Criticar a atual estrutura do Clube de Regatas do Flamengo seria algo insano, na medida em que, dirigentes amadores e profissionais, das mais variadas áreas, vivem em perfeita harmonia, onde todos se entendem e, consequentemente, tudo funciona a contento. Sem esquecer o excelente nível dos dirigentes amadores e, dos profissionais por eles contratados. Em síntese, a sede da Gávea é um ninho de dirigentes apaixonados, sérios e competentes, que “tocam o barco” no dia a dia, com rara maestria.
O problema é que há dois Flamengos. Este, que acabo de mencionar, onde – na sede da Gávea – o presidente e seus vice-presidentes, diariamente, vivenciam e solucionam o que apareça pela frente.
O outro Flamengo, o da paixão maior – o do futebol – fica muito distante dali, do outro lado da cidade, onde além da distância, o trânsito para lá chegar é infernal. Aí, diferente do primeiro Flamengo – o da Gávea – a estrutura centenária, onde o regime é presidencialista e, cada setor tem um vice-presidente responsável, atuante e, por designação dele, os profissionais são escolhidos e, a partir daí, sob a batuta deste vice-presidente, tudo caminha, no futebol deixou de ser assim e, há bastante tempo.
Lá, no futebol, a presença do vice-presidente – e até do presidente – está muitíssimo mais para o esporádico do que para o constante e, isto tem sido muito ruim. Respeito todos os profissionais, mas ninguém tem a leitura mais próxima da necessidade real do clube do que o dirigente amador. Aliás, na prática, não deveria dizer dirigente amador, e sim, dirigente não remunerado. Ivan Drummond, George Helal, Walter Oaquim, Radamés Lattari, Paulo Dantas, entre tantos, eram tão, ou mais competentes na matéria, do que qualquer profissional. E, com um entendimento do que é Flamengo infinitamente maior do que todos os profissionais juntos.
Rodrigo Caetano é um ótimo profissional, mas falta a ele autoridade institucional. Falta em Vargem Grande, no dia a dia, alguém com cara, corpo e alma de Flamengo.
Como tudo muda nesta vida, pode ser que um dia este modelo atual dê certo, mas, sinceramente, duvido muito.
A minha sugestão para o nosso bravo presidente é que procure, na região oeste do Rio de Janeiro, um rubro-negro de verdade, que tenha intimidade com o futebol e que se disponha a estar dia sim, dia também, no Ninho do Urubu que, formidável é, porém muito distante da Gávea.
Acho que este será o primeiro passo para tudo ir se ajeitando. Desde já, me desculpo com quem pensa diferente. Tomara que o nosso presidente leia isto e, reflita.
Kleber,claro que não é o ideal,mas existem vários times com a sede separada do CT. O maior problema do Fla,no momento, é dentro de campo.Quanto aos dirigentes,compartilho do pensamento do brilhante Mauro Cezar:
“O Flamengo vive hoje, tristemente, uma encruzilhada entre o profissionalismo e o “pero no mucho”. A estrutura é profissional? Sim. Mas o presidente toca o barco como se todos no futebol fossem concursados.
Um enorme BNDES. Do Márcio Aráujo ao responsável pela rouparia. Do técnico Zé Ricardo ao CEO Fred Luz. Isso gera acomodação. Óbvio. Evidente. Meritocracia passa longe do Flamengo. Alex Muralha já deveria ter deixado o time ainda no Campeonato Carioca, mas a saída de um jogador incapaz de ser titular nesse Flamengo de Eduardo Bandeira de Mello é mais complicada do que a demissão de um servidor público, a exoneração de um cara que passou no concurso. Então, o sujeito segue colocando o paletó na cadeira, na rotina de sempre, nada importa se o desempenho é pífio. Todos viram intocáveis.
Bandeira é presidente e acumula a vice-presidência de futebol. Está sempre acompanhado de Fred Luz, seu CEO, um profissional sem história alguma no futebol e sem o conhecimento mínimo para participar de decisões que envolvam um elenco profissional. Por mais capaz que seja como administrador e negociador, ele não tem condições de atuar como o parceiro, conselheiro do VP da pasta. Mas funciona assim. Pior, é nítida a omissão, desconhecimento e incompetência para o tema de quem está na presidência e acumula a vice de futebol.
