamengo, o Coritiba é fraquíssimo!
Acho que a venda foi acertada, não tem como correr o risco de ter um Lincoln 2, no qual o Flamengo recusou diversas boas propostas e deppis vendeu por 5 pares de chuteiras.
Em tempo.
Quanto ao Vitinho, já era para estar longe do Flamengo há anos!!! Ainda tinha colega no blog se iludindo com as partidas dele no carioca… Eu falei, há quatro anos o Vitinho “garante” mais um ano no Flamengo fazendo jogos contra Bangu, Madureira e Cabo Frio.
E na postagem passada teve colega do blog dizendo que “Prefiro o educado Vitinho” que o Gabigol… Deve ser o empresário dele que veio participar do blog!!!
Amigo Diego, sou de 76 e afirmo, sem medo de errar: Vitinho é, em termos de custo/beneficio, o pior jogador que vi com a nossa gloriosa camisa! Que tiriça, que falta de sangue, um cara que não tem a menor vontade de jogar bola. É impressionante como está até hoje no Flamengo. É impressionante, também , como teve gente aqui no blog querendo esse songa-monga no lugar do Éverton Ribeiro!
Diego,
Empresário do Vitinho é o profissional mais competente do país.
Como esse rapaz está no Flamengo a tanto tempo?
Produz absolutamente nada. Não toma uma decisão acertada.
E tem uma preguiça e uma alienação, que tira qualquer um do sério.
Pra piorar, dizem que ganha 700.000 por mês.
Aí, eu pulo!
Abraço
Caro Kléber e AMIGOS!
Gabigol o remédio é aguardar. É um ídolo e deve se comportar como tal. Proposta só se for de fora e mesmo assim não seria motivo para boicotar. Lembro que o Tite vai tratá-lo como reserva e o Gabigol precisa ser sempre humilde ou tentar ser menos petulante.
Quanto ao jogo foi um treino com um segundo tempo preguiçoso. Fizemos dois e de forma errada um gol foi anulado.
Quanto ao time grande jogo do Arão, FL e Ribas. O ER também foi muito bem. No primeiro tempo ganhamos e no segundo treinamos. Mas, em mata mata se puder mate logo. Hoje apenas brincamos.
SRN
Tá claro que tem algo. O Flamengo está desesperado por dinheiro, isso esta claro na live feita com o Bap pelo Vene.
Também acho que faltou alguém com experiência para ligar para o jogador no dia anterior, alinhavar a situação, gerenciar. Marcus Braz é incapaz de fazer isso, nem ele quer penso eu.
Quanto ao jogo, foi muito ruim. Flamengo não jogou nada, faltou treinador. Aliás, como Faz falta um treinador qualificado! É desesperador voltar a ver Rodinei, Vitinho, Rene, Piris da Motta e outros perebas jogando no Flamengo. Acho que esse será nosso padrão daqui pra frente.
Boa noite, amigos!
Também estou achando esse negócio de Gabigol muito estranho. Espero que ele seja punido como qualquer outro jogador. Punir Léo Pereira e Michael é fácil. Ninguém, ninguém está acima do Flamengo.
Quanto ao jogo, não foi surpresa. O Coritiba tem um time fraco. Os caras não deram trabalho, e o Flamengo jogou ao “estilo Vitinho “. Bem sonolento.
Acho que a venda de Muniz foi uma boa. Talvez um pouquinho mais de grana, mas não arriscaria ficar com ele esperando uma proposta maior, principalmente com o clube precisando de dinheiro.
SRN.
Vitinho é o tipo do jogador que tem certas habilidades, mas muito displicente, sem sangue nos olhos.O problema não é nem o Gabigol, temos Pedro, mas para ER e Arrascaeta não tem, ou seja o Vitinho ficar com uma dessas vagas, a outra deve ser do Michael, ou seja vamos passar muita raiva, somando ao fato de Rodinei voltando,paciência…
Precisa contratar uma meia atacante para ontem.
Everton Ribeiro não joga nada tem 02 anos.
Hoje contra um time horroroso, manteve
O padrão. Uma draga!
O último gol ou jogada importante que ele fez,
Em um jogo, ninguém nem lembra.
Só totozinho, balãozinho e nada mais.
O problema, Sidney, é quem colocar no lugar dele? Quando a opção se chama o sonolento e apático Vitinho, é melhor deixar o Éverton em campo. O Éverton Ribeiro, de bengala e com as duas pernas amarradas, é infinitamente melhor do que esse songa-monga do Vitinho.
Aí concordo com você, Léo!
Reserva, realmente ele não tem. Então se não tem tu,
vai tu mesmo.
Agora, elogiar todo jogo, sendo que ele não joga nada nem sei desde quando e NUNCA fez nada, em um jogo
Importante e decisivo, acho muita forçação.
Mais correto seria dizer que ele joga, porque não tem outro.
Abraço
Rapaz, a paciencia que a turma tem com everton ribeiro beira o inacreditavel. De 5 anos que joga no Flamengo so atuou bem com JJ. De resto é aquilo que já sabemos, nunca decide nada, tem medo de fazer gol, e faz as escolhas sempre mais faceis. Fora que jogo grande é o primeiro a desaparecer. Vou colocar aqui embaixo os gols decisivos que ele fez pelo Fla desde sua chegada:
SRN
Vitória protocolar e de freio de mão bem puxado! E ponto!
No caso do Gabigol entendo que faltou bom senso dos dois lados, faltou comunicação. Não acredito que times europeus virão para comprar Gabigol, se realmente está fazendo isto para ser vendido, cometeu indisciplina grave e deve ser multado. Rodinei conseguiu ser pior do que o Isla.