Zé Ricardo erra, mas acima dele há quem erre mais. Enquanto isso o futebol rubro-negro segue frouxo, acomodado como um funcionário público concursado, daqueles que espera a aposentadoria, sem perspectiva ou ambição por um aumento, uma promoção. O futebol do Flamengo tem uma cara. Uma cara política e incapaz de gerir o futebol. E ela não é bonita.”
O Mauro Cesar é genial, mas quando embriagado pela mágoa é levado a algumas conclusões factoides. SRN.
O mesmo acontece com o Renato Prado! Quando encarna o “torcedor” não é diferente de nenhum de nós.
Sobre o tema do nosso KL, poderíamos relembrar de pessoas como Domingo Bosco etc…
A diferença, é que a sede de TUDO, ficava na Gávea.
O Staff fica enclausurado na Gávea por motivos pra lá de óbvios! NENHUM dos componentes desta gestão, entende patavinas de futebol, nem de grama.
Ontem, recebi um vídeo, em que Cacau Cotta se “oferecia” ao Bandeira para ajudar no nosso futebol. O ex vice da Patrícia, de temperamento muito questionável, talvez não fosse a pessoa mais indicada mas, com certeza, entende mais de bola que os que lá estão.
Na minha visão, tudo está muito claro e faz tempo.
Até nesta solidão do Ninho, não só o elenco como a comissão técnica, deve entender que o elenco está divorciado do clube. Acho, que nem mesmo a figura decorativa do Mozer, participa das atividades do CT.
Para nós, torcedores, nada fora do comum está acontecendo. Desde as vitória nas eleições, lá em 2013, sinalizaram claramente que a META seria zerar as dívidas do clube. Estão conseguindo!
Como não sabem “casar” futebol/finanças/administração, conseguem apenas acumular cargos…
Bandeira, como Vice de Futebol do Flamengo, sendo esse, o cargo mais importante do clube, assume descaradamente a fantasia de Chefe de Estado. Quase um Ernesto Geisel, auxiliado pelo seu Chefe da Casa Civil chamado Fred Luz…
O pior, é que este quadro não mudará! Caso vençam as próximas eleições, as metas continuaram sendo as mesmas. Sanear as dívidas do clube por completo e, continuar relegando o nosso futebol a 2º plano.
….Desde A vitória nas eleições, lá em 2013….
Esqueci de mencionar as eleições de 2013, quando Wallin foi impugnado e colocou Bandeira como seu sucessor direto!
Acontece, como “prêmio”, se auto declarou Vice Presidente de Futebol…
Esse cargo, com carta branca e com Conselho Gestor autoritário e, composto pela velha panela de Luz, Tostes, Bap, Landin etc… foi responsável direto pela pior gestão de um Vice de Presidente do Futebol, em todos os tempos.
Perfeito o comentário!!!! Muita gente não gosta do Mauro Cézar, pois acham que ele tem implicância com Bandeira de Melo. Pode até ter alguma coisa, mas ele fala muitas verdades.
Acho que realmente precisamos de alguém que chegue junto nos caras, e mostre o que é Flamengo. Que tal o Zico??
SRN.
Caro Kléber!
Desejo que o nosso presidente chame um vice de futebol formado nas lições da vida, no bom trâmite entre jogadores, técnicos, imprensa, mercado e que possua irrefutável sensibilidade no trato com pessoas de temperamentos e vaidades de fraturas expostas. Que seja rubro negro reconhecido, que não se preocupe com salário e que tenha atitude e marca de campeão. Na vida precisamos ter sorte ou uma luz de Deus apontada em nossa direção. No dia que o EBM entender que o seu entendimento de finanças é acima da média e que seu gerenciamento de futebol é reprovável, quem sabe, usando de um gesto humilde não pede socorro ao Kléber Leite. Quem sabe essa distância falada pelo KL não se curve diante de tamanha combinação!
SRN
Terminou Flamengo 1 X 1 Atlético. Decisão na próxima quinta feira, feriado, vamos lotar a ilha nação. Hoje tivemos dez mil pessoas em Minas. Bom resultado da garotada do sub 20.
Só há um detalhe para que a sugestão se valha.
O presidente tem que concordar que acumular cargos, é prejudicial.
Presidente, concordo com tudo exposto neste post. Comando inexiste, ninguem poe a cara e ai os ratos tomam conta. Isso e humano e acontece em qq lugar, seja clube, banco, empresa, lanchonete, quitanda. Isso e basico! Causa-me espanto que um dito grande administrador como EBM nao saiba disso.