Achei um jogo-treino, que a gente poderia ter forçado um pouquinho mais para já encaminhar a classificação.
Sinceramente eu não vejo muito como o Coritiba ganhar do Flamengo, mas futebol é imprevisível – e o próximo jogo é um novo jogo. Portanto, perdemos a oportunidade de liquidar a fatura, principalmente pelo bom primeiro tempo que fizemos.
O segundo tempo o Coritiba melhorou e a gente piorou bastante. Não sei se o time estava com o freio de mão puxado de propósito ou se o gás já não estava o mesmo (o que é preocupante). Além disso, os caras bateram bastante. O irmão do Castán, metido a xerifão, deveria ter pro chuveiro mais cedo.
– – –
Vendo o “copo meio cheio” o Flamengo ganhou mais uma em Coritiba. Historicamente sempre foi muito difícil de jogar no Paraná. Nos últimos 20/25 anos a gente quase sempre perdeu para os times paranaenses – e isso mudou completamente nos últimos 3 anos. O Flamengo vence e convence, o que é ótimo.
– – –
Sobre o Gabigol, eu sempre desconfio. É óbvio que trata-se de um jogador fantástico, mas ele não tem a alma rubro-negra. Por isso que eu resisto em colocá-lo na mesma prateleira de craques que amam o Flamengo, como nós. Não vejo gratidão nele em relação ao que o Flamengo proporcionou para a sua carreira. Vejo um cara arrogante, autossuficiente.
O Gabigol é necessário, diria fundamental para esse time. Espero sinceramente que não haja fogo nesse fumacê, mas esse comportamento que ele insiste em ter, me incomoda bastante – e aponta para um desfecho que possivelmente não será pela porta da frente. É só uma questão de tempo.
S.R.N.8
Amigo Marcello, sobre o Gabigol, concordo plenamente com você. Ele não tem aquilo que o nosso maestro Júnior chama de pele rubro-negra. Na minha opinião, pelo menos até agora, Gabigol não pode jamais ser apontado como o segundo maior ídolo do clube.
Duvido que cracaços, como Júnior e Leandro, dessem migué ou não fossem para um jogo, por causa dessa porcaria de seleção. Esses dois tinham e têm a alma rubro-negra. Por isso, para mim, são muito mais ídolos do que o Gabigol.
Amigo Marcello,
A minha tese sobre Gabigol é meio maluca, mas considero que este comportamento dele acaba sendo benéfico para o Flamengo, pois é isso que o faz não ter mercado no futebol europeu.
Assim que chegou na Inter de Milão o Gabriel ficou de birra com o Frank de Boer, por ser reserva. Perdeu espaço e teve a péssima idéia de ir para o Benfica. Ai desandou de vez e voltou para o Santos, e sem mercado por lá e caro por aqui, assinou com o Flamengo.
Se ele tivesse o comportamento do Felipe Luís, do Zico, do Kaká, do JC, do Juan, estaria em times grandes de lá.
Em 2009 nos beneficiamos com algo parecido, que foi o retorno do Adriano… Se o Imperador estivesse 100% mentalmente, teria voltado ao Flamengo???
É sentar e bater um papo com o jogador, que na mimha opinião é o principal e mais decisivo desse elenco.
E pouco importa se tem cara de Flamengo ou não, se meter dois gols na final de Libertadores e ser artilheiro do BR, pode até ter tatuagem do Vasco no peito!
Concordo plenamente, amigo Diego. Aliás, eu sempre cito o caso do Adriano como exemplo de jogadores com imenso potencial, mas que o comportamento errático os impediu de alcançar o máximo que podiam. Os exemplos são muitos
SRN8
Perfeito, Diego.
Tirando só a parte da tatuagem do Vasco no peito…aí é pior que batom na cueca.
Abraço.
S.R.N.8
Perfeito, amigo Marcello Penna.
Perfeitíssimo:
“Sobre o Gabigol, eu sempre desconfio. É óbvio que trata-se de um jogador fantástico, mas ele não tem a alma rubro-negra. Por isso que eu resisto em colocá-lo na mesma prateleira de craques que amam o Flamengo, como nós. Não vejo gratidão nele em relação ao que o Flamengo proporcionou para a sua carreira. Vejo um cara arrogante, autossuficiente. O Gabigol é necessário, diria fundamental para esse time. Espero sinceramente que não haja fogo nesse fumacê, mas esse comportamento que ele insiste em ter, me incomoda bastante – e aponta para um desfecho que possivelmente não será pela porta da frente. É só uma questão de tempo”.
Impossível acrescentar algo a mais.
Lapidar.
SRNs
******** DATA SANTOS ************
MINUTAGEM
1245 Wilian Arão
1214 Gabigol
1185 Filipe Luiz
1169 Bruno Henrique
1134 João Gomes
1127 Matheuzinho
1122 Diego Ribas
1104 Everton Ribeiro
1035 Diego Alves
959 Isla
906 Gérson
900 Bruno Viana
879 Vitinho
851 Arrascaeta
804 Michael
782 Pedro
720 Gabriel Batista
650 Hugo Moura
599 Rodrigo Muniz
593 Gustavo Henrique
561 Rodrigo Caio
539 Renê
495 Hugo Souza
458 Pepê
423 Léo Pereira
417 Ramon
270 Gabriel Noga
270 Natan
226 Thiaguinho
140 Max
137 Lázaro
59 Yuri de Oliveira
52 Daniel Cabral
48 Richard Rios
45 Rodinei
38 Gabriel Barros
32 Mateus Lima
21 João Lucas
12 André Lucas
11 Vinícius Coelho
Arão passa a ser o jogador de maior minutagem !