Kleber, ao ler o seu texto me levou a uma lembrança, a ela uma reflexão, e a uma conclusão:
Este declínio não coincide ou teve início no afastamento do vice de futebol Godinho? Se não me engano 26/01/2017. De lá para cá o time mudou, para pior, ou é impressão minha? SRN.
Daniel G, achei excelente a perspectiva que vc adotou para analisar a administração EBM. Acho que vc esta muito certo.
Kleber apenas uma pergunta
Concordo que já passou da hora de se nomear um Vice Presidente, porem lembro que o Mozer foi contratado omo Gerente de Futebol com essa desculpa que ele entende de Flamengo? e afinal o que ele faz hoje?
Boa observação!! Na verdade não sabemos ao certo quem faz o que no futebol do Fla.. Não é possível que o Mozer grande zagueiro que foi nunca tenha chegado no Zé e reclamado do Vaz todo esse tempo titular.. é a posição que era a DELE!! Juan e Donatti são muito melhores mesmo mais velhos… Conhecendo tudo de Flamengo não ter cobrado o elenco pela postura de “aceitação a derrota” quando em desvantagem.. ontem quando o Diego saiu eu sabia que iriamos perder.. se não da na técnica, vai na raça.. mas vai!!
Temos 17 jogadores ofensivos (boa parte deles desnecessários), 18 se vier o Geuvanio e nenhum goleiro que possa barrar o Muralha ou PRIMEIRO volante para barrar o Márcio. Uma coisa que me incomoda muito desde o ano passado éo fato de nossos pontas jogarem como laterais.. No mundo inteiro o canhoto joga na direita e o destro na esquerda, para poder trazer a jogada para dentro e chutar, driblar, dar uma assistência, se aproximar do centroavante… mas no Fla não, os pontas só cruzam. Por isso o Rodinei vai bem quando improvisado. Quantos gols nossos pontas marcam? Ontem o melhor momento do Fla foi Vinicius na esquerda, Diego no meio e Everton na direita, onde driblou um marcador e quase deixou o Damião na cara.. ai o Diego saiu e os dois inverteram posicionamento, sabe-se lá porque. O correto é o lateral marcar o ponta e não o contrário. Vamos ver se o É. Ribeiro ensine isso ao Zé!! SRN
*ensina.
Outra coisa, o Ederson parece ser boa gente e tal.. mas não da pra vestir a 10 do Fla. Muito menos quando se tem o DIEGO no elenco. O cara voltando de lesão, ainda não tão bem na parte técnica mas lutando muito, não se omitindo do jogo, dando carrinho, cobrindo o Renê.. correndo o jogo todo.
Ninguém percebe que o Fla ganharia muito mais dinheiro em publicidade e venda de camisas com o Diego usando a 10? Ou que os filhos dele não tem mais 3 e 5 anos? Além da meritocracia, a contribuição que um dá e o outro não.
Obs: Não temos no elenco ninguém que use a 1, será isso um sinal? SRN
Tambem acho que Vinicius rende muito mais do lado esquerdo!!
Sintam a inveja dos paulistas:
https://www.youtube.com/watch?v=NHxUJ8EjCZE
Inveja escancarada! Kkkkkk
Porém na gestão do futebol……..
Amigos, e amigo Idep, segue abaixo o que um jogador,polêmico,mas sincero,disse sobre Mozer e Zé.Claro,não pode ser considerado um fato,pois não conheço o trabalho de Mozer,nem sua função.Aliás,aí está uma pergunta, o que faz Mozer? Pois a gestão do futebol continua inadequada…….Tem todo o meu respeito,mas para criticar algo,é preciso saber qual a sua função.Eu não sei.
Emerson Sheik:
https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=9&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwiBxIaMxK_UAhXGfpAKHXfDBc4QtwIIRjAI&url=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DcLR6KnPjYT8&usg=AFQjCNFuca8-NI6QKZyWuGSkzkkSFQ9T0A&sig2=Ve_n30jFFVmu9ymcA_dutg
Então Daniel, muito pertinente essa declaração do Sheik, e lembrando que o titular na posição era o Possante Gabriel, tem toda razão em reclamar, Para acrescentar leio hoje na imprensa que a principal cobrança na reunião de hoje foi por meritocracia na escalação, ou seja , esta bem claro que o elenco esta dividido
Só agora,nessa reunião,houve cobrança por meritocracia? Quanto tempo que questionamos isso? E Zé dizendo que não ia mudar suas convicções(na verdade era teimosia).Agora ele vai mudar tarde,teve todo o Carioca para mesclar Thiago,Ronaldo,Cuellar,Leo Duarte,mas ficou agarrado com Gabriel,Damião,Araújo…..
Contra o Avaí,por quase uma imposição já tardia da diretoria,ele vai mudar,para dar uma satisfação,porém o problema vai além de mudar peças,tem o problemas do coletivo(que não existe),não tem nada de novidade em jogadas ensaiadas,sempre previsível,ele treina e o time piora,que raio de técnico é esse?
O Avaí é fraquíííííssimo,o Fla vai ganhar,mas e daí? As deficiências coletivas vão continuar,pois Zé já mostrou que não é capaz de corrigir essas deficiências.Trocar as peças agora,tardiamente,é fácil, o problema é apresentar repertório de esquema e mecanismo de jogo eficiente,com atributos que nas mãos de Zé o Fla não possui.Já disse que o coletivo bem treinado aflora o melhor desempenho de cada um,foi assim com Tite na seleção e agora vemos isso também no Corinthians,Grêmio,Botafogo,etc.
Kleber depois deste seu texto absolutamente coerente e vc entende muito de Flamengo,não tem como evitar a pergunta :
Kleber Leite o Sr aceitaria ser o vice de futebol do Fla ?
Entendo se o Sr não responder ,mais seria genial na minha unimed opniao .
Humilde
É o Grêmio atropelando…
Vai por terra essa palhaçada de que não pode trocar de treinador. Renato chegou no final do ano passado, foi campeão e ainda conseguiu melhorar o time!
Detalhe que Palmeiras e Grêmio, que ganharam BR é Copa BR 2016 tocaram de treinador…
Muda logo, Flamengo!!!
Amigos do Blog,
Kleber achei muito válido o tema proposto ao debate.
Eu nas minhas experiências na vida esportiva aprendi algumas coisas, dentre elas posso citar; Não existe comando dividido, quanto menos gente dando palpite no comando melhor.
Acho fundamental ter um dirigente “não remunerado” dando o rumo do futebol, mas acho também importante dar autonomia aos profissionais do futebol, para que depois possamos cobrar as suas ações.
Acho que hj não temos 1 responsável pelo nosso futebol, vejo vários dirigentes competentes, honestos e corretos comandando uma area onde eles não tem muita experiência e vejo também muitos profissionais batendo cabeça sem autonomia.
acredito que em breve em função de resultados, vamos tomar tardiamente decisões que deveriam ter sido tomadas antes, vamos formar um time razoável, que para o nível deste brasileiro já é ótimo, mas acho que o tempo perdido não permitirá ao nosso time disputar o titulo
Abs
Dawison, amigo,
Entenda que o nosso problema tem solução e, a curtíssimo prazo. O Flamengo tem muita gente honrada e competente para ajudar no futebol. Aliás, o problema é muito mais filosófico do que outra coisa qualquer.
Vamos confiar na sensibilidade dos dirigentes. Afinal, como rubro-negros,estão sofrendo tanto como nós.
Refletir, é preciso. Tomara que eles pensem assim.
Forte abraço.
Amigo Kleber!
Caso se confirme o burburinho sobre Diego Cavallieri, mais uma vez, vão trocar 6 por meia dúzia…
Se pouco melhor que Muralha, PVesgo e Thiago, não significa ser goleiro para o Flamengo.
Venho repetindo esse tema faz tempo! Sem grana no caixa, compreensível! Agora, com o caixa abarrotado, temos que contratar um goleiro TOP. E esse, com certeza não é Cavallieri…
Sempre sensato e correto caro amigo Kleber Leite.Vou ficar aqui pelo menos a minha torcida pra esse convite o senhor já tem ,saudações rubro-negras .
FÁBIO CARILLE não tem o melhor elenco, trabalha num clube que, contando o estádio, é o mais endividado do futebol brasileiro, mas lidera a Série A, mostra um time em franca evolução. Sim, está na hora de o técnico do Corinthians sair da sombra de Tite, sem deixar de reconhecer o que aprendeu com o treinador da seleção brasileira. Carille fala sempre em organização. E organizado é o adjetivo perfeito para definir o time que comanda.O crescimento de profissionais como ele são um alento para o futebol brasileiro, por décadas tão viciado em técnicos superados que se sustentam como grifes.O Corinthians perdeu tempo quando não efetivou Carille em 2016 para recontratar Oswaldo de Oliveira. Mesmo assim ele está recuperando o tempo desperdiçado. Se a equipe se defendia bem e fazia poucos gols, esse perfil já se modificou.