Rodinei estreia já comendo 5 posições !
Diego Alves entra para o top 10
ARTILHARIA
15 GABIGOL
9 PEDRO
6 MUNIZ
5 VITINHO
5 ARRASCAETA
2 BRUNO HENRIQUE
2 WILLIAN ARÃO
2 MICHAEL
1 MAX
1 HUGO MOURA
1 DIEGO RIBAS
1 GERSON
1 GUSTAVO HENRIQUE
1 JOÃO GOMES
VITORIAS = 18
EMPATES = 08
DERROTAS = 02
TOTAL DE JOGOS = 28
APROVEITAMENTO = 73,81%
MÉDIA DE GOLS PRÓ = 1,86
MÉDIA DE GOLS SOFRIDOS = 0,86
GOLS FEITOS = 52
GOLS SOFRIDOS = 24
SALDO DE GOLS = 28
Rodinei é ruim demais…errou muito.
Craques saindo e perebas voltando…
Precisamos aprender a valorizar o Everton Ribeiro.
O cara hora nenhuma mede esforços para servir ao Flamengo, foi assim na outra convocação quando voltou para tentar ajudar contra o SP e foi hoje , onde chegou ontem 23:30, jogou o Tempo quase todo, correu bastante , aliás foi o único convocado que jogou , é um grande jogador , que precisa ser mais valorizado pela torcida.
Vamos sofrer muito nesse jogos da copa América, vão jogar Vitinho, Michael e Rudinei.
Rudinei além de péssimo, me parece muito gordo.
Vitinho , o maior de todos os erros da era Bandeira, Michael ao lado de Leo Pereira ai cai na conta do Bras com aval de Jorge Jesus. Terriveis.
Vão ser jogos sofridos, onde 1×0 será goleada…8 tesão que jogar pra 3.
Tesao…meu Deus que vergonha .
Por.favor considerem terão.
Liliano,
Mas esse erro do corretor automático acaba sendo certo, caso esteja falando o Vitinho… Esse rapaz não tem qualquer “tesão” em jogar bola quando esta em campo com a camisa do Flamengo.
Classificação épica do Vitoria no Beira Rio.
Que os resultados de ontem e hoje deixem nossas barbas de molho. Há dias que a bola não entra e as zebras passeiam.
Deveríamos ter liquidado a fatura no primeiro tempo. Pela milésima vez jogamos muito mas não traduzimos a superioridade em gols. No segundo tempo, salvo rarissimos jogos, é aquela draga sempre.
Everton Ribeiro não joga nada há tempos. Pode ser sequela do Coronavirus ou do “pastor vírus “, essa doença que nos retira jogadores e nos devolve machucados. Sorte dele é que o reserva seria o Vitinho, aí fica fácil ser titular.
Gabigol? Se não tem caroço nesse angu – desculpe Kleber, Dr. Tanure já encontra dificuldades em saber como curar nossos machucados, que dirá saber se há negociações – faltou habilidade da diretoria ao colocar no ventilador, divulgar aos quatro ventos um problema que dava pra resolver internamente.
Só ajudaram a paulistada a tirar o foco das eliminações vexatórias de porcos e gambás.
Se não pegarmos o São Paulo nos sorteios daqui pra frente, grandes chances de chegarmos à final da Copa do Brasil. Se pegarmos, passou da hora de dar uma chinelada nesses bambis e acabar com essa escrita.
Seremos campeões!
Liliano, amigo,
Que bom encontrar alguém que valorize Éverton Ribeiro.
Considero que seja ele o ponto de equilíbrio do nosso time. No momento, insubstituível.
Forte abraço.
Kleber,de acordo Éverton Ribeiro jogou bem e eh sim o motor do time.pessoal deve estar com saudades do canteros e do Adryan
Kleber, eu também me coloco como um dos defensores do Éverton Ribeiro. Amigos, escutem bem: quem sabe, não desaprende! O Éverton é muito bom de bola e, além do mais, é esforçado e corre o campo todo. Ontem, deu uma tremenda prova de dedicação ao clube. Mesmo tendo chegado às 23:30, foi a campo e não se negou a jogar por causa dessa porcaria de seleção.
Diogo, além das duas bagaças que você citou, deve ter gente aqui com saudades dos “excepcionais ” meias Alan Patrick, Gabriel peteleco e Carlos Eduardo. Ou talvez prefiram a tiriça, a preguiça em pessoa, que atende pelo nome de Vitinho.
Sobre Gabigol, Versiani deve estar certo. Tive a mesma sensação.
Sobre Copa do Brasil, o perigo vem de Minas.
Sobre o Brasileirão: barbas de molho. Domingo será pedreira!
Domingo é contra o America-MG e em casa, amigo Ronaldo.
Esse time acabou de ser eliminado pelo Criciúma da Copa do Brasil.
Não que seja impossível eles darem algum trabalho pro Flamengo, mas é um jogo que temos obrigação de ganhar e com tranquilidade. Qualquer resultado diferente disso, é pra ficar bem preocupado.
Grande abraço.