Disse,antes de começar o brasileiro que o Corinthians,diferente do Fla,entraria forte,pois tem um técnico formado,fui criticado pelos amigos.Diferente de Zé,Carille foi auxiliar desde 2008,bebeu e aprendeu na fonte de nomes como Mano e Tite,olhando o Corinthians jogar é perceptível que ele aprendeu direitinho,digo também que provavelmente,no decorrer do campeonato,o time paulista perca força,pois o elenco realmente é limitado,e isso vai fazer falta. Porém merece destaque,pois o Corinthians ao lado do Grêmio é quem apresenta o melhor futebol do Brasil,com o Botafogo tendo destaque também,todos estão longe de ter um grande elenco,mas possuem treinadores minimamente competentes.
O inter tambem era lider!! Aguarde!! O Carille nao resiste a 3 derrotas!!
“O Carille nao resiste a 3 derrotas!!”
COM ABSOLUTA CERTEZA, RICK…
Como citei, estaria de longe observando os acontecimentos no brasileirão, até a partida contra o Santos pela copa do Brasil, mas não resisti.
Diego, vamos lá, convenhamos que, no Flamengo coisas simples se transformam em complexa, muito facilmente. Quem contrataria Renato Gaúcho depois de tanto tempo afastado? A torcida em geral, iria dizer: “mas ele não ganhou nada nesses últimos anos.” “Ah, ele não!” Na realidade ninguém é tão bom quanto nós mesmos, rs.
Desde a saída de Mano Menezes até antes da entrada do ZR, eu queria vê lo treinando a equipe. Acho que tem a nossa cara.
Apenas lembrar e fazer meia culpa, que quando a diretoria queria trazer um técnico para o lugar de Muricy, o Abel estava praticamente acertado, e quase 99% dos torcedores foram contra, inclusive eu. Com a justificativa de que não tinha ganho nada de importante nos últimos anos. Que erro! Por poucas vzs fui um torcedor modinha.
E eu vejo, como brilham os olhos do Abel e, como ele cita e elogia tanto na mídia por um dia treinar esse novo fla.
Cuca é técnico desde 1998 e ganhou o seu primeiro título com o fla em 2009 e os ‘especialistas’ , acham o melhor técnico do Brasil, depois de Tite.
Portanto, seja Dorival, Marcelo Oliveira, Fernando Diniz, técnico estrangeiro, Eu, Você, não adianta se alguém do futebol não estiver cobrando da comissão os resultados no CT (além de outros acertos que devem ser feitos, claro!). Citei isso no post anterior e KL brilhantemente também. E coincidências ou não, o Nino viu bem, o afastamento do vice de futebol Godinho pode ter dado esse gap. O problema é que no Fla, tudo é muito demorado pra acontecer e mudar, assim como trouxe o paralelismo citado por Daniel G.
Por fim, pra relaxar, não esqueçam, sexta dia 9, às 7 da manhã pela TV Brasil, canal 2, tem amistoso da seleção brasileira de futebol com Tite e Cia, e depois no dia 13 de junho.
SRN’s
É o que sempre digo a tempos… Flamengo precisa de regido por verdadeiros rubros negros, com alma e espírito rubro negro. O futebol, tem que ser regido com fibra, com garra, com vontade de vitórias e ódio de derrotas. E não na completa letargia e conformismo que vem imperando em um Flamengo restruturado financeiramente, mas arruinado futebolisticamente. É inadmissível tamanha apatia e tamanha falta de cobrança a um grupo que jamais, nem em grandes e aureas fases, tiveram tamanha mordomia e tamanha condições de trabalho, como esses jogadores e comissão técnica tem. É vergonhoso saber que hoje mesmo que com limitações de poder, quem comanda o futebol do Flamengo é um executivo que ganhou destaque no Vasco contratando jogadores em baixa na careira mais por necessidade do que mesmo por planejamento e que posteriormente passou pelo Fluminense conseguindo rebaixar o clube em 2013 que fora campeão no ano anterior. Onde passou dois anos e não conseguiu contratar um zagueiro que fosse de qualidade e confiança. E que sempre que vai contratar a primeira indicação é de algum jogador que já tenha trabalhado e está em baixa. Como pode um clube que prega a austeridade e que graças a muito esforço e extrema competência hoje tem condições de contratar um jogador de 22 milhões e não vê suas claras carências de plantel, tais como goleiro, zagueiro e volantes. Seria por extrema arrogância ou ignorância que nosso idolatrado presidente não reconhece esses erros.??? Precisamos sim, de verdadeiros rubro negros comandando o Flamengo, com alma , espírito, gana, sentimentos e transpiração.E que esse comando passe isso aos nós apáticos e conformados jogadores. E nós torcedores também, chega de acomodarmos, chega de não cobrarmos de maneira correta, inteligente o que realmente é nosso de direito. Afinal, nós mantemos por anos esse grandioso clube. É com nós também.