S.R.N.8
O problema é que a direção do clube está sendo benevolente com atos de indisciplina. Leo cai na gandaia, sai video e clube anuncia punição: teve mesmo? que punição? Qual valor? Michael não se apresenta, clube diz que vai ser punido. Que punição? Qual valor? Gabigol pego num cassino clandestino em plena pandemia. Qual punição? Qual valor? Nenhuma…usam dois pesos e duas medidas. Acho que ele agiu correto. Eu funcionário de uma empresa, prestando serviços em outra. Fico doente, a empresa que estou prestando serviços diz que eu devo tratar de um jeito, eu devo sim seguir a orientação. Naquele instante eu estou na outra empresa. Não existe duas doenças e sim uma. Ou está ou não está. Exames são iguais, portanto conversa fiada de quem não tem o que fazer e continuam negando covid querendo torcedor em estádio. Já deu, vendeu Gerson, vendeu mais uns 4 e ontem já li que precisa de vender mais. O dinheiro do clube está indo para onde?
Amigo Zamen, o Gabigol pode prestar serviços a duas empresas mas não pode deixar na mão a única que paga o salário dele.
SRN
Sobre o jogo, acredito que o Flamengo perdeu uma grande oportunidade de praticamente garantir a classificação e fazer mais uns dois gols. A impressão que passa é que o time muitas vezes, com jogo dominado, começa a se poupar dentro de campo e se preocupa mais em não tomar gols do que fazer, que era a diferença com o time de Jorge Jesus, que o time não abdicava do ataque em momento nenhum. Eliminações de Internacional e Palmeiras devem servir de alerta, pois ambos ganharam a primeira partida fora de casa e foram derrotados na segunda.
Everton Ribeiro foi o jogador nota 5, o mesmo dos últimos 9 meses pelo menos, infelizmente. Acredito que esteja entrando no seu declínio físico, o que impede de conseguir os dribles e carregar a bola com maestria como fazia.
Já Diego Ribas, está se superando e surpreendendo e, para mim, foi um dos melhores em campo.
Com relação a Gabigol, é evidente que ele quer estar com a seleção e procurou evitar qualquer desgaste ou contusão que o fizesse perder a vaga na Copa América.
SRN
Pessoal esse carocho se chama seleção brasileira, Gabi Não quis jogar contra o palmeiras, Estava com medo de se machucar, Com felipe mello & companhia, O risco de lesão era grande. Depois já convocado para a copa américa, Com um jogador visado como é, Poderia facilmente selecionar na partida contra o coritiba. Depois de tanto tempo fora da seleçãoNão quis perder a oportunidade
Amigos,
Sobre o jogo, concordo com o Anderson, time jogou com o freio-de-mão puxado e mesmo assim não foi incomodado pelo fraco Coritiba.
Quanto ao Gabigol, infelizmente, é aquilo: dentro de campo, o jogador mais decisivo que temos. Ele é a alma desse time. Mas a cabecinha dele ainda quer a Europa. E a $eleção da CBF segue sendo a vitrine preferida.
No mais, é lamentar que, ano após ano, sejamos obrigados a aturar o Vitinho em campo.
Talvez seja o jogador que mais recebe oportunidades.
Muito melhor investir em atletas da base.
Do que vi segunda-feira, Mateus França, com 17 anos, joga muito, mais muito mais que ele.
Por que não dar oportunidades a ele?
SRN!!!
Não damos oportunidades a ele (Mateus França) porque nosso aproveitamento da base tem sido muito ineficiente, amigo Leandro. Nós pouco utilizamos o Vizeu e depois Vitor Gabriel, porque contratamos as dragas Damião, Uribe e Dourado. Não aproveitamos Hugo Moura, porque contratamos o fantástico Rômulo e por aí vai. Existe também o fato de que jogadores promissores acabam indo para a base de clubes onde certamente serão aproveitados, porque no MAIS QUERIDO ficarão chocando até passar do ponto.
SRN8
Grande Márcio!
Esse seu comentário é um soco no estômago desses dirigentes que se acham a última bolacha do pacote.
Uma pena! Uma pena mesmo!
SRN!!!
Faltou falar de Everton Ribeiro e Filipe Luís.
O lance da faixa de publicidade foi fantástico e de uma sensibilidade sem par.
Filipe Luís, carque dentro e fora de campo.
Quanto ao nosso camisa 7, também o considero muito importante pro time: o toque de bola que ele impõe ali pela direita, permite que os jogadores se reagrupem e faz com que controlemos o jogo. Falta poder de decisão, falta potência no chute, é verdade, mas a importância tática dele é inegável. Há que se ter leitura de jogo em campo e isso ele tem de sobra.
De todo modo, é necessário rejuvenescer esse elenco, por isso penso que as reposições devem se iniciar por ele.
O problema é: quem seria o substituto ideal? há dinheiro pra fazer a troca?
SRN!!!
Aguentar essa draga desse Rodnei ninguém merece, poderia doar pro inter, só livrar o salário desse coisa ruim já era lucro.
A CBF paulista continua passando a mão na bunda do Flamengo e Ta tudo bem.
1. Acredito que a queda de desempenho ofensivo de Everton Ribeiro está relacionada ao esquema tático proposto por Ceni. Observem a quantidade de desarmes que Everton Ribeiro realiza por jogo…
2. Concordo com o colega Leo. Vitinho deve ser o pior custo/benefício da história do Flamengo.
3. Que reestreia horrível de Rodinei. Talvez um dos motivos da perda de desempenho do Flamengo no 2º tempo. Mateuzinho vinha bem nos 45 minutos iniciais.
4. Acho que Gabigol ainda não tem propostas. Ele está apostando todas as suas fichas que, com uma boa Copa América, as portas da Europa se abrirão pra ele. Vamos torcer para Tite não escalá-lo.
Bem lembrado, Ramon!
O Mateusinho vem pedindo passagem.
Já já, vira titular.