Confio muito nesse nosso amigo rubro negro,se isso realmente aconteceu,foi uma tremenda mancada de EBM,a partir do minuto 5:10.
https://www.youtube.com/watch?v=pw3aVCaM4Xc
Grêmio metendo 6,Corinthians metendo 5,vice-líder e líder,engraçado quando disse aqui que eles entrariam fortes no Brasileiro muitos riram.Pois é,afirmei aquilo,pois ambos,diferente do Fla,apresentam futebol com repertório coletivo,implantados por seus treinadores,independentemente do elenco que possuem,que aliás tem diversas limitações.
se fosse o time do Zé, jamais seria 6 ou 5. Quando tivessemos um gol de vantagem ele tiraria todos os meia atacantes e atacante do time, pra segurar o resultado que seria empate ou derrota.
Kkeber, infelizmente os resultados recebtes nao garantem o Ze por muito tempo e qualquer tropeço natural de um trabalho pra ele será o fim da linha!! Ouvi um nome hoje que enfim seria um bom nome!! Flamenguista!!
Porque nao tirar o Valdir Espinoza do Gremio!! Sabe muito, é Flamengo, experiente, com bagagem, boleiro, ta trabalhando no atual melhor futebol jogado no Brasil que é o do Gremio, e tenho certeza que muito do trabalho do Renato lá tem um dedo do cara!! Acho que viria!! O que acha?? Da pra soltar o nome la dentro numa conversa com quem precisa ouvir???
Rick,
Diz o Valdir Espinoza como dirigente ou técnico? Acho que ele não tem mais vontade de ser treinador. Como nome do Dep. de Futebol acho interessante, parece ser um cara que cobra (que é o que o Flamengo está precisando) e integro.
Na minha opinião são dois fatores os maiores responsáveis… a omissãos EBM por querer ou por nao entender de futebol….. e as contratacoes sem critério. Dona ti…. melhor zagueiro da liberta….. mas jogava em um time retrancado…. para o Flamengo a forma como joga é lento….. berrio… o Flamengo queria um Ponta drilador…..tentou Marinho…. depois do nada aparece esse colombiano q brigou com a Redonda criança e nunca mas fez as pazes….. mas importante q ter grana é saber como gastar…. como explicar q manutenção de Damião se o Viseu é melhor???? Realmente essa omissão da presidência é constrangedora…. bem e o ze
… não acho nada de mais nem dos piores…. acho q lhe falta apoio de alguém q entenda de futebol e o aconselhe…. outra coisa…. mandou embora…. quem vem??? Dorival (não me lembro de nenhum título importante)ou Marcelo Oliviera (de dois times amplamente desorganizados como atlético e Palmeiras )..para mim a primeira correção deveria ser diretiva de tomada e decisões…. depois o técnico….
Caro Kleber, quero pedir licença e postar aqui um outro assunto que me chamou muito a atenção:
Vou replicar abaixo, texto do “terrorista” Cosme Rimoli, no qual hoje, eu comungo da mesma opinião.
” – Algo muito perturbador domina o Palmeiras no início do Campeonato Brasileiro. Cuca não para de fazer testes, buscar novas formações. Trata jogos importantes como se fosse pré-temporada. Não há o mínimo de entrosamento. Firmeza dos jogadores. Nenhuma confiança.
Foi assim, inseguro, bipolar, inconstante, afobado que os palmeirenses perderam para o Coritiba, por 1 a 0. A partida no Paraná foi a terceira derrota do atual campeão brasileiro. Para uma vitória e um empate. Os pontos vão sendo desperdiçados.
O grande resumo da falta total de entrosamento foi o gol que o Palmeiras sofreu. Bastou um chutão e a zaga ficou se olhando, enquanto Matheus Galdezani surgiu livre. Fernando Prass também titubeou. E o volante não teve o menor trabalho para tocar a bola para as redes, aos seis minutos do segundo tempo.
Um gol infantil, inaceitável.