E o garoto João Gomes evolui a cada jogo. Que raça desse rapaz! Esse, sim, tem pele rubro-negra.
SRN!!!
Ramon,
“Que reestreia horrível de Rodinei”
É o que venho falando desde a volta do Rodinei. Este cara foi reserva por quatro anos no Flamengo, não conseguiu ganhar vaga nem do Pará, mas já tinha gente iludida com o desempenho dele no Internacional.
Esse cara é péssimo, inclusive pior que o Isla!!! É um crime se o Matheuzinho – jovem de 20 anos que pode evoluir – perder posição para esse cara que nada mais evoluirá no futebol, já que o Rodinei já tem 29 anos!
Sobre Rodinei:
Mauricinho confessou na “coletiva” de 2:58 m(com só 3 perguntas de Youtubers, vejam só!)
que a entrada do Rodilindo foi ordem do chefe Ceni.
Dado o devido desconto da estreia, de estar aparentemente acima do peso, Rodinei vai ser sempre isso aí: voluntarioso no apoio, péssimo na marcacão e dando espaços demais para os pontas partirem pra cima ou efetuarem cruzamentos.
Jorge Jesus tinha nos livrado dele, é excelente na animação do vestiário, foi decisivo ao lado do Cássio na conquista do bicampeonato brasileiro mas é só isso mesmo.
Deixa o Gabigol tranquilo. Ele joga, resolve, faz gols decisivos. É ele e mais 10.
Sobre o jogo, o Coritiba desceu a porrada nos nossos jogadores, especialmente no 2o tempo. Aí concordo com a postura do time de não se expor até para não perder mais jogadores nas próximas semanas.
Rodinei não engraxa a chuteira do Matheuzinho.
Rodrigo Muniz é dinheiro (muito) em caixa. Sem Gabigol e sem Pedro, em momentos distintos servindo à seleção brasileira, o Rodrigo fará muitos gols. Não pode ser vendido por menos de R$ 50 milhões.
O gabigol vulgo “Gabriel” pra mim só tem utilidade quando está com a camisa do nosso Flamengo, na seleção não que eu torça contra mas não me interessa suas atuações, se brilhar na copa América e interessar algum time de fora a investir um fortuna nele ótimo, se não jogar nada também tá ótimo, o importante é fazer com a camisa do Flamengo o que ele sempre faz que é gol. Se fizer os gols e conquistar títulos a torcida esquece as indisciplinas cometidas.
André Luiz,
Acompanho o voto do relator!
O torcedor não está preocupado com profissionalismo ou indisciplinas, afinal, ele não casará com nossas irmãs ou filhas. Se o cara entrar e decidir, como ele SEMPRE FEZ em jogos grandes, a galera vai comemorar pra caramba!
Sem falar que não lembro de episódio de falta de profissionalismo dele no Flamengo, o Gabriel nunca se apresentou em campo fora de forma ou com falta de vontade. As únicas bizarrices eram os cartões amarelos por reclamação, que diminuíram bastante em 2020.
Jogo protocolar, monótono até. Flamengo dominou, sofreu pouco (Diego Alves foi quase apenas espectador da partida) e o principal: venceu. Mesmo bastante desfalcado, o elenco do Flamengo ainda é muito acima, especialmente de uma equipe que agora figura na série B. É uma vitória importante, apesar de mínima, por ter sido conquistada fora de casa e por ter sido obtida em meio a tantos resultados inesperados. Isso dará ao elenco a exata noção de que moles não podem acontecer.
Sobre atuação de jogadores em particular, para não passar em branco, gostei muito do Gomes, Muniz e Matheuzinho, que precisa ser titular frequente para pegar confiança. Vai ser um grande lateral em muito breve. Gomes também vai evoluir e, se não chegar ao nível do Gerson, não vai deixar que sintamos saudades frequentes, como temos do Pablo Marí, do Rafinha e do Mister.
De acordo com os resultados da Copa do Brasil até o momento, eu apostaria numa final entre Flamengo x Atlético-MG, pois são visivelmente os melhores times a avançarem. É só não darem sopa para o azar e, claro, um sorteio não antecipar o confronto nas oitavas, quartas ou semis. Os adversário mais chatos seriam o SP e o Flor, seguidos por Santos e Grêmio e a surpresa recente Fortaleza. Mas, no frigir dos ovos, sou mais o Mengão!
Agora é somar mais 3 pontos obrigatórios em casa contra o América-MG no fim de semana para seguirmos firmes e fortes rumo ao tri e depois sapecar o Coxa novamente, também em casa, no meio da semana que vem, rumo ao tetra da CdB.
Sobre Gabigol, seja o que for que tiver acontecido, que se esclareça e resolva o mais breve possível e que a punição devida, sendo o caso, seja aplicada. De resto, que ele volte logo da seleção e ajude o Mengão com sua raça e faro de gols de sempre!
SRN8!
Uma pergunta aos amigos aqui do blog:
– Se o Mister Jorge Jesus fosse o técnico do Flamengo, vocês acham que o time teria jogado o segundo tempo dessa forma?
Que saudade eu sinto desse desgraçado!
S.R.N.8
Grande Marcello!
Óbvio que isso jamais aconteceria sob o comando do Mister, não só no segundo tempo de ontem, mas em tempo nenhum de jogo qualquer! Eu acho que, para além de todo o conhecimento técnico, tático e da equipe especializada que cerca o Mister, a sua maior virtude tenha sido respeitar os atletas, mas ser muito respeitado por eles quando exigia o máximo de cada um e motivava o time no grito. Nunca deixou a peteca da galera cair e isso fez o time ter um diferencial para além do nível técnico do elenco. Um grande elenco com grande comando, o treinador pede mais, o jogador faz mais, o treinador pede mais ainda, o time entrega, só poderia dar certo!