Ainda mais para quem sonha ganhar a Libertadores, disputar o Mundial. O time será ainda mais pressionado com mais esse fracasso.
Já são quatro jogos sem uma vitória sequer.
Pior, sem conseguir marcar sequer um mísero gol. Se não fosse Cuca o treinador, conselheiros já estariam pedindo sua cabeça. Afinal, o Palmeiras está cada vez pior, para o milionário elenco que montou.
Não ocupa 16ª posição por acaso. Seu futebol é de décimo sexto colocado.”
Pois bem amigos…. A diretoria Palmeirense achou que demitindo Marcelo de Oliveira faria de Cuca a cereja do bolo. A estrela maior do seu elenco.
Acontece que há um “gap” entre dezembro de 2016, onde Cuca terminou o ano como campeão brasileiro e o atual mês de Junho.
Esse “gap” se dá pelo elenco montado pelos megalomaníacos Alexandre Mattos e Leila Pereira pós conquista do brasileirão, que diga-se de passagem, tenho lá minhas dúvidas se Marcelo Oliveira teve alguma participação efetiva.
Hoje o discurso de Cuca é que o elenco é numeroso e desequilibrado.
Também hoje o que vemos e vivemos no Flamengo é exatamente igual ao Palmeiras. E também duvido categoricamente que Zé Ricardo tenha participado efetivamente de todas as contratações feitas nesse período de um ano à frente do Flamengo. Falta-lhe casca para isso.
Ontem pipocou em quase todos os veículos de comunicação que Zé Ricardo foi cobrado por toda a diretoria do Flamengo, e a minha pergunta é:
O Senhor Rodrigo Caetano foi cobrado por essa mesma diretoria ?
Todos esses veículos de comunicação dão conta que Zé Ricardo desembarca no Santos DuMengo desempregado se perder para o Avaí, e que hoje, só não faz parte da lista de 14 milhões de desempregados por que essa mesma diretoria ainda está avaliando um nome para substituí-lo.
De hoje até segunda feira pela manhã……….. emoções a flor da pele.
Ps1 – Hoje ….e justamente hoje, caiu o monopólio da Globo em relação aos amistosos da Seleção Brasileira. O amistoso Brasil x Argentina e a CBF TV juntamente com a TV Brasil, fez a transmissão com um cata cata de comentaristas de várias emissoras.
Tempos novos ….Novos Tempos !!!!
ABÇ#SRN
Mais um adendo.
Venho acompanhando os números do sócio torcedor desde a conquista do Carioca.
Desde a eliminação na Libertadores, perdemos 407 sócio torcedores. Caímos de 98240 para 97833.
Hoje, depois das contratações dessa semana, amanhecemos com 98.352.
VOLTAMOS A CRESCER
Anderson,
O Cuca está fazendo testes e mais testes, pois fica claro que o objetivo do Palmeiras e sua Diretoria é a Libertadores, inclusive abrindo mão do Brasileiro. Tal fato aumenta ainda mais a minha chateação pelo momento vivido pelo Flamengo.
Além disso, nos clubes do Brasil “dinheiro na mão é vendaval”, e tanto Palmeiras quanto Flamengo saíram contratando sem qualquer critério técnico – principalmente os Colombianos do Atl.Nacional, que só eram bons jogando coletivamente (parece filme repetido dos jogadores do São Caetano, Santo André, Paulista, Ipatinga, que depois que foram vendidos e saíram “da forma” nunca conseguiram render).
Não quero aqui definir qual a verdadeira qualidade doZR.A analise deve ser mais profunda.O que acontece ,no momento,é que o time, jogador por jogador está muito mal.Todos abaixo do que podem produzir.De onde vieram jogavam muito mais,por isso foram contratados.Por que a queda de produção ? Não sei.A camisa pesou,a cobrança da torcida ou um ambiente mais agitado,(mídia).Fisicamente o plantel está fraco.No 2.o tempo as pernas já começam a pesar.E o fator aleatório jogando,faltou sorte nas conclusões.Trocar o tecnico com estes mesmos jogadores seria uma nova aventura.O mar está agitado,entra agua pelos bordos,mas não vamos abandonar o navio,até porque a calmaria pode estar adiante.