Eu também sinto falta do Mister no Flamengo, a química foi perfeita. Frequentemente me pego pensando em como seria o futebol em 2020 e 2021 se não fosse essa maldita pandemia e o Mister tivesse ficado, a capacidade financeira do Flamengo aumentado… sonhar é bom e é de graça…
Abraço e SRN8!
Acabou 2019, não voltará mais. Esqueçam isso, pois só atrapalha o Flamengo.
Amigos,
Sugiro fortemente a leitura do link a seguir, que é uma thread postada no Twitter (onde nem tenho conta, mas gosto de ler tudo sobre o Flamengo em qualquer lugar). Essa thread versa sobre os desfalques do Flamengo e explica como os clubes são completamente reféns da CBF e suas afiliadas:
https://mobile.twitter.com/delaurentiis_br/status/1402991447268151301
SRN8!
Esse episódio do Gabigol mostra que o Flamengo é uma bagunça.
Falta visivelmente um supervisor, um cara habil e capaz de lidar com estas estrelinhas em que se transformaram os jogadores de futebol.
Gabigol evidentemente errou em não se apresentar. Mais ainda, não deveria ter ligado pra Tanure ou Ceni para pedir liberação. Esse é assunto de diretor e os 2 profissionais contactados pelo jogador deveriam ter mandado ele ligar para o Braz, responsavel pelo departamento.
Ao Flamengo, faltou razoabilidade. Nao tinha sentido mandar ele e Everton Ribeiro se apresentarem em Curitiba quando na 6f eles vao embora,sendo provavelmente relacionados no domingo pelo Tite sem contar o fato que Gabigol jogou na 3f.
No meio disso, a briguinha Tanure e Lasmar, com versões desencontradas sobre a existência e grau da lesão.
No meio disso tudo, fico impressionado com o silêncio do Landim e seus dirigentes. Incrível como esses caras não botam a cara.
A situação expõe a falta de autoridade de profissionais e dirigentes do Flamengo. Duvido que essa bagunça ocorreria com o JJ. Este sabia comandar, impor limites, reconhecer direitos e atribuir responsabilidades. Também por isso seu sucesso foi retumbante. Hoje não há quem mande e imponha respeito aos jogadores.
O que fazer então? Seria bom se nosso ilustre presidente saisse debaixo da mesa, escondido que está e se pronunciasse, dizendo que os desdobramentos serão conduzidos internamente.
Uma briga FlamengoxGabigol nao interessa a nenhuma das partes. Esse problema é minúsculo, fruto de erros e falta de autoridade. O jogador deve ser punido porque descumpriu uma orientação dada. O clube deveria melhorar seu organograma, nomeando, talvez, alguém para ser baba destes caras. Acho Gabigol importante mas nenhum jogador pode desrespeitar o clube. O Gabigol vai passar, daqui a 100 anos ninguém vai lembrar dele como não lembram do Zizinho em 50 anos. Eu só vi do Zico pra frente, mas meu tio, fanático, dizia que ele era maior que o Zico, que ele achava o melhor do mundo na época.
Ja o Flamengo vai continuar sendo o maior clube do Brasil. Assim sendo, jogador não pode fazer o que bem entender. Flamengo nao pode voltar a ser a bagunça, a esculhambação que era nos tempos de Edilson, Pet e outros. Duvido que façam isso na Juventus e no United sem consequências, vide o caso Pogba.
Uma coisa é bom que todos entendam: isso aqui é Flamengo. Nós somos diferentes. Nao somos melhores nem piores que ninguém. Todos clubes tem uma torcida, aqui nós torcedores é que temos o clube. O Flamengo é nosso. Ele será o que nós quisermos que ele seja. Eu gostaria de uma relação de respeito dos profissionais para com o clube e de que este fosse minimamente organizado para lidar com problemas corriqueiros. Não dá para crucificar o jogador porque seu pleito era muito razoavel e também não dá para permitir que a indisciplina se estabeleça novamente. Cabe a até então omissa diretoria atuar e resolver esse minúsculo problema que por falta de atitude está virando uma bomba. Se todos os problemas fossem estes, eu estaria muito calmo. O problema é ver Rodinei, Piris da Motta, Bruno Viana, Rene, Leo Pereira, Vitinho jogando o tempo todo. Isso sim é um problemão.
Amigo Alexandre,
Apenas para constar: assim como seu tio, meu pai (com 80 anos de puro rubro-negrismo!) declara solenemente que Zizinho foi o maior jogador que ele viu na vida, inclusive maior que Pelé.
Abraço.
Léo,
Meu avô ficava com os olhos cheios de lágrimas quando falava de Zizinho. Ele esteve presente em quase todos os maiores públicos do Maracanã, lá na arquibancada.
Descia a serra (somos de Teresópolis) para acompanhar o Flamengo.
Falando aqui da serra. Quando a seleção subia para a cidade, a criançada ia toda para a Granja Comary. Ficávamos nas grades, no final dos treinos todos os jogadores ia lá falar conosco. Já hoje em dia, antes mesmo da pandemia, o portão da sede fica fechado e os jogadores chegam de helicóptero… Nem visão do campo a molecada consegue ter.
Alexandre, esse supervisor que você com razão disse que estamos precisando era o Pelaipe.
Na sua segunda passagem pelo Flamengo quando não era responsável por contratações, apenas por fazer o meio de campo entre jogadores e diretoria, fez um trabalho excepcional.
Talvez por isso mesmo tenha sido demitido.
Sim, acho que ele foi importante, principalmente no inicio do JJ que chegou metendo bronca, cheio de regras e exigências, dando esporro. Pelaipe foi importante para conter os animos no dia a dia. Hoje falta isso.
Notícia(s) do dia ….
1 – Facebook fazendo parceria com os clubes,
2 – Amazon entrando no PPV do Brasileiro,
3 – HBO Max e Disney/ Star+ comprando direitos, Olimpíada na Globoplay…
O mundo da transmissão esportiva hoje já é muito mais amplo que só a audiência da aberta/fechada!
Anderson,
Sem falar que por estes meios é muito mais fácil identificar o número real de telespectadores, coisa que não existe na TV. Essas plataformas conseguem, inclusive, classificar o consumidor por idade, região e até gostos (pensando no que ele gosta de assistir na plataforma). Se os clubes souberem negociar, tendo acesso às informações dos algoritmos dessas plataformas, podem montar produtos especiais para atingir cada tipo de grupo de torcedores.
Não só como identificar o número, como o próprio torcedor e assim, oferecer produtos diretamente!
PERFEITO!
COPA AMÉRICA X FLAMENGO X CBF
Lamentavelmente a Copa América virou só mais um torneio caça-níquel. Até aí, ok, pois existe confederações e federações pelo mundo todo, realizando torneios com essa finalidade.
Essas entidades realmente precisam gerar capital para realizar outros campeonatos e consequentemente fazer a ‘ bola girar ” !
Mas num continente onde temos da fome à convulsão social, da violência pública à pandemia, qual é a real necessidade ?
Dinheiro, sempre o dinheiro!
Tóquio por exemplo, será ” obrigada ” a realizar os jogos olímpicos, mesmo com 70% da população sendo contrária e tendo milhares de voluntários desistindo de colaborar com os jogos.
Mas desistir parece não ser uma opção á Tóquio, já que o prejuízo financeiro pode chegar a casa do trilhão de dólares com quebra de contratos entre parceiros e patrocinadores.
No meio disso tudo, entra o Flamengo, ajuizando no STJD, pedido de imediata paralisação do campeonato brasileiro, tendo por hora, uma CBF escandalizada e cambaleante.
“A CBF precisa promover o equilíbrio das competições. A base da competição é a isonomia entre os concorrentes e isso está no artigo primeiro do regulamento. Somos a favor da seleção, mas com paralisação do campeonato. O mundo civilizado funciona assim. Não podemos prosseguir sacrificando as competições nacionais e os clubes para fazer frente às seleções. Não dá para retroceder. Por conta desse desequilíbrio, o Flamengo se socorreu ao STJD, para que, como em 2019, seja paralisado o Campeonato durante a Copa América”,
O presidente do STJD, Otávio Noronha, indeferiu pedido do Flamengo para paralisar o Campeonato Brasileiro durante a Copa América, mas enviou o caso sob regime de urgência para ser analisado no Pleno do tribunal no próximo dia 17 às 10 horas.
“Os fatos trazidos pela Agremiação Requerente (Flamengo) são por demais relevantes, e deles decorrem, por evidente, prejuízos aos seus interesses, e quiçá, ao equilíbrio da competição Nacional” – Presidente do STJD
É nesse momento que 11 entre 10 jornalistas que eram contrários a realização da Copa América no Brasil, passam a criticar o Flamengo por conta do seu pleito.
O grande argumento dos idiotas da imprensa é que todos os clubes sabiam que as datas da Copa América iriam conflitar com as datas da CBF. E de fato isso é verdade, mas quem poderia imaginar que o Flamengo iria perder 10 jogadores do seu elenco ?
Isla,
Rodrigo Caio,
Gerson,
Everton Ribeiro,
Arrascaeta,
Gabigol,
Pedro,
Piris da Motta,
Daniel Cabral
João Fernando (5º goleiro).
Brasil, país da hipocrisia !
Mais um com Covid-19, Pedro, o atacante da reverência.
Espero que não afete os outros jogadores.
SRN
38 rodadas pra que ?
Em um ano de PANDEMIA, o segundo seguido, eu me pergunto ; Pra que Brasileiro com 38 RODADAS se 19 rodadas já seriam suficientes? Se nem renda com BILHETERIA as equipes terão.
Essas 38 rodadas são um INCHAÇO desnecessario.
Não seria melhor 19 rodadas com mais QUALIDADE do que 38 rodadas com tanto TUMULTO e aperto ?
Como dizem no mundo da moda ” menos é mais ” . No caso do Brasileirão eu verdadeiramente acredito que MENOS RODADAS seria muito MAIS interessante, e em especial, menos problemáticas.
Renato Augusto foi visto hoje com Marcos Braz, shopping no Village Mall, na Barra da Tijuca.
Será que vem?
A DIRECTV GO é a nova patrocinadora do Flamengo. A marca será estampada nas placas do CT Ninho do Urubu e também nos microfones usados nas coletivas de imprensa do clube. A parceria vai até dezembro de 2021!
Quem souber os valores, por favor, nos informe!
Contrato pontual, utilizando ações nas redes sociais e presença de placa no microfone das entrevistas com jogadores e técnico. Isto vai render R$ 1,5 milhões até dezembro (6 meses e meio de parceria).
Ou seja, contrato, se fosse anual, seria de R$ 2,7 milhões. Além disto, o Flamengo fechou acordo de venda conjunta da FlaTV+ (assim que ela for lançada) e na plataforma DirectTVGo.