Aos amigos que seguem o jornalista Mauro Cezar, principalmente aqueles que defendem a saída do ZR, me desculpem se eu estiver errado, mas eu não vi ninguém postar este vídeo:
http://espn.uol.com.br/video/701579_mauro-cezar-nao-entende-paixao-de-torcedores-por-tecnicos-medalhoes-e-defende-continuidade-em-casos-como-o-de-ze-ricardo
Este é o meu pensamento, não quero um técnico de grife à frente do Flamengo, que o ZR precisa evoluir ok, vem atravessando uma fase ruim, fato! Uma crise de consciência eu diria, mas não esqueçamos de tudo que o mesmo fez neste quase um ano a frente do time e para os mais críticos os números Ainda estão do lado do atual técnico.
Vamos refletir…
SRN
Incrivel!! Quando o Mauro Cezar postou isso os criticos passaram 2 dias calados!! Só voltaram após a derrota para o Sport e a inegavel péssima partida do time inteiro!!
Mas pararam de citá-lo como parametro!!
Sou a favor sa permanencia, mas vou juntando os nomes em caso de queda:
Felipão, Bianchi, Evaristo de Macedo!!
Todos bons nomes o resto é balela!!!
Pois é, Rick!
Postei isso mesmo no andar abaixo… kkkkk
PINÇAM o que interessa ou, até mesmo, frases ou palavras que se adequam ao que querem nos convencer…
CONVENIÊNCIA HILÁRIA… kkkkkkkkkkkkkkk
As opiniões de Perrone, Bething, Renato, PVC, Mauro etc…, só servem como parâmetro para o que achamos.
Assim como, também escuto as abóbrinhas ditas por outros profissionais com menos nome, como: Pascual, Mano, Paulo Lima, Roger, João Guilherme, Caio Ribeiro etc…
Ainda vou arrumar uma latinha e sair pela rua falando.. kkkkkkkkkkkkkk
Kléber como vc bem disse a idéia não é nova e todos aqui de uma forma ou outra ja viram a participação destes dirigentes vitoriosos em outras campanhas.Mas a questão neste momento e resolver fazer o grupo jogar com vontade e dedicação.
São experientes,responsáveis e não precisam de Dirigentes Símbolos, Gestores de Pessoal e nem de Babá de jogador profissional o que precisam é reverter esta fase momentânea com a responsabilidade de entender que jogam num dos maiores times do mundo e que muitos gostariam de estar aonde eles estão.
Meu caríssimo Rafael!
Acontece que a CONVENIÊNCIA para os que não gostam, cega as outras opiniões do mesmo Mauro!!!
Vejo a ESPN todos os dias através do Bate-Bola. NUNCA vi Mauro pedindo a demissão do Zé.
Já li algumas coisas por aqui, que fui “obrigado” a parar no meio… kkkk
Alguns não entendem, que a qualidade dos finalizadores muda completamente o número de gols que fazem ou perdem….
Como exemplo, o jogo Vasco 2×5 Corinthians!
O Vasco jogou de igual pra igual contra os Gambás. Em 8 oportunidades que os paulistas tiveram, fizeram 5…
Nós, em 8 oportunidades claras que temos, perdemos as 8 e ainda perdemos o jogo por uma bola vadia.
AGORA, com a entrada no time de Conca, Éverton Ribeiro e Diego, com certeza este quadro mudará.
Com Guerrero exercendo a função de Pivô e, os 3 chegando de frente, como são ótimos finalizadores, vai dar pé…
Meu amigo Egon, já estava sentindo sua falta por aqui nos últimos posts do nosso eterno presidente, seu humor e de suma importância para a nossa família do blog.
Sou da opinião que a liberdade de expressão é vital, por isso não deixo de ler, dentro da medida do possível e do aceitável, todos os comentários que divergem da minha opinião pessoal, sobretudo sobre o ZR e realmente as vezes parece implicância…
Outro dia comentei aqui sobre a quantidade de gols que perdemos, salvo engano no jogo contra o bostafogo, que culpa tem o ZR? Vamos torcer para esses que você citou consigam melhorar nosso aproveitamento ofensivo, pois está calamitoso..
Grande abraço
SRN
Kleber e companheiros do blog,
Para VP de Futebol só tem um nome: ZICO !!!
SRN
Há um longo processo de recuperação da imagem e saúde do Flamengo. Infelizmente, estamos falando de futebol onde um jogador perde três pênaltis, chuta 5 bolas na trave e para resolver isso, demitem o treinador.
Como eu digo aqui há semanas, o Flamengo precisa de um VP de futebol. Não conheço a realidade do clube, nem pessoas da política a história, então não vou citar nomes, mas é um cargo que precisa ser preenchido logo até para dar respaldo ao treinador.