Então, o assinante da empresa, pagando a mensalidade definida pelo Flamengo para a FlaTv+, poderá também ter acesso à Flatv + via o aplicativo da DirectvGO.
Internamente, o Flamengo comemorou bastante a parceria. O entendimento é que é mais um contrato com utilização de redes sociais / FlaTV. Não envolve uniforme. Envolve redes sociais e ações diferenciadas.
Uma fonte importante de receita para o Flamengo que o Departamento de Marketing do clube tem monetizado e explorado bastante.
#VeneCasagrande
Boa oportunidade para na volta do Ceni passarem a valorizar mais as coletivas. Essa de quinta foi de doer: cerca de três minutos e três perguntas ao Maurício Souza.
E, dentre as três, nenhuma de um veículo de ponta.
Em SP e no Sul as coletivas são on line com o link dos jornalistas aparecendo na tela, ao vivo.
Por aqui é essa várzea com a moça da FlaTv repetindo como um papagaio e na mesma entonação as perguntas dos jornalistas enviadas por whatsapp, eu creio.
Dá pra melhorar, ser mais profissional, e expor a marca do novo patrocinador num evento com mais qualidade.
Com sintomas de Covid-19, Pedro foi poupado do treino do Flamengo deste sábado e é dúvida para pegar o América-MG neste domingo, pelo Brasileirão.
Caso o resultado dê negativo, ele será relacionado. Se o camisa 21 não for relacionado, Muniz será mantido entre os titulares.
Capitão Léo é expulso do quadro de associados do Flamengo, por decisão do Conselho Deliberativo
Não é noticia antiga nao Anderson?
não
Não temos um dia de paz…
Conselho da Conmebol foi chamado às pressas na noite de ontem para mudar regulamento da Copa América e liberar trocas infinitas por covid. Venezuela não teria goleiro para enfrentar o Brasil…
—-
Bom, então aquela situação absurda e desumana do jogo do River tinha jeito para dar, bastava querer, né?
O provável time do Flamengo contra o América-MG.
Diego Alves; Matheuzinho, Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Vitinho e Michael; Bruno Henrique e Rodrigo Muniz.
Michael vai entrar lugar do Everton Ribeiro.
Bom dia Robert !
Ainda existe o ranking do blog dos usuários com mais postagens?
Postei tanto esses dias, que fiquei curioso !
———–
Grande Anderson,
Você tá na faixa dos 3 mil comentários publicados ao longo dos anos!
Abração
E o João Gomes?
Esse menino já pode ser considerado um titular no meu entendimento.
SRN!
Concordo com você, André. Michael desde o início contra time retrancado será inútil.
João Gomes com Vitinho na direita seria muito mais coerente.
André,
Também não entendi não colocar o João Gomes. Bastava adiantar o Gerson ou Diego e tirar o sonolento e inútil Vitinho.
A criação para esse jogo será assustadora, com Vitinho e o peladeiro Michael
Preferiria o seguinte time: Diego Alves; Matheuzinho, WillianArão, RodrigoCaio e FilipeLuís; HugoMoura, Diego, Gerson, JoãoGomes; RodrigoMuniz e BrunoHenrique.
Com isso, a defesa estaria bem mais protegida, com HugoMoura (primeiro volante de origem) orientado e auxiliado pelo Diego, enquanto Gérson e JoãoGomes (este último restituído à sua posição de origem, qual seja, um número 10) estariam livres para criar, armar, municiar RodrigoMuniz e BrunoHenrique, além de poderem penetrar, igualmente, na linha atacante desnorteando a defesa americana.
SRNs
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Peço a todos que ignorem a cova américa. Por favor não assistam, tampouco cliquem em qualquer notícia relativa ao evento, mesmo que se refiram a nossos jogadores
SRN8
Jogo encrespado ein? Atenção no América do Lisca, conseguimos aproveitar muito bem a velocidade de Bruno Henrique, portanto é fundamental continuar aproveitando a velocidade, afinal, ficar tentando criar jogadas sem Arrascaeta é complicado.
O América deve permanecer fechado e o Fla tem de ficar atento no lado esquerdo.
É fundamental aproveitarmos a próx chance de velocidade para poder garantir o resultado.
Vitinho péssimo ein?
Jogo perigoso, mas acredito que o primeiro tempo foi nota 6,5, com o time se saindo bem na defesa. Falta agilizar mais as jogadas de contra ataque como foi no primeiro gol.
Rodrigo Muniz e Michael precisam participar mais do jogo.
SRN
Tem que chutar em gol !!!!!!!!!!
Concordo, tem que chutar! Estão com 90% de posse de bola e não estão matando o jogo!!!!!
Rodrigo Muniz péssimo durante todo jogo e agora faz uma jogada espetacular!!!!
É preciso manter agora!
Cuidado com esse camisa 10 do América e com a entrada de Yan.
Vitória importante!!!
Por favor não deixem Gerson sair, será uma perda irreparável!!! Não me venham com Renato Augusto!
Afinal, Tiago Maia hoje é mais jogador.
Irreparável perda…..
Daniel G.
Não acho o Renato Augusto um jogador fora de série, mas sem dúvida é uma ótima opção para ser um reserva muito melhor que o Vitinho ou Michael.
Mais uma vitória, mais um jogo sem tomar gols. Com os jogadores convocados, acredito que essa é a melhor formação, com Pedro no lugar de Muniz.
Bom jogo do time, com um segundo tempo melhor, com pelo menos 5 jogadas claras de gol.
Seguimos!
SRN